AMANDA II - PRIMA RITA VIII - PARTE 4

IV – PRIMA RITA

Marco aproximou-se de um dos pôsteres e deslizou os dedos pelo rosto de Amanda.

- Essa carinha de anjo me deixa louco, sabia?

Rita sorriu.

- Você vai cancelar a data do casamento em outubro?

- Não sei... Acho que sim. Não posso apressar nela um processo que deve acontecer naturalmente. Isso é capaz de destruir muita coisa que a gente já conseguiu juntos. Respeito... confiança... amor... Eu preciso... controlar a mim mesmo. Sexo não pode entrar primeiro na nossa vontade de ficar juntos. Tem muita coisa mais importante.

- Posso te fazer uma pergunta indiscreta?

Ele olhou para ela e sorriu.

- Depois de tudo que aconteceu aqui, hoje, claro que pode.

- Há quanto tempo você não transava?

- Desde que comecei a namorar com ela. Eu terminei com a Bete no mesmo dia em que a conheci. A Bete foi a última... e a única.

- E a Bete vai se casar no mês que vem...

- E você vai se casar em abril...

Os dois riram.

- Estou perdido, não é?

- E a Lídia?

- Você ficou maluca? Se eu fizer isso com ela, aí é que eu não me caso com a Amanda mesmo! A Lídia é uma cobrinha pronta pra me dar o bote.

- Mas ela te ama...

- De um jeito doido demais pro meu gosto. Eu tenho medo desse amor dela.

- Talvez porque você a evite tanto...

- E vou evitar a vida inteira! Ela é capaz de tudo pra me afastar na Amanda. É perigosa demais. E de mais a mais, eu tenho pena dela. Mesmo que achasse que não tinha perigo transar com ela, não teria coragem. Seria iludir demais, pisar demais.

- Então... como vai ser até o casamento?

Ele respirou fundo, olhando para o pôster.

- Sei lá... Meu pai falou, hoje, pra mim que eu sou inteligente, que posso dar um jeito. Acho que é por isso que eu estou aqui...

Ela apenas sorriu, depois pegou a mão dele e o levou para fora do estúdio, apagando a luz e voltando para sala.

- Senta aí no sofá, liga a televisão, o vídeo cassete, qualquer coisa. Eu preciso... dar uma ajeitadinha na cozinha. Sabe como é mulher de negócios... Estou sem empregada...

- Eu te ajudo...

- Nada disso. A gente ainda vai trabalhar muito hoje. Tenho que cumprir o que disse ao seu pai. Ele vai querer saber qual foi o papo aqui, tenho certeza.

Marco sorriu.

- É...

Rita foi para a cozinha e ele começou a bisbilhotar em suas fitas gravadas com comerciais já feitos pela agência. Ele escolheu alguns deles e os assistiu a todos, muitos deles já tinha visto na televisão. Enquanto isso ela arrumava tudo na cozinha e em seu quarto para o dia seguinte. O telefone tocou e Marco olhou para ele, sem atender. Ao terceiro toque, Rita veio do quarto e perguntou:

- Por que não atende?

- Consciência pesada...

Ela riu e atendeu.

- Alô!

- Rita, sou eu! - era a voz de José Rotemberg.

- Oi, amor! Como vai? - ela disse, olhando para Marco que se encolheu no sofá.

- Liguei pra saber se a gente podia jantar hoje fora. Estou saindo do colégio, agora. Posso passar aí e pegar você.

- Ah, hoje não vai dar, meu bem. Estou trabalhando.

- Trabalhando, a essa hora, em casa?

- É, o Marco vai estagiar comigo na agência no mês que vem, e eu estou começando a passar pra ele o que eu quero dele no início.

- Ah, o Marco está aí?

- Está.

Marco olhou para ela apavorado, fazendo sinais para ela não dizer que ele estava.

- Não está com a Amanda, está?

- Não, mas ele vai me ajudar a elaborar o comercial que vamos fazer com ela.

- Que bom! Então não vai dar pra sair, hoje?

- Não, hoje não, meu bem. Amanhã, almoçamos juntos.

- Ok. Dá um abraço no Marco.

- Dou sim. Tchau!

- Tchau. Te amo. Um beijo.

- Outro. Te amo também!

Ela colocou o fone no gancho.

PRIMA RITA

PARTE IV

UM EXCELENTE DIA A TODOS

DEUS OS ABENÇOE GRANDEMENTE!

Velucy
Enviado por Velucy em 23/10/2018
Reeditado em 23/10/2018
Código do texto: T6483782
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.