MANDY - GÊMEOS & LIBRA III - PARTE 7

VII – GÊMEOS & LIBRA

Amanda olhou para a mão de Otávio segurando seu braço e não respondeu:

- É, foi isso mesmo, mas eu vou descobrir quem é!

- Está vendo? É isso! Esse tipo de comportamento que você anda tendo. Eu não estou acostumada com isso e você sabe disso. Meu pai não me trata assim e não é você que vai começar. Acho melhor você ficar longe da minha vida, Otávio, melhor pra nós dois.

- Acho até que já sei quem é. É aquele empoladinho do Marco Antônio, não é? Aquele que você defendeu no barzinho...

- Não é ninguém! E sai da porta do meu carro que eu quero ir embora!

- Diz que não é então, disse ele, apertando ainda mais seu braço. – Ele foi parar na sala do seu pai, hoje, sabia?

- Por sua causa! Deixa ele em paz! Ele nunca fez nada pra você!

- Eu deixo, se você voltar pra mim...

- Nem que você deixe de usar essa linguagem idiota, cada vez que se refere a alguém de quem não gosta! Acabou! Me solta!

Ela o empurrou, abriu a porta do carro e entrou.

- Você vai se arrepender disso, Amanda! Eu juro que vai! - ele gritou.

Ela deu a partida no carro e saiu. Otávio, nervoso, chutou o pneu do carro do lado e seus dois amigos, André e Caio, aproximaram-se dele.

- Isso não vai ficar barato. Ela me paga! Ela e aquele... frangote!

***************************

Ao chegar em casa, a primeira coisa que Amanda fez foi ligar para Marco. Ele também tinha acabado de chegar em casa e estava almoçando, quando o telefone tocou. Levantou-se da mesa correndo e falou:

- Eu atendo!

- Tudo bem, disse Laila, sorrindo, espantada pela afobação do filho.

Ele ergueu o telefone e prontamente atendeu:

- Alô!

- Oi, Marco, sou eu...

- Mandy! Oi, eu sabia que era você. Mas... como você descobriu meu telefone?

- Como você descobriu o meu?

- Uma fada me deu, ele respondeu, sorrindo.

- Pois é, por acaso ela não é só sua amiga, sabia?

Ele riu, sentando no braço do sofá.

- Seu pai é o diretor do colégio e eu sei o nome dele. Fácil de achar na lista.

- E eu adivinhei o nome do seu.

- Adivinhou?

- Foi no chute. Um dia desses, eu ouvi a Lídia conversando com uma garota da sala e ela comentou que seu pai tinha uma imobiliária na Adolpho Pinheiro e que você morava na Rua João Dias. Aí, veio uma sensação de que seu pai se chamava Antônio. Não sei se é besteira, mas como seu nome é Marco Antônio... Lá em Minas é muito comum os filhos receberem no segundo nome o nome do pai e... O único Antônio Ramalho naquela avenida só podia ser seu pai e acertei.

- Que inteligência paciente que você tem! E quantos “Antônios” você teve que acariciar com seu indicador? O que mais tem nessa cidade é Antônio, José, João...

- Não muitos. Antônio C. Ramalho, não é?

- É, Antônio Carlos Ramalho, mas, e se o nome do meu pai não fosse Antônio?

- Não tem mais ninguém com esse sobrenome na João Dias.

- Você pesquisou isso também?

- Claro!

- Que bom que eu fui batizado com o nome dele...

Amanda riu.

- Como se chama sua mãe?

- Laila.

- Hum... nome bonito. Você tem irmãos?

- Não, ele respondeu, rindo também. – Mas tenho um gato e um cachorro que substituem direitinho, com a vantagem de não usarem meus tênis. Mas por que esse interrogatório?

- Não é interrogatório. É que eu queria saber tudo sobre você. A gente já está namorando e eu nem te conheço direito. E a gente se falou tão pouco...

Ele olhou no relógio e sugeriu:

- E se a gente se encontrasse em algum lugar agora?

- Onde?

- Deixa eu ver... Não tem uma pracinha, perto da sua casa? Nós passamos por ela, ontem.

- Não fica longe pra você?

- Nem um quilômetro, vou de bike.

- Está certo, te espero lá.

- Daqui meia hora?

- Ok! Beijo!

Ele desligou o telefone e voltou para a mesa, mais animado agora.

- Quem era? - Laila quis saber.

- Te conto depois, ‘tô com pressa.

Ele praticamente engoliu a comida sem mastigar, correu até o quarto, trocou de roupa, ajeitou o cabelo no espelho e voltou à sala.

GÊMEOS & LIBRA

PARTE VII

MEU FILHOTE FAZ VINTE ANOS HOJE!

BOA TARDE!

Velucy
Enviado por Velucy em 05/09/2018
Reeditado em 13/10/2018
Código do texto: T6440383
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.