MANDY - AMANDA & LÍDIA VIII - PARTE 1

CAPÍTULO VIII

I – AMANDA & LÍDIA

Não se sabe como, no dia seguinte, o boato que corria no colégio era a surra que Marco tinha dado em Otávio em Interlagos.

Mal chegou à escola, o rapaz foi cercado pelos amigos do Terceiro A e de outras salas que queriam saber como havia sido a façanha, mas ele não quis muita conversa e, nervoso, evitou esticar o assunto.

- Não aconteceu nada! Já teve muito circo nesse colégio. Chega! Vão cuidar da vida de vocês, por favor!

A turma do Terceiro A foi entrando na sala e os demais se dispersaram. Só Teo e Aldo ficaram do seu lado, mas nem para eles, Marco abriu a boca para falar no assunto.

- Caramba, nem pra gente, Marco? - insistiu Teo, falando baixinho.

- Eu não quero falar sobre isso, Teo.

- O boato que corre é que o Otávio ainda está internado. Está todo quebrado, disse Aldo.

- Eu não quero falar sobre isso, não deu pra entender? Querem que eu desenhe?

- Tudo bem, a gente não está querendo te amolar! - declarou Teo, erguendo as mãos, agora a sério. – Mas podia ao menos dizer pra gente se é verdade que você foi parar na cadeia? Eu fiquei preocupado, cara!

- Eu também, disse Aldo. - Até meu pai estranhou, quando ficou sabendo. Ele vive me comparando com você...

Marco passou as mãos no rosto e, mais calmo, falou:

- Fui...

- Caramba! O que foi que o diretor disse pra você ter saído daqui tão nervoso, ontem? Se você disser que não é da minha conta, eu te quebro o nariz. Eu fui suspenso por três dias por causa dessa história!

- Eu sabia que você ia me jogar isso na cara um dia...

- Não estou jogando na cara! Só estou preocupado, p...!

- Não precisa baixar o nível! A gente está dentro da sala.

- Vou dizer coisa muito mais cabeluda, se você não abrir a boca!

Marco sabia que ele o faria e disse, em voz baixa:

- A Amanda não é mais minha namorada, é isso. Está feliz?

- Quê?!

- É... E agora me deixa em paz. Eu não quero mesmo falar sobre isso, Teo, não aqui. E o professor entrou na sala...

Teo e Aldo viraram para frente da sala e a aula começou.

No intervalo, já mais calmo, Marco contou aos dois amigos mais ou menos o que havia acontecido.

- Você foi parar na cadeia, cara? - Teo perguntou.

- Fui. Só não fui jogado na cela, porque o delegado é amigo do meu pai e me conhece desde criança. Em se tratando de relacionamentos com autoridades, acho que nasci com o traseiro virado pra lua mesmo. Qualquer dia, descubro que o presidente é primo da minha mãe...

- Meu, que confa! A coisa deu até cana!

- Que coragem, hein, Marco! - falou Aldo.

- Não foi coragem, foi ódio mesmo, Aldo. Me deu vontade de... matar aquele...

De repente, Marco viu Amanda e parou de falar. Ela também o viu e tratou de ir até ele para lhe falar sobre o assunto, pois Lídia não tinha deixado de lhe buzinar no ouvido a novidade.

Quando viu que ela ia se aproximar, Marco falou:

- Vou pra sala...

- Vai aonde, cara? Vem cá! - pediu Teo.

Ele afastou-se rapidamente por outro lado. Amanda aproximou-se dos dois rapazes que não haviam entendido nada, até que a viram também.

- Ele não me viu? - ela perguntou.

- Acho que foi por isso mesmo que ele se mandou, disse Aldo.

- Ele contou pra vocês sobre o que houve com o Otávio?

- Contou, respondeu Teo. – Foi por sua causa...

- Ô, cara! - repreendeu Aldo, pois Teo era direto demais, de vez em quando.

- Ela tem que saber! - continuou Teo. – Amanda, a cabeça dele está a mil!

- Eu sei... Preciso falar com ele.

Ela afastou-se e foi atrás de Marco, mas não o encontrou na sala de aula. Decepcionada, voltou para sua sala.

AMANDA & LÍDIA

PARTE I

OBRIGADA E BOM DIA!

LUZ, PAZ E MUITAS BÊNÇÃOS A TODOS

Velucy
Enviado por Velucy em 21/09/2018
Reeditado em 13/10/2018
Código do texto: T6454950
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.