Capítulo 08: A intriga deixa a fúria falar mais alto (O segredo do Porta-Malas) PARTE 1

NO CAPÍTULO ANTERIOR...

PERCEBEMOS QUE TANTO RED QUANTO GABRIEL NÃO SE ENTENDEM E PARECE QUE ISSO ESTÁ LONGE DE ACONTECER ENTRE OS DOIS. RED CONSEGUE O QUE QUERIA E PLANTA A SEMENTE DA DISCÓRDIA. DUDA FICA CONFUSA COM RED, MAS VOLTA ATRÁS SOLTANDO O QUE NÃO DEVIA. E AGORA QUER SABER O QUE VAI ACONTECER? ENTÃO FIQUE LIGADO NO CAPÍTULO DE HOJE DE O SEGREDO DO PORTA-MALAS!

__ Sim eu também achei, mas ele me explicou que só perguntou, pois deixei muito claro que estava triste e com medo e que por isso entrou no assunto. E a verdade é que foi isso mesmo, estou com medo e sendo perseguida pelo LV, mas calma não disse nada a ele sobre isso.

__ Amiga ainda bem que não disse nada, não que esteja o julgando, longe de mim fazer isso. Acontece é que quanto menos gente se envolver nessa história melhor. Agora preciso ir, mas virá mais um de nossos amigos te visitar. Estão lá fora aguardando.

Duda dá um beijo em Sara e segue em direção à porta, mas ela a chama novamente.

__ Duda espere. Quero te perguntar uma coisa.

__ Sim amiga, diga. O que é? – curiosa Duda volta para o quarto.

__ E Red onde está? Quero agradecê-lo por ter me ajudado e não foi só a queda de pressão que me fez desmaiar. Estou com uma péssima sensação, parece que a canoa está virando antes mesmo da gente atingir o outro lado do lago.

__ Está lá fora com os demais. Cheguei a insisti para que entrasse primeiro, mas não quis, creio que ficou com vergonha. Vou dizer que quer vê-lo, está bem?

__ Sim faça isso, ah e não comente com ninguém nossa conversa. – pede Sara.

Duda concorda balançando a cabeça positivamente e sai confusa em relação a Red. Duda o encontra na recepção com os demais e nota que todos acabaram dormindo, exceto ele. Ele a interroga.

__ Duda está tudo bem? Parece preocupada, quer conversar? – tenta Red descobrir o que se passa.

__ Sim está, obrigada. Sara pediu para que adentrasse quer te agradecer. – avisa Duda à Red.

Red fica contente e agradece. No caminho para o corredor ele pensa:

Agora irá pagar caro Gabriel por tudo o que me disse, se não me aceita por bem aceitará por mal, é hora do show. Não fui eu quem arrumou sarna para se coçar.

Red passa na farmácia do hospital e compra um colírio. Ao chegar ao apartamento em que Sara se recupera pinga o colírio nos olhos e bate à porta. Sara responde:

__ Entra Red, eu sei que é você. Pedi que a Duda o chamasse.

Ele entra e Sara percebe que estava chorando.

__ Red está chorando? O que foi? – preocupa Sara.

__ Nunca fui tão maltratado na minha vida, eu juro pra você que só quis te ajudar Sara e nada mais do que isso, a verdade é que não aguento tanto desprezo por parte de um amigo seu. Ele me disse coisas horríveis Sara, assombrosas. Eu apenas estava preocupado com você, sabe o que ele me disse? Que eu guardasse minhas preocupações pra mim e que não passava de um mentiroso, tanto é que eu me preocupei com ele e você quando os seus amigos vieram me agradecer e ainda teve coragem de dizer que sou culpado de ter causado o seu desmaio.

__ Calma Red não precisa chorar. Eu acredito em você, mas vou ter uma conversa com quem fez isso e muito séria é só me dizer quem é e acalme-se. Quem está te tratando assim? Pode dizer. – cai Sara na conversa de Red.

__ Sara deve mesmo conversar com Gabriel, desde que Duda me apresentou a ele há alguns instantes atrás, é que ele vem me maltratando e sem motivo. Não quero causar nenhum problema Sara e se estiver duvidando do que eu disse pergunte a qualquer um de seus amigos e eles vão te confirmar. Duda me disse que queria falar algo comigo, o que é? – reitera Red.

__ Não se preocupe Red falarei com ele e vamos ver o que ele tem a dizer sobre isso. Nada demais só queria te agradecer pela ajuda quando desmaiei e dizer que já estou bem e foi apenas uma queda de pressão. – afirma se sentindo aliviada.

