MANDY - O DIA CERTO PRA SE COMER PIZZA VI - PARTE 5

V – O DIA CERTO PRA COMER PIZZA...

Teo morava numa travessa da Avenida Adolpho Pinheiro, perto da casa de Miro. Quando ligou para ele para convidar para a pelada, ele aceitou na hora. Ela foi marcada para acontecer na tarde de quarta feira, último dia do castigo dos quatro.

Passaram a tarde jogando e o ânimo de Teo transformou o futebol numa piada. Ele realmente não conseguia levar nada a sério, nem regras, nem contagem de gols, nada, e fazia o possível para mexer com Aldo que era o mais deprimido dos quatro e teve que entrar na dele e esquecer o desânimo e a revolta que andava sentindo contra o pai.

Num certo momento do jogo, Marco sentou-se no meio fio e parou de jogar, segurando o braço. Teo reclamou:

- Ah, qual é, Marco!

- Meu braço está doendo! Aliás, o braço e o estômago. Não dá pra jogar com você.

- Não dá mesmo, concordou Miro, sentando-se ao lado de Marco. – Isso aqui é futebol de campo...

- De rua, você quer dizer... corrigiu Teo.

- Que seja... e você está toda hora tocando a bola com a mão e jogando no gol como se fosse handebol, cara!

- Eu toquei na bola? - ele perguntou, apontando para o próprio peito.

- Só umas dez vezes pelo menos. E o jogo está dois a zero pra nós e você já marcou cinco a dois pra vocês! Assim não dá!

- Vocês dois são dois pernas de pau e ficam aí colocando a culpa em mim. Anda, Marco, levanta! Vem!

Ele puxou o amigo pelo braço bom e o levantou.

- Aldo, troca. Fica com o Miro. O Marco joga comigo. Esses dois juntos reclamam demais. Nunca vi!

Marco massageava o braço dolorido, ainda rindo.

- Vamos mudar o jogo, que tal vôlei? - sugeriu Miro.

- Ah, ótima idéia! Ficou maluco? Eu não posso jogar vôlei com esse braço! - disse Marco.

- Não está tudo liberado? Joga com uma mão só. E aí, quem sabe, o Teo jogue futebol...

- Mesmo assim, não tem rede... opinou Aldo, que até ali estava muito quieto.

- E precisa? A gente usa o fio da rede elétrica, Marco opinou.

- Você pirou, Imperador? - disse Teo. - O japonês do 45 faz yaquissoba com meu fígado! Esqueçam! É futebol mesmo! Segundo tempo. Pega aí, Marco! A gente começa.

Ele jogou a bola para Marco e o jogo recomeçou.

Num momento crucial da partida, Marco viu de longe o Fiat vermelho de Amanda entrar na rua. Parou justamente na hora em que Teo jogava a bola para ele, diante do gol e ela bateu em sua cabeça. Marco nem a sentiu e ela caiu no chão.

- Pô, Marco! Na boca do gol, cara?! - gritou Teo, abrindo os braços.

Marco não ligou para ele; ficou parado olhando para a moça que havia estacionado o carro e saía dele.

- Uau, que máquina! - falou Miro, namorando o carro.

- Duas... disse Teo, apoiando-se no ombro de Marco. - Vai lá, cara!

Ele nem se mexeu, não foi preciso. Amanda aproximou-se deles e Marco, como em transe, não fez nem falou nada.

- Oi, Teo... Miro... Aldo... Tudo bem? - ela cumprimentou, com um sorriso.

- Oi, Amanda... responderam os três em uníssono.

Ela olhou para Marco e sorriu.

- Que tal um copinho d’água, pessoal? - convidou Teo, puxando os dois outros pelo braço até sua casa, para deixar o casal a sós.

- Fui até sua casa e sua mãe me disse que você estava aqui. Fiz mal em vir? - ela perguntou.

Ele balançou a cabeça, negando, sem tirar os olhos do rosto dela.

- Está magoado comigo?

- Eu te amo...

Ela sorriu e o abraçou.

- Estou suado, ele avisou, fechando os olhos ao sentir o perfume dela.

- Não sou a Kelly MacGillis.

- Quem?

- Nem você é o Tom Cruise.

Marco riu e enlaçou a cintura dela, abraçando-a também.

- Não entendi.

- “Top Gun, Ases indomáveis”.

Ele pensou e lembrou-se do filme. Sorriu e beijou sua boca, perguntando depois:

- Você assistiu?

- Quatro vezes.

- Poxa! O que tem de tão interessante naquele filme, além da Kelly?

- Os aviões... principalmente um chamado Maverick.

Marco fez um ar de despeito.

- O que você vê naquele cara?

- Nada que o Michael Douglas também não tenha.

- Michael Douglas? O de “Atração fatal”?

- Ele mesmo.

- Não me diga que você viu esse também?

- Duas vezes, ela respondeu, rindo.

- É proibido pra dezoito! Você tem mesmo dezesseis?

Amanda sorriu.

O DIA CERTO PRA SE COMER PIZZA

PARTE V

BOM DIA!

PAZ, BÊNÇÃOS E LUZ PARA TODOS

Velucy
Enviado por Velucy em 15/09/2018
Reeditado em 13/10/2018
Código do texto: T6449105
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.