AMANDA XII-AR & MAR - PARTE 7

VII – AR & MAR

Amanda e Laila riram.

- Pena que eu não pude ajudar, justamente nesses últimos dias, disse Amanda, tocando na mão de Laila.

- Já valeu a intenção, filha.

- Ah, não valeu, não! - disse Marco. – Ficou dormindo o tempo inteiro. Ano que vem, ela faz sozinha!

Ele abraçou Amanda, beijando sua testa e as duas riram.

- Meu presente está no seu quarto, filhote. Você não quer ver?

- Presente? Ainda tem presente?

- Claro! Sua cama está que não cabe mais nada. Tivemos que colocar muita coisa no chão! Vamos até lá?

- Só que tem quer ir de olhos fechados, falou Amanda.

- Eu, hein! - ele fez, fechando os olhos tampados pelas mãos dela.

As duas o guiaram até o quarto e, lá, o fizeram parar. Laila, então, colocou em suas mãos uma pequena caixa de veludo preto.

- Adivinha primeiro, antes de abrir, disse Laila.

- Ah, mãe, eu sou péssimo nisso...

Ele apalpou a caixa e sorriu.

- Pelo tamanho... um carrinho de pilhas?

- Não! - as duas responderam, rindo.

- Hum... Caixinha de veludo... caprichou, hein, dona Laila!

Ela sorriu.

- Ei, espera um pouco... Meu Deus do céu, mãe... Não pode ser...

- Diga o que você acha que é!

- Aquele relógio... que eu falei que adorei, quando a gente foi comprar as alianças pro casamento.

As duas sorriram uma para a outra e Amanda tirou a mão da frente dos olhos dele.

- Pode abrir os olhos.

Ele os abriu e viu em suas mãos a caixinha onde estava um relógio de ouro lindo. Ficou olhando para ele, extasiado.

- Deus do céu, mãe... Ele é ainda mais bonito de perto...

- Gostou?

Marco colocou o relógio no pulso e abraçou a mãe, levantando-a do chão.

- Eu adorei! Te amo muito! Obrigado.

- Também te amo, meu anjo. Agora, prepare de novo o coração para o presente da Amanda. Vire devagar.

- Por quê? - ele perguntou, olhando para Amanda. – Não me diga que a Madonna está aí atrás, ao vivo e a cores?

- Devagar, bobão! - Amanda pediu, rindo.

Ele obedeceu e virou-se lentamente para olhar para a parede atrás dele.

No lugar onde antes havia o pôster da cantora Madonna, havia outro do mesmo tamanho de Amanda, de corpo inteiro, em pose de dança, vestida com as roupas que usava, durante a aula de jazz que ele assistiu.

Marco ficou boquiaberto e aproximou-se mais.

- Vocês querem me matar...

Amanda sorriu, abraçada a Laila.

- Quem é que precisa da Madonna? - ele perguntou, sem tirar os olhos do pôster, estendendo a mão para que Amanda a pegasse.

Ele a puxou para si e a abraçou. Laila saiu lentamente do quarto, para deixá-los sozinhos. Marco começou a chorar, abraçando-se a ela, não conseguindo mais conter a emoção.

- Eu tive tanto medo de passar esse dia sem você!

- Eu estou aqui. Não chora.

Ele olhou novamente para o pôster e perguntou:

- Quando você tirou essa foto?

- Um pouco antes de ir para a aula, no dia em que você foi me ver. Se você não tivesse ido, essa roupa seria uma surpresa, agora.

- Se eu não tivesse ido, ela não teria tanto significado pra mim, agora. Eu fiquei todo arrepiado quando te vi dançando dentro dela.

Amanda sorriu, corando, depois acariciou o rosto dele.

- Perdão por ter te feito sofrer tanto, disse.

- Perdão por ter te feito perder um mês da sua vida, ele falou.

- A culpa não foi sua e eu não perdi nada. Eu ganhei você...

- Eu já era seu...

Eles se beijaram.

AR & MAR

PARTE VII

OBRIGADA E BOA TARDE!

SONHAR AINDA É DE GRAÇA!

Velucy
Enviado por Velucy em 08/10/2018
Código do texto: T6470858
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.