MANDY - AMANDA & LÍDIA VIII - PARTE 9

IX – AMANDA & LÍDIA

Quando chegou em casa, Marco viu o pai trocando o pneu do carro na porta da garagem.

- Oi, pai! Quer ajuda?

- Não, já estou acabando. Dá só uma olhada no que fizeram com a câmara do meu pneu.

Marco ergueu o pneu trocado e viu a câmara com pelo menos dez centímetros de corte. Um corte que não parecia ter sido feito por uma pedra ou nada parecido. Parecia ter sido feito por um canivete ou faca.

- Poxa! Como você conseguiu fazer isso?

- Não fui eu. Não estava dirigindo. Não estava nem dentro do carro.

- Então como?

- Fui até a imobiliária apanhar uns papéis e, se ela ficasse um pouco mais longe, na volta, eu teria ficado no meio da rua, pra trocar isso. Vim da Conde de Itu até aqui praticamente empurrando o carro.

- Fizeram isso lá, então?

- Provavelmente...

Marco ficou em silêncio. Antônio ergueu-se, limpou as mãos na estopa e olhou para ele.

- Tem alguma ideia de quem pode ter feito isso?

Marco encolheu os ombros.

- Você não anda pagando bem a Hilda? - brincou, já esperando uma resposta à altura.

- Muito engraçado. Se furarem outro, você paga!

- Eu?! Mas não fui eu! Nem foi culpa minha!

- Mas ninguém me tira da cabeça que foi coisa do seu amiguinho Otávio! A imobiliária é um alvo conhecido e fácil pra ele. Tem seu nome escrito na fachada. Já acertaram uma pedra no meu vidro que não ficou barato pra recolocar; agora, o meu pneu. Marco, eu moro aqui há vinte anos e nunca me aconteceu nada do gênero! Em menos de dois meses, duas surpresinhas como essa, você vai parar na cadeia... Não dá pra pular de alegria, dá? Isso já começa a me dar prejuízo.

- A gente não tem como provar que isso também foi ele ou a mando dele, pai.

- E não queira que eu venha a ter certeza porque, se eu tiver, eu abro um processo contra esse cara por danos morais e materiais, já que ele é maior... quantos anos ele tem mesmo?

- Dezenove, acho. A mesma idade do Teo.

- Isso mesmo, eu processo ele e você trata de arrumar outra namorada!

- Quê?! Como você...

- Ou então peça pro pai dela cobrir minhas despesas com o salário dele de professor ou me pagar o seguro do meu carro!

Antônio entrou na lavanderia, nervoso. Laila apareceu na janela da sala. Estava ouvindo tudo desde o início. Marco olhou para ela, pedindo ajuda.

- Como ele sabe que eu voltei com a Amanda?

- Ele foi até o clube e viu vocês dois.

- E não foi falar comigo? Ou estava me seguindo?

- Ele ia correr com você, mas quando chegou lá... viu você com ela e não quis atrapalhar.

Marco foi atrás do pai que estava lavando as mãos no tanque.

- Por que você não foi falar com a gente no clube?

- O quê?

- Você foi ao clube, não foi?

- A Laila já foi contar, é?

- Por que não?

- Eu não quis interromper vocês!

- Interromper? Interromper o quê, pai? A gente estava num lugar público! O pai dela apareceu lá depois e conversou comigo numa boa! Por que você, que é meu pai, devia... pedir licença pra se aproximar? A Amanda não morde!

- Mas ainda corre o risco de te fazer sofrer muito!

- Sofrer? Como? Ela me ama!

- Você sabe do que eu estou falando. Vocês não tinham acabado por causa do ex dela? Voltaram por quê? Ele morreu? Acho que não. Está por aí, vivinho, mais zangado que antes e talvez mais perigoso. Já pensou nisso?

- Ele não é um marginal, pai. É só um cara com ciúmes da ex-namorada... E não é tão perigoso assim, senão não teria apanhado de um cara que nunca tinha brigado com ninguém antes.

- Ele pode não ser bom de briga, mas sabe dar ordens e mandar fazer o que ele quer. Esses são os tipos mais perigosos, na minha humilde opinião, se ela lhe interessa. Ele não faz, mas manda fazer!

Marco não teve como argumentar com o pai. Ficou em silêncio.

AMANDA & LÍDIA

PARTE IX

OBRIGADA E BOM DIA!

LUZ, PAZ E MUITAS BÊNÇÃOS A TODOS

Velucy
Enviado por Velucy em 25/09/2018
Reeditado em 13/10/2018
Código do texto: T6458777
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.