MANDY - AMANDA & LÍDIA VIII - PARTE 7

VII – AMANDA & LÍDIA

Amanda riu a valer.

- Você percebe que isso é só um pouquinho absurdo, amor? Um dedo-duro contra outro dedo-duro!

- Não briga com ela não, mas eu vou até lá, ok?

- Não vai não!

- Ah, Amanda, há mais de um mês que você diz isso! Eu quero ver você dançar!

- Eu ainda não estou dançando muito bem! Estou no início. Quando eu estiver no ponto, você vai.

- Você já está super no ponto pra mim.

- Isso eu é que sei. E, além disso... não sei se você vai se sentir bem lá.

- Por quê?

- Só tem garotas...

Ele ficou um segundo olhando para ela, sorriu maroto e provocou:

- Vou estar lá, às três...

Amanda o empurrou e levantou-se, deixando-o deitado no chão, rindo.

- Ei! Eu estou brincando, amor!

- Sei... Onde você deixou a bicicleta?

- Ali atrás, engatada no poste de luz, disse ele, ainda deitado na grama.

- Dá a chave.

- Ele tirou a chave do bolso e jogou para ela.

Amanda correu até lá e apanhou a bicicleta, voltando com ela e começando a andar em círculos em volta dele.

- Quer apostar corrida? - perguntou ela.

- Eu a pé e você na bike? Muito justo.

- Um herói juvenil que pode colocar um inimigo a nocaute sem nem ficar com o olho roxo, pode até mais do que isso.

- Êh! Vai me alugar agora, é?

- O termo saiu da sua boca... Você assistiu “A lenda”?

- Assisti, ele respondeu, levantando-se e limpando a roupa.

- Lembra da mocinha?

- Mia Sara, uma gata!

Amanda investiu com a bicicleta sobre ele, enciumada. Marco desviou rindo.

- É, mas você não faz o gênero dela. No filme ela gosta do Jack, aquele... gato do Tom Cruise.

Ele fez um ar de despeito.

- Com aquele cabelinho comprido? Bem suspeito...

- E daí? Ali, ele um personagem, está caracterizado para o filme... Ah, mas esse não é caso. Lembra que a Lily lançou um desafio pro Jack, no filme?

- Ela queria casar com ele e jogou um anel no lago, gelado pra caramba por sinal, e ele tinha que ir buscar, pra ficar com ela.

- E...?

- Ele foi... e quase quebrou a cara no gelo.

Amanda riu.

- Você não é tão insensível quanto quer parecer agora, Marco Antônio. E se eu tivesse jogado? Você iria buscar? Faria o sacrifício por mim?

- Eu já fiz... ele disse, sério.

Amanda parou a bicicleta e ficou olhando para ele, também séria.

- É, já fez... Desculpa.

Ele se aproximou dela e a beijou.

- Mas você pode jogar quantos anéis quiser. No Pinheiros, no Tietê, no lago do Ibirapuera, qualquer lugar, eu vou buscar. Quer casar comigo?

Amanda sorriu.

- Eu quero... mas você não sairia vivo desses lugares, de que adiantaria?

Ambos riram. Amanda afastou-se novamente, pedalando a bicicleta.

- Meu desafio está lançado! Me pega!

- Assim não vale, Amanda!

Ela afastou-se ainda mais, rindo. Marco resolveu aceitar o desafio e saiu correndo atrás dela. Amanda diminuía a velocidade, às vezes, mas quando ele se aproximava, ela se afastava dele novamente.

AMANDA & LÍDIA

PARTE VII

OBRIGADA E BOA TARDE!

LUZ, PAZ E MUITAS BÊNÇÃOS A TODOS

Velucy
Enviado por Velucy em 24/09/2018
Reeditado em 13/10/2018
Código do texto: T6458347
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.