AMANDA II - MUDANÇA DE VIDA XIV - PARTE 3

III – MUDANÇA DE VIDA

Marco riu quando Rita disse que daria um soco em seu nariz se ele.

- Você almoçou? – ela perguntou.

- Não.

- Almoça comigo?

- Não, Rita, eu vou trabalhar. Não estou com fome.

- Olha... Não vai cair naquela fossa que quase te matou no início do ano, hein?

- Não, aquilo eu só faço pela Amanda.

- Danadinho! Por falar em Amanda, eu vou supervisionar as fotos dela, agora. Não quer vir comigo?

- Os caras que saíram daqui agora vão fotografar com ela, não vão?

- Vão.

- Então não. Eu tenho uma crise de ciúme cada vez que vejo ela fotografando com outro cara. Imagine dois. Não vou não.

- Bobão! Quer ficar no lugar deles? Você já fez o comercial mesmo...

- Não. Eu falei pra você que não aceitaria, porque sabia que não ia estar com pique, e não estou mesmo. Deixa passar isso tudo, tá?

Ela balançou a cabeça e aceitou.

Quando Amanda terminou as fotos, foi imediatamente procurar por Marco em sua sala e o viu parado junto a um arquivo, olhando para a rua pela janela de vidros grandes, pensativo. Aproximou-se devagar e o abraçou pelas costas.

- Não gosto de te ver assim...

Marco voltou-se a abraçou, beijando-a. Durante o beijo, ele a pegou no colo e a colocou sentada sobre a mesa.

- Acabou a sessão traição? - ele perguntou.

- Acabou, ela disse, rindo, pois já conhecia o termo que ele usava sempre ela fotografava com outros rapazes. – Acho que vão ficar um barato. Queria que você estivesse lá comigo. O comercial foi tão gostoso de fazer...

- Depois de casados, vai ser só comigo, ele disse passando a mão nos cabelos dela.

- Jura? Exclusividade?

- Total e irrestrita. Vinte e quatro horas por dia.

Amanda riu e o beijou.

- Estou brincando, ele disse.

- Por que você não contou pra mim que ia sair de casa, hoje?

- Não queria estragar seu astral. Eu sabia que você não ia se conformar.

- Não ia mesmo. Você vai ficar sozinho naquele apartamento, Marco!

- Por dois meses. Passa logo. Logo, logo vamos ser só nós dois.

- Não vejo a hora...

- Nem eu...

Trocaram outro beijo mais apaixonado e Rita entrou na sala.

- Quer tirar as mãos da minha filha, seu irresponsável? - brincou ela, tentando parecer séria.

Marco afastou-se rapidamente, fingindo-se nervoso.

- Desculpe, senhora Rotemberg. Não tirei nenhum pedacinho dela, juro!

- Acho bom! - ela disse, abraçando Amanda. – Acho melhor você ir pra casa, Amanda. Prometi a seu pai que te mandaria pra casa antes das três. São duas e meia.

- Está certo, ela disse, descendo da mesa e beijando Marco. – Eu vou até o apartamento, hoje à noite.

- E seu pai?

- Meu pai confia em mim.

- Mas não devia confiar em mim...

As duas riram. Amanda beijou Rita e saiu. Na porta, ela cruzou com Roni que ia entrando.

- Oi, Roni!

- Oi, Amanda, já vai? Você está linda, hein?

- Obrigada, tchau.

Marco ergueu as sobrancelhas e olhou para Rita que tocou o braço dele como a pedir calma.

Roni ainda estava se estranhando com Marco por ter sido trocado por ele na produção do comercial da Bunny’s. O rapaz ainda não suportava Marco por isso e além de tudo continuava interessado em Amanda. Aproximou-se dos dois e lançou um rápido olhar para Marco.

- O Kleber falou que você queria falar comigo, Rita.

- É, quero, e foi bom que o Marco estivesse aqui, porque eu quero conversar com vocês dois.

- Comigo também? - Marco perguntou.

- Com você também. Sentem-se.

- Se você vai me dispensar por causa dele de novo, fala logo. Eu não tenho nem que sentar, imagine que conversar...

- Calma, Roni! Não é nada disso! Você é contratado da RR. Eu não posso dispensar você assim. Calma!

- Mas pôde colocá-lo no meu lugar em abril, não pôde? - perguntou o rapaz, olhando Marco nos olhos.

- Ah, meu Deus... disse Marco. – Você ainda está pensando nisso? Aquilo não vai acontecer de novo. Eu já falei.

- Se eu esquecesse seria mais fácil, não é?

- Pra mim, tanto faz. Só que não vai fazer bem pro seu visual. Mau humor estraga o sorriso e faz rugas, sabia?

Roni engoliu um palavrão e disse:

- Você ainda me paga, Marco...

MUDANÇA DE VIDA

PARTE III

UM EXCELENTE DIA A TODOS

DEUS OS ABENÇOE GRANDEMENTE!

Velucy
Enviado por Velucy em 01/11/2018
Código do texto: T6491521
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.