AMANDA IV - DEPOIS DO SUSTO II - PARTE 3

III – DEPOIS DO SUSTO

Chegando ao primeiro andar, os rapazes procuraram o quarto 119 e viram a porta aberta. Marco entrou e viu de longe o pai deitado na cama, conversando com Laila. Ela passava a mão carinhosamente por seu rosto.

Marco parou e colocou a mão sobre a boca, começando a chorar novamente, mas fazendo grande esforço para não fazer isso ali dentro. Voltou para fora do quarto e encostou-se na parede.

- Que foi, cara? - Teo perguntou.

- Meu pai está bem! Ele está bem, Teo...

- Claro que está, Teo disse, rindo e colocando a mão em seu ombro. – Quer um copo de água?

Marco balançou a cabeça negando e enxugou o rosto. Respirou fundo, ajeitou os cabelos e entrou no quarto novamente, mais calmo. Aproximou-se dos pais e chegou junto da cabeceira da cama. Antônio sorriu ao vê-lo. Marco pegou sua mão.

- Oi, pai.

- Oi, filho. Desculpa o susto. Oi, Teo.

- Tudo bem, seo Antônio?

- O que foi que aconteceu, mãe? - Marco perguntou.

- Foi só um início de enfarte, mas o resgate veio logo e deu tempo de medicá-lo. O doutor França estava aqui até agora a pouco. Já está tudo bem, graças a Deus.

- Vai tirar férias, agora? - Marco perguntou.

- Na marra, o médico mandou. Disse pra eu ficar de molho por uns quinze dias, Antônio disse, sorrindo.

- Aleluia! Ele só obedece com um chicote nas costas, como não tinha ninguém pra bater...

Todos riram.

- Tenho uma notícia boa: a Débora já saiu da UTI, disse Marco.

- Que bom, filho, disse Laila. – E a sua irmã?

- Está com a Amanda e a Cleo lá em casa. Está tudo bem, ele disse, acariciando a mão do pai na sua.

Depois de dar banho, trocar e alimentar as crianças, com a ajuda de Cleo, Amanda ligou para o pai para avisar do que tinha acontecido com Antônio e José e Rita foram para lá, prestar solidariedade. Quando Marco chegou em casa, eles estavam lá e ele contou a história toda aos dois, mais tranquilamente.

- Ele vai ficar no hospital, hoje? - José perguntou.

- Vai, Marco respondeu. - Só passar a noite, em observação. A gente vai ter que fazer outro plantão aqui, amor. Minha mãe pediu pra gente ajudar mais um pouquinho, tudo bem?

- Tudo bem, ela disse, sorrindo e segurando sua mão.

- Eu disse que ficaria com ele, mas ela não quis.

- Ainda bem que foi só o susto, falou José. – Mas há males que vêm pra bem. Agora ele vai poder descansar um pouco.

Marco olhou para Teo e os dois sorriram um para o outro.

- Bom, a gente já vai indo, disse Teo. – Eu vou levar a Cleo em casa, mas à noite e passo por aqui.

- Obrigado pela ajuda, Cleo, Amanda disse, segurando as mãos da moça.

- Foi um prazer, disse Cleo, beijando-a no rosto. - Sempre que precisar, conta com a gente. Tchau, Marco. Até segunda?

- Até segunda, ele disse, apertando a mão dela. – Obrigado.

Os dois saíram. Amanda sentou-se ao lado do pai e ele a abraçou, carinhoso, beijando sua testa.

- Cansada?

- Um pouquinho.

- As crianças dormiram, amor? - Marco perguntou.

- Os dois. Tomaram banho, comeram e capotaram. Estão no quarto da sua mãe.

- Então vai descansar também um pouco.

- Eu vou... Tchau, pai, ela disse, beijando o pai no rosto. - Tchau, Rita.

- Tchau, meu anjo.

Amanda foi para o quarto e Marco sentou-se numa poltrona e passou as mãos pelo rosto.

- Pelo que a Amanda contou, o dia foi complicado, não é? - José perguntou.

- Nem fale... Mas já está ficando tudo bem.

Ele olhou para Rita que olhava para ele em silêncio e estranhou isso nela.

- Que é que você tem, Rita? Não me diga que está triste por causa do meu pai. Vocês vivem que nem cão e gato.

Ela sorriu.

- Não desejo isso que ele passou nem pro meu primo mais chato, garoto.

- Estou brincando, ele disse. – Mas o que você tem?

- Nada. Vocês vão passar a noite aqui?

- Vamos. Nós dois e as crianças. Vocês podiam fazer um favor pra mim: passem no nosso apartamento e vejam se está tudo bem lá. Só pra garantir.

- Pode deixar, a gente passa. Vocês precisam de roupa, alguma coisa mais?

- Se você puder fazer o favor de trazer pra gente, Rita, eu vou adorar.

- Eu trago.

Os dois saíram e Marco começou a fechar a casa. Foi para a cozinha, onde Amanda e Cleo já tinham deixado tudo ajeitado e resolveu fazer um chocolate. Viu Sherlock deitado em seu cantinho ao lado da geladeira e falou:

- Oi, Sher. Onde você estava? Passou fora o dia inteiro, safado?

Ele pegou o gato no colo e acariciou seu pelo, colocando-o de novo no mesmo lugar. Colocou ração para ele e para Max e entrou de novo na cozinha, trancando a porta. Pegou um copo de chocolate quente e foi para o quarto dos pais. Amanda estava deitada do lado direito da cama, ao lado de Júlio César e ele se acomodou nos pés da cama, tentando relaxar um pouco. Não conseguiu dormir, mas fechou os olhos e ficou pensando nas coisas que haviam acontecido naquele dia.

DEPOIS DO SUSTO

PARTE III

DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS

SEJAMOS, TODOS, LUZES NO MUNDO E SAL DA TERRA!

OBRIGADA SEMPRE

Velucy
Enviado por Velucy em 28/11/2018
Código do texto: T6513730
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.