MANDY - AMANDA & LÍDIA VIII - PARTE 8

VIII – AMANDA & LÍDIA

Marco teve então uma ideia. Resolveu simular um tombo e fingiu tropeçar em algum lugar: fingiu uma queda feia e começou a gemer, segurando o joelho como se o tivesse torcido. Amanda parou.

- Marco!... Você não está fingindo, está? Isso não vale!

Ele continuou sentado na grama, abraçado ao joelho, numa atuação perfeita.

- Machuquei o joelho! Tá doendo pra caramba! Acho que torci...

- Sério? - ela perguntou, descendo da bicicleta e deitando-a no chão.

- Claro que é! Dói muito!

Amanda aproximou e, preocupada, ajoelhou-se junto dele. Marco então a agarrou e prendeu-a nos braços, rolando com ela na grama, rindo muito e beijando seu rosto.

- Ai, que ódio! Era mentira, seu fingido! - ela gritou, rindo também.

- Sou melhor do que o Tom Cruise, não sou? - ele perguntou, deitando-se sobre ela.

- Não valeu!

- Valeu sim, você está eternamente comprometida comigo.

Beijou sua boca em seguida. De repente, ouviram o som de uma buzina e, ao olharem para o som insistente, viram o carro do pai dela, parado não muito longe deles.

- Meu pai chegou!

Levantaram-se rapidamente.

- Ele é muito parecido com minha mãe, nesse aspecto. Aparece nos melhores momentos...

Amanda riu e puxou Marco pela mão para ir para perto do pai, mas ele a segurou.

- Minha bicicleta!

Ele foi apanhar a bicicleta e em seguida a acompanhou.

- Tudo bem, Marco? - perguntou José, com um sorriso sutil.

- Como vai o senhor?

- Feliz por terem acertado as coisas. Acertaram, não? - ele perguntou, olhando na direção das mãos deles unidas.

- Acho que sim, Marco respondeu.

- Que bom! Quando a Amanda fica deprimida, minha casa, que já é tão silenciosa, vira um túmulo. Adoro vê-la sorrindo assim.

Amanda segurou a mão do pai.

- Mas... o que você vai fazer a respeito do Otávio? Ele pode voltar mais violento que antes. Você teve sorte de ele não ter dado queixa de você por aquela surra.

- Ele disse pro delegado que não ia fazer isso, porque não ia dar queixa de um menor de idade por ter batido nele... que é maior... de muitas maneiras...

José sorriu, balançando a cabeça.

- Como você sabe disso?

- O delegado é amigo do meu pai.

José olhou para a filha e perguntou:

- Onde é que você achou esse cara, Amanda?

Os três riram.

- Mas, falando sério, melhor tomar cuidado.

- Eu sei, mas, no meu caso, o que o senhor faria? Desistiria e ficaria em casa, tremendo de medo?

Rotemberg segurou a mão da filha e respirou fundo.

- É... É bem difícil responder. Olhando pra esse rostinho da minha filha, nunca desistiria...

Ela sorriu e beijou o pai.

- Mas... ainda olhando pra ela e pensando em você, peço muito cuidado, Marco. A Amanda é a coisa mais importante da minha vida e, se acontecer alguma coisa com ela, por mínima que seja... nem do seu lado eu vou ficar. Não quero vê-la triste sem você... nem com você... entendeu?

Marco balançou a cabeça, concordando.

- Vamos pra casa, filha? Vem conosco, Marco?

- Não, hoje não vai dar. Meus pais não sabem que nós voltamos e eu tenho certeza de que vou ter que explicar muita coisa pro velho. Ele fica muito estressado com o assunto “Otávio”.

- Eu não o culpo. Até outra vez então. Vamos, filha.

- Vamos, ela disse, olhando para Marco. – A gente se vê.

- Te ligo, ainda hoje, ele falou, beijando-a.

Ela entrou no carro que se afastou em seguida. Ele subiu na bicicleta e tomou a direção oposta, pensando nas palavras do diretor.

AMANDA & LÍDIA

PARTE VIII

OBRIGADA E BOA NOITE!

LUZ, PAZ E MUITAS BÊNÇÃOS A TODOS

Velucy
Enviado por Velucy em 24/09/2018
Reeditado em 13/10/2018
Código do texto: T6458419
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.