Red então se despede e a deixa descansando. Ele então segue em direção ao restante da turma e avisa que Sara está descansando e pede que alguém fique com ela e alerta-os.

__ Cuidado garotos, há movimentação estranha aqui no hospital e muito perto do quarto da nossa amiga, nunca se sabe quando as câmeras estão observando de verdade e sentir-se seguro é uma questão de ponto de vista. Não me levem a mal é só um alerta que me deram.

Os garotos se olham com medo e já pensando em quem pode ser. Roberta logo se oferece para ficar com Sara. Maria Luiza e Bia vão à procura de Gabriel e Deivid que não voltaram ainda da lanchonete para alertá-los. Red se despede dos garotos e vai embora do hospital e sorri da situação. Gabriel e Deivid terminam de lanchar e começam a conversar.

__ Então Deivid não acha nenhum pouco estranho aquele tal de Red? A começar pelo nome, ninguém que seja normal tem um nome assim, sem contar que alguma coisa nele me incomoda. Pense bem, convenhamos que é bem bizarro o nome dele. – explica Gabriel.

__ De novo ele Gabriel? Mas a verdade é que nunca parei para raciocinar sobre o nome dele não. Se bem que agora que você mencionou não sei, talvez seja mesmo ou também pode está enganado. Está julgando o livro pela capa e se esse nome não tiver realmente o significado que você imagina? Sei lá devia parar com isso. – repensa Deivid.

__ Jura? Nossa Deivid pensei que fosse mais inteligente, está mesmo me dizendo que não está nenhum pouco curioso? Poucas palavras antes, tinha me dado à impressão contrária. – coloca Gabriel o amigo contra a parede.

__ Está bem Gabriel você tem razão. Estou muito curioso a respeito disse, como não pensei nisso antes? Que fique bem claro eu não tenho nada a ver com seus planos hein, só quero saber o que há por trás desse nome, se é que existe algo revelador nele. – esclarece Deivid sua condição a Gabriel.

Bia e Maria Luiza então entram correndo na lanchonete e preocupa a todos pelo modo em que entram. Deivid e Gabriel se olham e começam a rir da situação, sem imaginar que o assunto é sério.

__ Vocês do que estão rindo? O assunto aqui é sério, não é hora de brincadeiras ou piadinhas sem graça aposto. – Afirma Maria Luiza

__ É eu acho que devíamos falar mais baixo, estão todos olhando. E Mari tem razão alerta vermelho MSTLV. – alerta Bia disfarçando o assunto para que ninguém entenda.

__ Gente vamos logo, o que estão esperando? – precipita Gabriel.

__ Vamos, vamos os outros estão esperando. – apavora Deivid.

Os meninos correm para a recepção e encontra Duda toda calma sentada no sofá da recepção. Gabriel fica indignado e reclama da amiga, que logo se explica.

__ Como fica aí sentada? Pelo visto não tem consideração nenhuma por Sara não é Duda? Já devia ter feito algo em vez de ficar aí plena, como se fosse a rainha da Inglaterra. Sara está em... – Gabriel não consegue falar, pois Deivid impede de ele terminar.

__ Gabriel menos, lembre-se que não podemos chamar a atenção. Duda o que ele quer dizer é. – Afirma Deivid dizendo algo no ouvido dela.

Duda escuta apavorada o que seu amigo conta e se lembra de sua conversa com Sara, que parecia bem chateada, sem querer Duda também acaba soltando algumas informações talvez não muito agradáveis para outros envolvidos na sua conversa com a hospitalizada. Gabriel não entende o porquê de Deivid ter interrompido e questiona.

__ Deivid por que me interrompeu? Não percebe que a situação era urgente?

__ Gabriel ia dizer tudo o que não poderiam escutar os demais aqui presentes, fora nossos amigos. Prometemos sigilo e você sem querer ia colocar tudo a perder, é isso que quer? – confronta Deivid.

__ Desculpa não é isso não, obrigado Deivid tem razão. Então chega de discutir e vamos agir o tempo passa e a chance dele conseguir o que quer só aumenta.

__ Gente não precisa de tanto alarde assim! Tenho certeza de que Sara está bem, ah não ser que Red tivesse razão no que disse antes de ir embora do hospital.

Continua... em breve!

NRD
Enviado por NRD em 19/09/2018
Código do texto: T6453410
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.