MANDY - MUITO BOM PRA SER PRA SEMPRE VII-PARTE 9

IX – MUITO BOM PRA SER PRA SEMPRE

Quando Marco voltou para casa, já passava das sete da noite. Estava colocando a bicicleta na garagem quando Antônio apareceu:

- Sua mãe já estava preocupada. Por onde você andou?

- Fui levar a Amanda em casa. A gente ficou conversando com o Benê e esqueceu do tempo...

Antônio percebeu que o filho estava estranho, evitando olhá-lo nos olhos.

- Está tudo bem?

- Claro... O que podia estar errado? - respondeu, sorrindo sem vontade e entrando na casa com Max lhe fazendo festa.

Entrou na cozinha e Laila estava lá, fazendo café.

- Oi, filho, como você demorou!

Marco a beijou e falou:

- O tio mandou um beijo e agradeceu demais o bolo. Mandou dizer que te ama...

- Ele está bem?

- Está.

- E a Amanda?

- Também... Eu vou tomar um banho...

Antônio foi entrando na cozinha e prestando atenção no jeito de falar do filho. Laila também notou algo estranho.

- Você está bem, filho?

- Estou, ele disse, parando na porta e esboçando outro sorriso sem graça. – Mãe, eu não vou jantar, tá? Comi um sanduíche imenso no tio e perdi a fome. Vou ficar no quarto, ouvindo música.

- Tudo bem...

Ele foi para o quarto. Antônio colocou as mãos na cintura e disse:

- Ele está estranho, não está?

- Deve estar só cansado... Ele estudou a tarde toda... Laila falou, mas, no fundo, concordando com o marido.

- Vou tirar isso a limpo.

- Não vá brigar com ele, meu bem!

Antônio foi até o quarto, cuja porta estava aberta e encostou-se ao batente, olhando para ele. Marco estava começando a tirar a roupa e olhou para o pai também.

- Que foi?

- Está tudo bem mesmo?

- Já disse que sim.

- Você está estranho, calado... Costuma entrar em casa fazendo piada de tudo, gozando da minha cara...

- Estou só cansado, pai.

Marco sentou-se na cama e começou a tirar os tênis. Antônio continuou olhando para ele e Marco começou a ficar incomodado.

- Posso ajudar em mais alguma coisa, pai, ou você vai dar banho em mim também?

- Não, eu estou só me orgulhando de ter criado um filho que não sabe mentir.

Marco sabia que, naquele momento, poderia haver ou não uma discussão e procurou pensar bem antes de dizer qualquer coisa.

- Eu não estou mentindo.

- Está sim, ou eu não o conheço há dezoito anos.

- Dezessete... ele disse, irônico.

Antônio sorriu.

- Está tudo bem, pai, é sério. Estou só cansado. Eu e a Amanda estudamos a tarde inteira, eu detesto Português e isso me deixou... sem humor, tenso, só isso.

- Pensei que ela te fizesse relaxar.

- Faz, Marco falou sorrindo, mas não quando estou estudando com ela. Você devia entender isso melhor do que eu. Estudar é bem diferente de... namorar.

Antônio balançou a cabeça concordando. Marco tirou a camisa e veio até a porta querendo fechá-la.

- Dá uma licencinha, por favor?

- Não sabe mentir e é esperto também, falou Antônio. – Eu sou um excelente pai.

- Desperdiçando talento com um filho só. Você e a mamãe deviam ter outro filho. Adoraria ter um irmão.

- E nós largaríamos do seu pé, não é?

- Nós não, você.

- Vou falar com ela...

Marco não disse nada. Antônio ficou sério e colocou a mão sobre a dele na maçaneta da porta.

- Não esquece... pegando ou não no seu pé, eu estou sempre aqui...

- Eu sei... Obrigado, pai.

Antônio se foi. Marco fechou a porta e encostou-se nela, fechando os olhos e começando a chorar.

MUITO BOM PRA SER PRA SEMPRE

PARTE IX

BOA TARDE!

PAZ, BÊNÇÃOS E LUZ PARA TODOS

Velucy
Enviado por Velucy em 19/09/2018
Reeditado em 13/10/2018
Código do texto: T6453514
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.