Capítulo 09: Começo ou fim da mentira? (O segredo do Porta-Malas)

NO CAPÍTULO ANTERIOR... VIMOS QUE A SEMENTE DA DISCÓRDIA FOI MESMO PLANTADA E AGORA É HORA DE CRESCER MAIS UM POUCO OU NÃO.

BEM O PRIMEIRO TRONCO NASCEU E SOBROU PARA SARA E GABRIEL QUE NÃO REAGIU BEM A CONVERSA COM A AMIGA. OUTRA COISA QUE VEIO CHAMAR A ATENÇÃO E QUE NÃO TEM DADO CERTO É O RETORNO DE ISABEL QUE CAIU NUMA CILADA DE PIEDRO (RED). SERÁ QUE ELE VAI MESMO CONSEGUI MANDÁ-LA DE VOLTA PARA SYDNEY E DESPACHÁ-LA NO AVIÃO? CONFIRAM AGORA NO CAPÍTULO DE HOJE!

Piedro então a coloca no carro que alugou e a leva para o aeroporto. No caminho para o aeroporto Isabel acorda um pouco tonta e quer saber o que aconteceu.

__ Estou num carro? O que aconteceu?

__ Não está surpresa querida em me ver aqui com você? O que acontece é que agora vou te mandar para onde veio e de onde jamais devia ter saído. – diz Piedro a deixando assustada.

__ Piedro não vai me levar para lugar nenhum e eu não vou voltar, eu já te disse isso. Pare já este carro, preciso descer tenho algo a dizer a sua “amiga”. Esqueceu do que sei a seu respeito? Posso acabar com o seu jogo de lá mesmo sem problemas. – ameaça Isabel furiosa.

__ Tarde demais queridinha sua passagem só de ida já está paga e seu avião decola em meia hora. – afirma Piedro acelerando ainda mais o carro.

Isabel então frustrada por não convencê-lo olha para o freio de mão e tem uma ideia, parar o carro a força. Ela então puxa o freio de mão com toda sua força. O carro gira três vezes na pista e para. Piedro agarra Isabel pela mão, mas enquanto isso ela já soltava o cinto de segurança. Ela consegue se soltar da mão dele e sair do carro, mas ele ao tentar sair fica preso, pois seu cinto trava.

__ Maldita, mil vezes maldita. Volta aqui. – grita ele de raiva.

Isabel então chama um táxi e volta para casa, onde escreve um bilhete.

Gabriel não sei se lembrará de mim, mas conversamos uma vez na porta da casa de sua ex-amiga Sara. Preciso que me encontre urgente. Pode ser no açaí perto da praça às 14 horas. Tenho algo que seja do seu interesse, assim imagino. Isabel, um beijo.

Tendo escrito o bilhete disposta a contar o que sabe a respeito de Piedro ela procura o carteiro e lhe pede que entregue na casa do garoto. Rapidamente o bilhete é entregue na casa de Gabriel, que por sua vez, chega instantes depois do carteiro ter saído. Ele nota o bilhete em cima da mesa e o lê.

__ Estranho, um bilhete da garota que conversei e que saiu correndo do nada. Quer que eu a encontre no açaí às 14 horas e é algo do meu interesse. O que será?

Gabriel pensa um pouco e se lembra de que quando citou o nome Sara, Isabel mudou rapidamente e fugiu e fica intrigado novamente com o que houve e decide aceitar o encontro. Duda vai conversar com Sara no hospital e descobre que ela e Gabriel brigaram.

__ Posso entrar Sarinha? Duda aqui. – diz ela batendo na porta.

__ Pode sim, você sempre chega nas horas certas, parece que advinha que não estou bem. – afirma Sara de cabeça baixa.

__ O que houve amore? Talvez possa te ajudar a resolver, como sempre. – sorri Duda.

__ Não Duda dessa vez acho que não pode me ajudar. Está tudo dando errado na minha vida, primeiro essas ameaças, depois meu pai que esconde sei lá o que e não fala do assunto e agora para variar briguei com Gabriel e feio.

__ Como é que é? Brigaram? Conta essa história direito, não estou entendendo. – assusta Duda com a descoberta.

__ Diga-me Duda Gabriel como ele trata Red? – intriga Sara a amiga.

__ Sara não quero me meter nisso, mas sinceramente não se batem os dois, vivem brigando e Gabriel você o conhece muito bem. Adora pegar no pé de alguém, mas para mim isso tem outro nome, que é implicância. O que tem isso haver com a briga? – suspeita Duda.

