AMANDA, ESCRITO NAS ESTRELAS II - PRÓLOGO - PARTE 4

AMANDA, ESCRITO NAS ESTRELAS II

PRÓLOGO – DECISÃO – PARTE 4

(Fevereiro de 1989)

O padre respirou mais uma vez, balançou a cabeça e levantou, dando alguns passos pelo aposento.

- Você já tem dezoito anos.

Aquilo não tinha sido uma pergunta.

- Tenho, faço dezenove em junho. E eu gostaria que o casamento fosse no segundo semestre. De preferência, depois que ela fizesse dezoito... em outubro.

- Outubro...

- É, pode ser... Minha mãe está grávida e meu irmão vai nascer em julho. Eu não quero que ela tenha preocupações com isso por enquanto.

- Você não vai contar pra ela sobre isso?

- Não... nem pro meu pai... Só depois que o bebê nascer.

O padre voltou a se sentar e cruzou as mãos sobre o colo.

- Isso é um tanto perigoso...

- Mas é possível?

O padre coçou a nuca, pensando por um instante.

- Você vai mentir para seus pais, rapaz?

- Eu não vou mentir, só vou... omitir. Não vou contar nada... por enquanto... Marco disse, devagar, analisando as feições do padre.

Padre Orlando deu um longo suspiro, olhou para ele novamente e se levantou, indo até uma escrivaninha no meio da sala. Abriu uma gaveta na mesa e retirou dela um grande livro que abriu sobre a mesa. Marco mal conseguiu se mover, mas imaginou que aquele seria um livro onde se anotavam os compromissos da igreja e podia ser que padre Orlando fosse atender seu pedido.

O padre passou o dedo pela página aberta e ergueu a cabeça perguntando:

- Primeiro sábado de outubro: sete. Pode ser?

Marco fechou os olhos sentindo toda tensão sair de seu corpo e sorriu um sorriso largo.

- Pode. Pode sim. Está ótimo. Obrigado, padre.

- Só que eu quero que a garota venha até aqui o quanto antes confirmar que realmente quer se casar com você... de novo, combinado?

Marco se levantou e se aproximou da mesa.

- Claro. Ela vai vir.

- Você deve me trazer também seus documentos, os documentos dela, os dados dos seus pais e do pai dela e nomear os padrinhos que podem ser um ou dois homens e mulheres...

- Vão ser os mesmos que estiveram no hospital. Meu melhor amigo e a melhor amiga dela, por enquanto.

- Muito bem, muito bem... Mas não se esqueça de pedir pra ela vir até aqui falar comigo o quanto antes.

- Não vou esquecer, disse o rapaz, com um sorriso enorme nos lábios.

Num impulso, segurou as mãos do padre e as beijou, demoradamente.

- Obrigado, padre.

O padre sorriu e colocou a mão na cabeça dele.

- Você é um bom rapaz. Vai ser um bom marido.

Marco sorriu timidamente e sussurrou:

- Espero...

- E... Marco Antônio?

O rapaz esperou e ficou sério. Muito raramente alguém o chamava pelos seus dois nomes.

- Tenha paciência com seu pai, quando ele souber que... você fez isso a revelia dele. Você é o filho único dele há dezoito anos. Eu imagino que vai ser difícil pra ele assimilar que vai perder você ou pelo menos... a sua companhia em casa.

Marco respirou fundo. Os olhos brilharam.

- O senhor não pode imaginar o quanto eu vou sentir falta da companhia dele. Ele também foi meu único pai por dezoito anos. Meu maior amigo, pode ter certeza. E seria ótimo estar ao lado dele e da minha mãe a vida inteira, mas o senhor sabe melhor do que muita gente que a vida não é assim. Eu tenho que sentir isso por um filho também e ele, com certeza, vai querer ter netos. Ele merece isso.

- Mas o jeito que você está fazendo...

- Eu sei... mas as coisas aconteceram desse jeito na minha vida e eu... eu sinto que... se eu fui empurrado a fazer isso... se a Amanda tinha que entrar na minha vida dessa forma... o senhor não acha que isso pode ser coisa de Deus também?

O padre apenas olhou para ele e balançou a cabeça levemente.

- Não se preocupe, padre. Outubro está longe ainda. Eu espero que meu pai fique muito mais ligado no meu irmão que vai nascer e tente esquecer um pouco que eu existo pra ficar... menos estressado quando eu contar pra ele que vou me casar. Afinal de contas... isso já começou em maio passado, não foi? Não tem mais volta, tem?

A garganta de Marco ardia. Ele se levantou e deu as costas indo para a porta, para evitar a emoção que já chegava. Voltou-se e concluiu:

- Tudo vai dar certo, padre Orlando. Graças ao senhor e... graças a Deus. Obrigado. A Amanda vem aqui essa semana ainda. Até mais...

DECISÃO – Fevereiro de 1989 – Parte FINAL

AMANDA, ESCRITO NAS ESTRELAS II

NA SEQUÊNCIA: PRIMEIRA CENA DE CIÚMES

NÃO PERCAM! TRÊS EPISÓDIOS POR DIA,

SEM COMERCIAL, COMO SEMPRE... RSRSRSRSRSRSRSRSRS

DEUS OS ABENÇOE!

Velucy
Enviado por Velucy em 15/10/2018
Código do texto: T6477005
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.