AMANDA II - BUNNY'S: PORQUE VOCÊ É MAIS VOCÊ! XI-PARTE 1

I – BUNNY’S: PORQUE VOCÊ É MAIS VOCÊ!

A equipe de Rita estava toda no estúdio esperando por ela e ela estava trancada em sua sala com Marco e Amanda. Ele tinha a cabeça apoiada nas duas mãos enterradas nos cabelos e olhava para o chão. Tinha que tomar uma decisão importante: contracenar ou não com Amanda no comercial promocional da empresa de Artigos Juvenis Bunny’s. Todo o elenco já tinha sido escolhido: os três protagonistas e os figurantes e Marco iria apenas tirar o lugar de Roni Lemos, o modelo escolhido por Rita, se resolvesse entrar na produção.

Tinha tomado essa decisão porque tinha intenção de dar parte de seu cachê para Aldo e Débora, para ajudar o casal na fase complicada por que estavam passando com filho pequeno para criar e com outro a caminho. O dinheiro com certeza faria alguma diferença.

- Decidiu? - Rita perguntou, apoiada em sua mesa, esperando pacientemente a decisão dele.

- O Roni vai me matar, Rita, ele disse, sem levantar a cabeça.

- Eu já te falei que eu dobro ele. Este comercial foi feito pra vocês dois! É a história de vocês dois. Saiu da minha cabeça pra vocês dois, Marco. Você é que deu pra trás desde o começo.

Amanda, sentada perto dele, beijou seu ombro e falou:

- Você não precisa pensar nisso como sendo pra sempre, amor. Pensa só no dinheiro do cachê. Pensa no Aldo, na Débora e no Julinho.

- Eu só mudei de ideia por causa deles, ele disse, levantando a cabeça. - Essa grana vai ajudar muito os três.

- Então...!

Ele respirou fundo e decidiu:

- Tá ok! Mas eu quero estar com você, Rita, quando for conversar com todo mundo, principalmente com o Roni.

- Você vai ter que estar. A coisa mudou. Vocês são as estrelas, agora. Vocês dois, ela disse, rindo, intimamente satisfeita. - Eu vou chamar a turma.

Marco respirou fundo e sorriu meio forçado e a seguiu com os olhos, enquanto ela saia da sala. Depois olhou para as mãos que tremiam e para Amanda. Ela sorriu e beijou seu rosto. Ele segurou o rosto dela entre as mãos e beijou sua boca, nervoso.

- Me ajuda?

- Sempre, meu amor. Fica calmo. Vai dar tudo certo.

Marco encostou-se no sofá e segurou a mão dela apertado entre as suas. Estavam assim, quando a equipe de Rita foi entrando na sala e se acomodando pelo aposento. Eram modelos, fotógrafos, cineastas, maquiadores, figurinistas, ou seja, todos os profissionais que trabalhariam na elaboração do comercial. Marco conhecia todos deles e, dentro de si, imaginava sua reação quando soubessem da mudança de planos.

Todos iam entrando e, Hugo Lins, o ator que faria o personagem do namorado de Amanda na lanchonete, entrou conversando animadamente com Kleber, um dos fotógrafos de Rita. Quando olhou para o casal, ele ficou sério e perguntou:

- O que esse cara está fazendo sentado do lado da minha namorada?

Marco franziu as sobrancelhas e não respondeu. Quando ia fazer isso, o rapaz e Kleber começaram a rir e Hugo se sentou do lado de Marco.

- Estou brincando, cara! É que eu já estou no personagem!

- Muito convincente... Me assustou, disse Marco, olhando em seguida para Amanda que sorriu também.

Rita e Roni foram os últimos a entrar na sala e ela fechou a porta, indo para junto de sua mesa.

- Todo mundo aqui?

Burburinho geral e ela pediu:

- Atenção! Um minutinho de silêncio, por favor, gente. O que eu tenho que falar é bem simples e bem complicado, ao mesmo tempo. A gente está a quase um mês esperando a gravação desse comercial e não dá pra demorar mais. O cliente espera e não dá pra adiar mais. Houve uma mudança de planos e eu queria que todos fossem bem... profissionais nesse momento.

- Fala logo, Rita, eu estou bem curioso, disse Roni, sentado numa banqueta giratória perto da porta.

- Bem, vocês sabem que a gente vai contar uma historinha no comercial. Curtinha, mas com um sentido, e que essa historinha é um pedacinho da vida da minha modelo e futura enteada Amanda Rotemberg e do Marco Antônio Ramalho, meu primo e futuro profissional da publicidade, que todo mundo aqui já conhece.

Todos olharam para os dois. Amanda sorriu. Marco não tirou os olhos de Rita, ainda muito sério.

- A minha ideia de fazer o clipe surgiu bem antes de eu receber a conta da Bunny’s. A história dos dois me inspirou a fazer o clipe e eu fui ajudada por eles mesmos, Amanda e Marco, na organização e na sequência dele. Eu queria de cara que ele mesmo estrelasse o clipe, mas ele não quis, porque... como ele mesmo disse: não era a sua praia. Ele não quer ser modelo, infelizmente, embora tenha todos os requisitos pra isso. Mas os planos mudaram. Os planos dele mudaram e, como eu queria, nada mais justo do que ele mesmo viver sua história no comercial. Ele mudou de ideia. Vai fazer o comercial.

Burburinho geral novamente.

BUNNY’S: PORQUE VOCÊ É MAIS VOCÊ!

PARTE I

UM EXCELENTE DIA A TODOS

DEUS OS ABENÇOE GRANDEMENTE!

Velucy
Enviado por Velucy em 27/10/2018
Reeditado em 27/10/2018
Código do texto: T6487342
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.