__ Tudo haver. Red veio conversar comigo chorando, coitado. Porque não aguenta mais o jeito que Gabriel o trata, o que eu concordo inteiramente com ele, é um absurdo tratar alguém mal e ainda acusar de algo que não tem nada haver? Acredita que ele acusou Red de ser culpado pelas ameaças que temos recebido? Desculpa Duda, mas não vou aceitar isso dele e ainda disse que não se arrependia da acusação, foi aí que eu disse para ele rever ou teria que me afastar dele Duda. – desabafa às lágrimas Sara.

__ Meu Deus Sara. E qual foi a reação dele depois que disse isso? – questiona Duda em choque.

__ A pior de todas saiu com raiva e nem me deixou falar. Se afastará de mim Duda, ele levou a sério o que eu disse e pior que eu sinto falta daquele teimoso, mesmo que esteja errado.Sabe amiga será que… Ah esquece. – desiste Sara de dizer algo.

__ Entendi Sara. Não adianta disfarçar amiga já percebi tudo ok? Tem gente que está nutrindo um sentimento chamado amor. Era isso que ia perguntar, não era? Tenho certeza, mas não podem continuar assim Sara. – debocha Duda da amiga, que fica envergonhada.

__ Não consigo mentir não é? Para de graça, está me deixando sem graça. A culpa é minha Duda, minha. Não deveria ter dito o que disse a ele. Mas sim sua ridícula você acertou o que eu ia dizer, agora chega desse assunto. Onde estão os outros? Por que não vieram me visitar ainda? Sinto a falta deles também.

Gabriel recebe a mensagem de Duda e lhe envia a resposta dizendo que não poderá ir, pois tem compromisso. Isabel se prepara para ir ao encontro com Gabriel e afirma:

__ Os perigos da vida são caixinhas de surpresas, nunca sabemos o que o que nos surpreenderá.

Sara percebe que Duda não ficou contente com a resposta e pergunta:

__Algum problema amiga? Está claro que tem algo acontecendo, diga o que é.

__ Gabriel não comparecerá Sara, mas não é por sua causa tem outro compromisso. Não vamos desisti por causa disso, vamos?

__ Não claro que não, mas não pode negar que ele seria capaz de não ir por conta do que disse a ele.

__ Definitivamente não duvido, por que não pede desculpas a ele? E quanto aos demais acabo de mandar a mensagem e disseram que irão. – afirma Duda contente.

__ Pedir desculpas, sério? Não esqueci o que ele fez a Red e ele está errado. Não tenho nada a pedi. – defende Sara a Red.

Enquanto isso chegaram ao clube e rapidamente arrumaram o lugar com os balões, os doces, os salgados e os refrigerantes. Sara então se esconde atrás da mesa do bolo e Duda aguarda que todos cheguem. Todos chegam, exceto Gabriel que está prestes a conversar com Isabel. Duda então diz:

__ Agora que chegaram posso dizer a vocês o motivo da reunião. Vamos entrar. – avaisa ela à Sara que surpreenderá os amigos.

Todos entram e a luz se ascende e eis o grito:

__ Surpresa! – aparece Sara diante de todos.

Os meninos ficam alegres com a surpresa e todos abraçam Sara. Eles colocam uma música e começam a se divertir. Do lado de fora LV afirma pra si mesmo.

__ É hora de acabar com a festa. Quero ver vocês sorrirem com essa mensagem. – bate ele na porta e deixa um recado.

Seja bem vinda Sara. Só não esqueçam que o tempo está se

esgotando, não há mais retorno para você. Eu ainda estou aqui de

olho em vocês. Procure saber logo a verdade ou terá graves consequências. - LV

COMO VIMOS SARA AINDA NÃO QUER VOLTAR ATRÁS QUANTO A

GABRIEL. NOTÍCIA BOA! SAIU FINALMENTE DO HOSPITAL, MAS LOGO

TEVE UMA SURPRESA NADA AGRADÁVEL. SERÁ QUE LV VAI MESMO

FAZER O PAI DE SARA PAGAR POR NÃO DIZER A VERDADE? E QUE

VERDADE SERÁ ESSA? ACHO BOM NOSSA PROTAGONISTA DESCOBRIR

O QUANTO ANTES! E O ENCONTRO DE GABRIEL E ISABEL PROMETE!

SE ELA VAI DIZER TUDO EU NÃO SEI, MAS SERÁ ALGO INTRIGANTE

COM CERTEZA. DESCUBRAM NO PRÓXIMO CAPÍTULO DE O SEGREDO

DO PORTA-MALAS

NRD
Enviado por NRD em 13/11/2018
Reeditado em 12/12/2018
Código do texto: T6501460
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.