MANDY - MUITO BOM PRA SER PRA SEMPRE VII-PARTE 6

VI – MUITO BOM PRA SER PRA SEMPRE

Marco foi até a bandeja, encheu dois copos de suco, apanhou o prato com o bolo e levou tudo até a cama, perto dela; depois sentou-se no chão, na frente dela.

- Sua mãe é tão legal.

- Porque a porta está aberta, ele falou, com ar maroto, mordendo um pedaço de bolo.

- E daí?

- Daí que, se estivesse fechada, ela ia colocar mil pulgas atrás da orelha, ia fazer cara feia pra você e puxar minha orelha.

- Não acredito. Ela não me parece ser assim. Não fale assim da sua mãe.

- Claro que não é. É que eu adoro ver você defendendo ela. Vocês vão ser grandes sogra e nora.

- Muito cedo pra falar disso ainda...

- Também acho... mas é gostoso falar.

Ficaram em silêncio por um momento, enquanto comiam e Amanda, olhando em volta, perguntou:

- O que você quer ganhar no seu aniversário?

Ele riu.

- Que guinada, hein!? Você sabe desviar o assunto com a sutileza de um elefante.

- Pelo menos seu aniversário está perto, bem mais perto.

- Não quero nada. Quero você comigo, só.

Ela sorriu e o beijou.

- Fala sério! O que você gostaria de ganhar? Alguma coisa material.

- Eu falo sério e você é material.

- Comprável, Marco! - ela insistiu, rindo.

- Comprável? Hum... Deixe-me ver...

Ele tomou um gole de suco, pensou e respondeu, balançando a cabeça:

- Ah, não sei.

- Tem que saber! Eu sei que, graças a Deus, parece não te faltar nada, mas... uma roupa, um disco... um pôster novo da Madonna....

Marco riu.

- Um seu não tinha, não?

- Meu?

- É! Taí uma ideia! Quero um pôster seu, grande, como aquele da Madonna. Aí, eu tiro ela da parede e coloco você no lugar.

- Sério?

- Eu vou ser o único cara do mundo que trocou a Madonna pela namorada.

- Ué! Mas isso não é comum, não?

- Não, geralmente ficam com as duas.

Amanda riu.

- E quem garante que você não vai fazer o mesmo?

Marco levantou-se e foi até o pôster da cantora, tirando-o da parede. Colocou-o no chão virado com a foto ao contrário.

- Pronto! Agora falta alguma coisa na minha parede. Vai ficar só a Minnie, porque ela é amor antigo e... você vai ter que entender, ele disse com ar de constrangimento, indo ajoelhar-se à beira da cama, junto dela.

Amanda riu a valer.

- Quer ver uma coisa? - ele perguntou baixinho, sorrindo.

- O quê?

Marco a abraçou e beijou, apaixonado.

Laila apareceu na porta e pigarreou. Os dois separaram-se e Marco sorriu, olhando para Amanda, com ar maroto.

- Oi, mãe.

- Oi! Marco, já que vocês pararam de estudar um pouquinho, você não quer me fazer um favor, querido? Leva um pedaço desse bolo de milho pro seu tio? Ele gosta muito e, se souber que eu fiz e não mandei um pedacinho para ele, vai ficar magoado comigo. Você leva, amor?

- Levo, mãe. Me dá só um minuto, tá?

- Não vai interromper nada mesmo?

- Já interrompeu, ele disse, sorrindo.

Laila balançou a cabeça e saiu. Ele olhou para Amanda e falou baixinho:

- Não falei? O radar de mãe dela não falha. A gente podia ficar olhando pra cara um do outro aqui a tarde inteira e ela não apareceria; mas se eu chegar perto de você e te beijar... a anteninha dela capta e...

- A desconfiança dela é infundada?

Marco ficou olhando para ela, sério, e pegou suas mãos.

- Não... Mas se eu quisesse só me divertir, não estaria estudando aqui, na minha casa, no meu quarto... e não seria com você.

Amanda tocou seu rosto, sorriu e o abraçou forte.

- Eu te amo...

- Não abusa que eu mudo de idéia...

Ela o beliscou, rindo.

MUITO BOM PRA SER PRA SEMPRE

PARTE VI

BOA TARDE!

PAZ, BÊNÇÃOS E LUZ PARA TODOS

Velucy
Enviado por Velucy em 18/09/2018
Reeditado em 13/10/2018
Código do texto: T6452483
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.