AMANDA II - NINHO (1989) I - PARTE 6

VI – NINHO (1989)

Começou então um afasta-afasta de cadeiras e os três se acomodaram. Amanda ao lado de Claus, Teo ao lado de Cleo e Marco no meio dos dois.

- Pessoal, quero que vocês conheçam minha namorada Amanda e o Teo, um amigo quase irmão e vizinho em Santo Amaro. Teo, Amanda, pela ordem das cadeiras: Cleo, Eugênio, Alba, namorada do Rubens, Chu, que você já conhece, Heleninha e Claus. Esqueci de alguém?

- Esqueceu... de se apresentar, falou Chu, sério. – Quem é você?

Todos riram.

- Te digo mais tarde, Marco respondeu, sorrindo.

- Você faz faculdade também, Amanda? - perguntou Claus.

- Não, estou terminando o colégio. No ano que vem, com certeza.

- E vai fazer o quê? - quis saber Heleninha.

- Comunicação Social também, mas ligada a produção editorial.

- Publicidade em família. Legal!

- Só que, com todo respeito, com o seu rosto, você devia ser a propaganda, falou Rubens. – Você é linda!

Alba e os outros olharam para ele surpresos. Amanda sorriu, corando. Rubens olhou para a namorada e confirmou o que tinha dito.

- Estou falando profissionalmente. Ela é linda mesmo. Tem rosto de comercial. Isso não foi uma cantada, é um elogio profissional. Eu não cantaria a garota com o namorado dela do lado e nem com a minha do meu lado.

Marco sorriu.

- Eu entendi, Rubens. Fica frio.

- Obrigada pelo elogio, disse Amanda.

- Não, não agradeça. Você tem é que usufruir disso. Nenhuma agência a convidou?

- Não... Na verdade não.

Marco olhou para ela sem entender o porquê da mentira, mas não disse nada.

- Então vão chamar logo. Eu conheço bons publicitários, e, se você quiser, já está nas telas, garota.

- Não quero pensar nisso por enquanto.

- Você deixaria, Marco? - Cleo perguntou.

- Eu não mando nela, Cleo. Não sou eu quem tem que deixar ou não.

Ele olhou para Amanda e ela o beijou.

- Mas a gente não veio aqui pra arrumar emprego pra minha namorada nem pra conversar. Eu estou com fome.

Todos riram e concordaram. Pediram as pizzas, refrigerantes e cervejas e começaram a comer e a conversa se travou animada. Percebendo que Teo estava muito calado, Cleo perguntou:

- Você não fala muito, não é?

- Falo... Só estou me acostumando com o ambiente.

- Conhece o Marco há muito tempo?

- Dez anos. A gente praticamente cresceu junto.

- Amizade mesmo, então.

- Firme como rocha.

Marco ouviu a conversa e interferiu:

- Ele só não está na faculdade, porque é um bobo! Não faltou empurrão.

- Por que você não quis tentar? - Heleninha perguntou.

- Nunca gostei muito de escola, Teo respondeu. – Eu não dava nem pro colégio. Só consegui terminar, porque o Marco me fez a cabeça. Aquelas coisas de que é importante pra ser alguém na vida, sabe como é...

- Com o teu porte, você deve ser ligado a esportes, disse Chu.

- Eu sou. Basquete, futebol... traço qualquer coisa.

- E joga bem, falou Marco. – Joga tão bem que às vezes mistura todos num só.

Todos riem.

- A gente tinha um time também no colégio, falou Rubens. – Eu, o Chu, o Claus e o Professor e mais uns caras da nossa sala do terceiro ano. Estamos pensando em fazer o mesmo na faculdade. Você pode entrar no time, se quiser.

- O Marco me falou disso.

- Mas ele queria ouvir o convite oficial da turma, falou Marco.

- Está convocado! - declarou Chu.

- Valeu, obrigado, Teo agradeceu, meio encabulado até, com tanta gentileza, sorrindo e olhando para o amigo.

- Os jogos são aos sábados e domingos à tarde.

- Já falei que sábado à tarde, eu não posso, Marco enfatizou.

- Só não disse por que, falou Chu. – Você não faz nada sábado à tarde.

- Não fazia até ontem. Não vai dar mesmo.

- Você tem alguma coisa a ver com isso, Amanda? - Claus perguntou.

- Mais ou menos, ela respondeu, olhando para Marco.

Ele apertou a mão dela sobre a mesa e sorriu.

- Conta logo, cara! Pra que tanto suspense? - disse Rubens.

- Acontece que nós compramos um apartamento e vamos começar a arrumá-lo já, pra poder mobiliar.

- Vocês vão se casar? - Cleo perguntou.

Marco apenas balançou a cabeça, confirmando.

NINHO (1989)

PARTE VI

DEUS ESTÁ EM TODAS AS COISAS

OBRIGADA E QUE ELE LHES DÊ UM BOM DIA!

SONHAR FAZ PARTE DO CRESCER E AINDA É DE GRAÇA!

Velucy
Enviado por Velucy em 11/10/2018
Reeditado em 13/10/2018
Código do texto: T6473074
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.