AMANDA II - EPÍLOGO - MANDY: ESCRITO NAS ESTRELAS XXII - PARTE 4

IV – EPÍLOGO – MANDY, ESCRITO NAS ESTRELAS

Enquanto as moças solteiras largavam os respectivos pares no meio do salão, sozinhos, Teo chegava perto de Marco e colocava o braço em volta de seu ombro.

- Eu acho bom a Cleo pegar esse buquê, amiguinho.

- Essa parte já não é comigo, cara. É questão de sorte, mas se for por torcida, já está na mão dela.

Só então Marco percebeu a situação e olhou admirado para ele.

- Quem é você e o que fez com meu amigo? Você quer casar mesmo, Teo? É você que está aqui do meu lado?

Teo não respondeu. Apenas sorriu e apoio o braço no ombro do amigo, olhando para a movimentação das meninas solteiras em volta da mesa do bolo. Marco balançou a cabeça e não disse mais nada, mas discretamente cruzou os dedos.

Amanda voltou com o buquê nas mãos e ficou de frente para a mesa, de costas para as garotas. Contou até três e jogou. O buquê voou e caiu certeiro na mão de Cleo que o segurou firme, quase surpresa, tentando protegê-lo das outras garotas. Ela olhou para Teo e ele para ela e sorriram. Marco voltou-se para ele e bateu em seu ombro.

- Agora é por sua conta, meu caro. Fizemos a nossa parte.

Amanda e Cleo chegaram juntas perto dos dois e Teo a beijou e beijou Amanda também.

- Obrigado...

- Eu não fiz nada! - Amanda falou, rindo.

A música recomeçou e continuou a seleção do grupo “Legião Urbana”.

- Cara, quem é o DJ que está coordenando essa seleção musical? Ele parece estar lendo meus pensamentos, falou Teo. – Adoro “Legião”.

- Lembra quando eu perguntei pra você que tipo de música você gostaria que tocasse no seu casamento?

- Lembro.

- Pois é. Eu fiz isso com todos os convidados jovens com quem eu tinha contato. Os padrinhos, as madrinhas, todo mundo. Fiz uma lista e dei pro cara que está na mesa de som. Ele só coloca o que foi pedido. Vamos dançar! - Marco afastou-se, puxando Amanda pela mão.

- Olha o cara, meu! Bem sacado.

Foram tocadas várias músicas do grupo “Legião Urbana”, do grupo “Roupa Nova”, do cantor “Roberto Carlos” e do cantor “Phil Collins”. Quando começou a canção “One more night” deste último, que era mais lenta, Amanda já tinha tirado as sandálias e estava descalça. Marco dançava com ela e observou:

- Você ficou baixinha de novo...

- Meu pé está doendo.

- Quer sentar um pouco, beber alguma coisa?

- Quero.

Eles foram até a mesa da família e ela sentou-se ao lado do pai, começando a massagear os pés. Marco foi pegar um refrigerante.

- Cansou, finalmente? Nunca te vi dançar tanto! - disse José, pegando sua mão.

- Estou só refazendo o fôlego. Eu adoro dançar, você sabe.

Marco voltou com um refrigerante e duas garrafas de água e sentou-se ao lado dela. Ele abriu a de água e ela fez o mesmo.

- Não sabia que você também gostava de dançar, Marco. Não parou um só minuto.

- Eu gosto. Sempre gostei. Eu sempre saía muito pra dançar com a... minha primeira namorada.

- Pode falar, disse Amanda, sorrindo. – Com a Bete.

- É... ele confirmou, meio sem jeito.

Começou a tocar a música “Sussudio” de Phil Collins e Marco falou:

- Amanda, essa a gente tem que dançar. Só mais essa, eu prometo. Saideira, vamos?

Ele puxou a garota pela mão e os jovens todos já estavam dançando. Tinham feito uma formação em fileiras e dançavam juntos a canção. Estavam todos ali: os colegas de Marco: Rubens, Eugênio, Helena, Alba, Cleo, Teo, as colegas de Amanda: Ângela, Márcia, Denise, Roberta, Kátia e os garotos, Alberto, Ivan e Rodrigo. Amanda e Marco se juntaram a eles.

Todos dançaram em tamanha sincronia que pareciam fazer aquilo todos os dias. Antônio olhou para Laila e perguntou, abismado:

- Onde ele aprendeu a dançar daquele jeito?

Laila apenas sorriu e balançou a cabeça sem saber o que dizer.

- Você tem dúvida se esse casamento fez bem ao nosso filho, Antônio?

Ele balançou a cabeça negando, abismado, sem conseguir tirar os olhos dos jovens se divertindo.

A canção terminou e todos no salão começaram a aplaudir a performance do grupo.

Começou em seguida a tocar “Two hearts” também de Phil Collins e eles voltaram para a mesa, rindo muito.

- Que lindo foi isso! - disse Laila. - Como vocês...

- Nem pergunta, mãe. Gostou?

- Adorei!

- A gente já vai embora, ele disse, enlaçando Amanda pela cintura.

- Já? Mas são onze e meia ainda, disse José.

- A Amanda já está cansada e eu também. Não aguento mais dar um passo. A gente vai sair de fininho, enquanto o pessoal está dançando, distraído. Assim não chama atenção. Tchau, gente. Obrigado por tudo mesmo! A gente ama vocês. Dá um beijo por nós em todo mundo que perguntar da gente.

Eles beijaram os pais e foram para os fundos do prédio. Lá se encontraram com Rita que os levou até o carro de Marco que estava na garagem privativa. Ele abriu a porta do passageiro para Amanda entrar e ela beijou Rita.

EPÍLOGO - MANDY, ESCRITOS NAS ESTRELAS

PARTE IV

DEUS ABENÇOE A TODOS

QUE ELE ABENÇOE NOSSOS ANJOS DA GUARDA HUMANOS

NÓS O TEMOS... ACREDITEM!

Velucy
Enviado por Velucy em 10/11/2018
Código do texto: T6499141
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.