AMANDA II - QUER FAZER AMOR COMIGO? X - PARTE 4

IV – QUER FAZER AMOR COMIGO?

Mais tarde, numa lanchonete próxima a faculdade, eles juntaram duas mesas e pediram cervejas, refrigerantes e lanches. Cleo ainda estava com o semblante sério, mas sorria mais e havia gostado de conversar com Teo. Mas, ainda assim, não tirava os olhos de Marco a Amanda de um jeito que Amanda começou a se sentir incomodada e pediu para Marco para ir embora.

- Já? - ele perguntou, em voz baixa.

- Estou cansada. Amanhã tem aula e eu quero dormir um pouco. Entrar na piscina me deixou exausta.

- Está certo. A gente vai embora, pessoal! – ele falou em voz alta.

- Ah, não brinca! - disse Rubens. – Vamos almoçar em algum lugar legal. Tem um monte de restaurante bom por aqui. O domingo está lindo pra ir pra casa, cara!

- É sim, Marco! - disse Chu. – Vamos dar uma esticada, vai!

- Só se for à noite.

- Tá, pode ser... mas fica logo o dia inteiro. A gente só vai pra casa à noite.

- Ele tem medo do sogro, disse Claus, sorrindo debochado.

Marco sentiu o veneno, mas levou na brincadeira. Beijou Amanda no rosto e revidou.

- Eu pelo menos tenho sogro. Você nem namorada tem.

Todos riram, mas Claus não gostou.

- Adoro respostas engraçadinhas.

- Quando você parar de fazer observações idiotas, elas param de acontecer.

- Ei! Ei! Para gente! - disse Chu. – Caramba, vocês não se afinam mesmo, hein? Claus, dá um tempo!

- Não se pode mais brincar? - Claus defendeu-se.

- Desculpa, mas eu não estou acostumado e nem gosto de brincadeira que envolva minha família. Eu sei que isso faz parte, talvez eu me acostume um dia, mas por enquanto... Desculpa, Claus. A gente vai nessa, ele disse, levantando-se.

- Você está certo, Marco, falou Rubens. – Não precisa se preocupar. A gente entende. Nos vemos à noite de novo.

- O Chu me liga. Você vai ficar, Teo?

- Mais um pouquinho. Daqui a pouco estou indo também.

- Então, tchau, galera.

- Tchau. Tchau, Amanda.

- Tchau.

Marco e Amanda afastaram-se. No carro, ela perguntou:

- Por que você disse pra Cleo que nós somos casados?

Ele colocou a chave na porta e parou, sem olhar para ela.

- Não era pra dizer?

- Eu pensei que a gente só falasse sobre isso com quem já sabe da história. Você mesmo disse que não vale a pena ficar contando pra todo mundo.

Marco olhou para ela e ficou sem saber o que dizer.

- Ela já se declarou, não foi? - Amanda perguntou.

- Faz diferença?

- Faz, claro que faz! Por que você não me contou?

- Eu não disse que ela se declarou...

- Mas a troco de que você contou pra ela que nós já somos casados?

Marco passou a mão pelos cabelos e encostou-se no carro aborrecido.

- Você está me escondendo alguma coisa, Marco? Porque ela não consegue mais esconder. Não é tão descarada quanto a Lídia, mas é péssima atriz.

Marco cruzou os braços, olhando para o chão.

- Olha pra mim, Marco.

Ele olhou e respirou fundo. Não conseguiu esconder mais.

- Tudo bem, ela... se declarou sim.

- Quando?

- No dia em que eu fui levar você no colégio pra falar com o Alberto. Eu cheguei atrasado na faculdade e ela estava fora da sala também. Não pudemos entrar e fomos tomar alguma coisa na lanchonete...

- Aí o papo rolou romântico. Os dois juntos, sozinhos, e ela se aproveitou, não foi!? - ela disse, exaltada.

- Calma, Mandy! Ela é cheia de problemas. Não é tão simples assim!

- Não precisa dizer mais nada! Eu sei que você tem o ombro mais largo de Santo Amaro! Todo mundo vem chorar pra você!

- Ah, que besteira! Não é nada disso!

- Ela te beijou? - ela perguntou, querendo bater nele se a resposta fosse positiva.

- Amanda!

- Beijou?!

- Um beijo rápido...

Amanda deu a volta no carro e entrou, batendo a porta com força. Nervoso, Marco entrou também e defendeu-se.

- Eu não consigo mentir pra você, droga! Foi um beijo roubado!

Ela fechou os olhos com força e pediu:

- Me leva pra casa!

Ele não obedeceu e saiu do carro novamente.

- Fora de cogitação. Eu não vou deixar você em casa com dúvida a meu respeito.

Ela saiu do carro também e cruzou os braços, esperando.

QUER FAZER AMOR COMIGO?

PARTE IV

UMA EXCELENTE TARDE E NOITE A TODOS

DEUS OS ABENÇOE GRANDEMENTE!

Velucy
Enviado por Velucy em 26/10/2018
Reeditado em 26/10/2018
Código do texto: T6486926
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.