AMANDA III - MARIA EUGÊNIA IX - PARTE 3

III – MARIA EUGÊNIA

Kleber saiu e Marco ficou olhando para o telefone e, por um momento, a lembrança do rosto de Maria Eugênia apareceu em sua cabeça. Passou a mão pelo rosto e tentou desfazer aquela imagem. Resolveu ligar para Amanda em Campos do Jordão. Apanhou a aparelho e discou. Três toques e Rita atendeu:

- Alô!

- Alô, Rita? É o Marco.

- Fala, docinho! Tudo bem?

- Tudo bem e aí?

- Maravilhoso! Só falta você. Algum problema, lindo?

- Não, nenhum problema. Posso falar com a Amanda?

- Poxa vida, Marco, se você tivesse ligado uns dez minutos antes, teria encontrado ela aqui.

- Ela não está?

- Não, saiu com a turma. Foram jantar numa gracinha de restaurante que tem aqui na cidade.

- E foi sozinha, sem você?

- Fiquei pra transar um novo contrato com uma rede de hotéis de Campos. Imagine você que a Amanda pode vir a ser o anjo da neve aqui da cidade! Está todo mundo encantado com ela. Não é a glória?

- É, mas... ela foi jantar fora sozinha, Rita?

- Ela não está sozinha, gato. Está com a Luana, com o Gustavo, com a Cris, com o Gil...

- O Roni também?

- Também, mas ele está se comportando tão bem, meu amor...

- Eu não devia ter ligado... ele disse, passando a mão pelo rosto, nervoso.

- Marco, a Amanda sabe se cuidar. Eu não deixaria ela ir sem mim, se não soubesse disso. Confie na sua bonequinha e em mim também, querido.

- Ah, desculpe, Rita... É que eu estou agoniado aqui sozinho. É a primeira vez que eu fico tanto tempo longe dela e hoje já faz quatro dias!

- Eu sei, amor, mas depois de amanhã a gente vai estar voltando. Não se preocupe. Está tudo bem com a gente e com ela também.

- Eu sei que está... Rita!?

- Hum?

Ele estava morrendo de vontade de perguntar sobre Maria Eugênia, mas acabou perdendo a coragem.

- Não, nada...

- Está tudo bem aí na agência?

- Tudo, tudo normal.

- Ah, meu Deus do céu! - ela exclamou subitamente.

- O que foi?

- Eu esqueci completamente de te avisar. Está pra chegar a São Paulo a nossa topmodel brasileira em Los Angeles, Maria Eugênia! Ela disse que desembarcaria aqui ontem ou hoje e eu esqueci de te avisar!

- Ela já chegou...

- Já!? Poxa vida, primo, me desculpa não ter te avisado. Vocês já se falaram?

- Um pouco... Não entendi por que você nunca me falou nada sobre ela. Ela disse que já me conhecia...

- Na verdade, eu vivia falando de você pra ela. Isso, antes de conhecer a Amanda. Na época, eu não sabia que você já estava namorando.

- E o que tem uma coisa a ver com a outra?

- Eu queria bancar o cupido pra você, oras!

- Eu... e ela? Eu e a Maria Eugênia?

- É! Mas quando eu cheguei você já estava até casado. Aí, eu desisti do lance. Mas eu não tive bom gosto?

- Rita...

- Ah, vai, você é casado, mas não é cego e é um futuro publicitário. Tem que reconhecer a beleza quando a vê. Tanto que casou com a Amanda que é uma princesa loira, mas a Gini não é uma princesa morena? Não é linda?

Marco riu.

- Você é doida!

- Um bom publicitário deve apreciar o que é belo e saber separar emoção de noção de estética. Vou mudar a pergunta: ela não é um produto vendável?

- É, mas eu já comprei todas as ações da empresa do seu marido. Não me venda encrenca, Rita.

Foi a vez dela, rir.

- Ela balançou você que eu sei. Vai ser uma prova de fogo.

- E o que você quer com isso? Acabar com meu casamento?

- Claro que não. Eu amo a Amanda e você, chato! Eu só gosto de te ver provar que o amor existe.

- Eu sou humano...

- O mais lindo deles!

- Não exagera, Rita. Olha, faz o seguinte, pede pra Amanda ligar pra mim quando chegar, está certo?

- Você já está em casa?

- Não, na agência, mas eu estou indo pra lá.

- Tudo bem. Eu peço pra ela.

- Tchau e... Rita...

- Oi.

- Cuida dela pra mim.

- Cuido, bebê. Cuido sim, beijinho.

- Outro, tchau.

Ele desligou o telefone e levantou-se, indo até a janela. Lá embaixo, o movimento dos carros voltando para casa. Ele viu que não podia ficar mais ali. Apanhou uma pasta, desligou as luzes e saiu.

MARIA EUGÊNIA

PARTE III

DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!

OBRIGADA... A TODOS OS ANJOS QUE NOS ACOMPANHAM!

Velucy
Enviado por Velucy em 19/11/2018
Reeditado em 19/11/2018
Código do texto: T6506108
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.