AMANDA II - MARIANA XII - PARTE 2

II – MARIANA

- Paulo? Qual dos dois é o Paulo?

O rapaz levantou-se nervoso.

- Eu!

- Seus meninos já nasceram. Estão bem e sua esposa também. Em uns quinze minutos, você já pode entrar para vê-los. Meus parabéns!

- Graças a Deus! - ele falou emocionado e aliviado.

A enfermeira afastou-se e ele abraçou Marco que disse:

- Meus parabéns! Eu não disse que não era pra se preocupar?

- Obrigado pela força. Espero que tudo saia bem pra sua mãe também.

- Obrigado.

- Tchau.

Ele afastou-se e foi atrás da enfermeira. Marco voltou a sentar-se, mas logo era ele quem não conseguia parar sentado. O pai estava demorando a vir com notícias. Quando a mesma enfermeira passou por ali, uma hora depois, ele a interpelou.

- Escuta...

Ela parou e olhou para ele.

- Pois não?

- Eu queria saber sobre Laila Ramalho. Ela entrou na sala de parto faz mais de uma hora. Você sabe se ela já teve o bebê?

- É sua mulher?

- Minha mãe...

- Ela ainda está na sala de parto. Vão fazer uma cesariana. Seu pai está com ela, não está?

- Está, mas... por que cesariana? Ia ser parto normal.

- Complicações normais.

- Complicações? - ele perguntou, apreensivo.

- Vai ficar tudo bem. Fique tranquilo.

Ela afastou-se novamente e foi aí que Marco ficou realmente nervoso. Chegou até a porta e olhou pela pequena janela de vidro que dava para outro corredor. Olhou em volta e, como não viu ninguém que pudesse impedi-lo de entrar, entrou. Andou até o final do corredor, olhando em todas as portas e dobrou à direita. Deu de cara com Antônio que já ia ao seu encontro.

- Oi! O que você está fazendo aqui? Não pode entrar!

- Eu sei, mas... Você demorou, caramba! A enfermeira disse que a mãe ia fazer uma cesariana... Está tudo bem?

- Agora está. Eu ia chamar você.

- Nasceu?

- Nasceu! Uma menina! - ele disse, com um grande sorriso nos lábios.

- Uma menina!

Os dois se abraçaram.

- Ganhamos outra mulher, filho! - disse Antônio, satisfeito, apertando o filho nos braços, emocionado.

- Já posso ver? - Marco perguntou, sem conseguir evitar as lágrimas.

- Não, ainda não. Vamos tomar um café aí fora, depois a gente volta. É uma garotona, cara! Linda! Parece com você.

- Por que teve que ser cesária?

- Sua mãe demorou muito pra ter outro filho, é coisa normal. A pressão dela aumentou... Mas valeu a pena! A garota é linda!

- Loira?

- Não, só se ficar depois, mas eu já disse: ela se parece com você. Mas o olho é escuro que nem o meu. Vamos tomar um café.

Uma hora depois, Marco entrava no quarto da mãe e a abraçava com cuidado, já que Laila não podia fazer ainda muitos movimentos.

- Gostou? - ela perguntou ao filho, com um sorriso enorme nos lábios.

- Amei, mãe! Amei!

- Ela vai vir daqui a pouco, pra você ver.

- E o nome?

- Seu pai não falou?

- Eu nem perguntei pra ele...

- Mariana.

- Mariana... Que doce!... Aprovadíssimo.

- Marco Antônio e Mariana. Meus dois amores... Laila disse emocionada, passando a mão pelo rosto do filho.

Marco beijou sua testa. Antônio entrou no quarto, aproximou-se da mulher, pegando sua mão e beijando-a.

- Marco, acho melhor você ir pra casa.

- Eu quero ver minha irmã.

- Depois, filho, a casa está sozinha. Vai pra lá, dorme um pouco e liga de manhã ou vai até a imobiliária avisar a Hilda que eu não vou trabalhar hoje.

- Não dá pra ver a menina antes de ir, não?

- Dá, disse a enfermeira, entrando no quarto com um embrulhinho que trazia Mariana envolta em cobertores.

Ela aproximou-se de Marco e perguntou a ele.

- Você é o irmão dela, não é?

Marco apenas confirmou.

- Quer segurar antes da primeira refeição dela?

- Quero...

Ele pegou a irmã nos braços, com todo cuidado. Olhou para a menina e sorriu.

- Ei, garota, bem vinda ao mundo! - ele disse, em voz baixa e carinhosa.

Mariana tentava abrir os olhos, mas a luz do quarto a impedia. Bocejou gostoso.

- Êh, vida boa!

Ele beijou suavemente o rostinho da garota, sentindo seu cheirinho de bebê, e a entregou para a mãe.

MARIANA

PARTE II

UM EXCELENTE DIA A TODOS

DEUS OS ABENÇOE GRANDEMENTE!

Velucy
Enviado por Velucy em 29/10/2018
Código do texto: T6488841
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.