AMANDA IV - SEGREDOS V - PARTE 1

I – SEGREDOS

No dia seguinte, nenhum dos dois tinha mais aula e foram juntos para a RR, onde Amanda teria que gravar o comercial para a fábrica de refrigerantes, Coca-Cola, que teria um show de rock como cenário e a estorinha contada seria a de um casal jovem se encontrando e se paquerando nesse encontro. A garota seria Amanda e o rapaz seria Roni como protagonistas.

O modelo ainda não tinha aparecido no set de gravação quando os dois chegaram e Marco particularmente sentiu Rita meio tensa quando a encontrou. Geralmente muito alegre e animada, sempre, ela recebeu o beijo do casal rapidamente e até Amanda percebeu que a madrasta estava diferente.

- Aconteceu alguma coisa, Rita? - ela perguntou. – Você parece nervosa. Meu pai está bem?

- Não... Está tudo bem com ele. Eu acordei com uma leve dor de cabeça, mas já pedi pra Haidée me trazer um analgésico. Logo, logo, eu estou legal. Está pronta? - ela perguntou, com um sorriso forçado.

- Acho que sim. O Roni já chegou?

- Não ainda. Mas deve estar a caminho. Pode ir pra maquiagem. Nós ainda temos uma hora. Vai.

Amanda beijou Marco, tirou e entregou a aliança para ele e se afastou, indo para a tenda improvisada para ser o espaço exclusivo da maquiagem dos figurantes e participantes do clipe. Marco ficou olhando para Rita sem saber o que fazer, pois sabia o que se passava na cabeça dela. Rita não conseguia nem olhar para ele nos olhos.

- Que é que eu posso fazer pra te ajudar?

- Fica longe de mim, cuida da Amanda e... reza pra eu não matar o Roni, hoje.

- Fica calma, Rita. Você não pode ficar assim. As pessoas vão acabar desconfiando...

- Desconfiando do quê? Não tem nada pra desconfiar!

- Então relaxa!

- Eu só tenho medo da minha reação quando ele chegar. Eu nunca tive ódio de ninguém, mas esse garoto...

- Calma! Olha, eu... tentei começar a contar o que aconteceu com a gente no início do ano, pra Amanda, mas...

- Você o quê?

- Tentei contar a verdade, explicar pra ela que o que aconteceu... foi por minha culpa...

- Você ficou maluco, Marco? Isso acabaria com o seu casamento e com o meu!

- Eu prefiro que eu conte pra ela a versão do que realmente aconteceu, em vez do idiota do Roni que não sabe de nada e conte de maneira deturpada e totalmente equivocada, Rita!

- O que ele quer contar é mentira! Ele só quer dizer pra ela que nós temos um caso, o que é uma mentira! O que você ia contar realmente aconteceu! Você não pode fazer isso!

- Eu não posso viver com a tortura de pensar que uma criatura nociva como o Roni pode vir a acabar com a minha felicidade a qualquer momento, porque um dia eu fui fraco e não pude controlar meus instintos!

- Mas ele não sabe disso! E você não foi fraco, você foi humano! Você não pode contar sobre isso pra Amanda. Pelo amor de Deus, Marco.

Ele passou a mão pelo rosto e respirou fundo. Haidée se aproximou dos dois e reparou que ambos estavam um pouco tensos.

- Olha aqui seu analgésico, Ritinha. Oi, gatinho! Está tudo bem por aqui, crianças?

- Está. O Kleber já chegou? - Rita perguntou, pegando o comprimido na mão da assistente.

- Já, está com a equipe de gravação. Ele vai fazer as fotos durante a elaboração do clipe. Mas... o que foi que houve? Vocês estão com umas caras...

- Não houve nada, disse Rita. - Está tudo bem. Quero que você me ajude a definir de novo o lugar onde a Amanda vai ficar. Ela e o Roni têm que ficar bem na frente do palco, bem visíveis no meio dos jovens. Me ajuda?

- Claro.

Rita se virou para Marco e pediu:

- Você pode me fazer um favor?

- Claro, o quê?

- Quando o Roni chegar, só diz pra ele onde eu estou e pede pra ele ir até lá ou direto pra maquiagem. Ele sabe o que tem que fazer.

Meio a contragosto, ele concordou. Rita se afastou com Haidée. Marco resolveu ir até a tenda onde Amanda estava, mas viu Roni se aproximar, parecendo muito animado.

- Oi, desculpa o atraso, chefinho, o trânsito pra cá estava horrível. Eu tive que fazer umas coisas... Cadê a Rita?

- Perto do palco, esperando por você, mas ela disse que, se você quiser, pode ir indo pra maquiagem.

- Legal. A minha gata já chegou? - ele perguntou, displicente, olhando em volta.

- Quem?

- Ah, desculpa... Eu quis dizer a Amanda. É que ela vai fazer o papel da garota que eu encontro no show no comercial e... escapou, desculpa. Foi sem querer. Ela já chegou?

- Está na maquiagem, Marco respondeu, tentando se conter.

- Então, eu vou direto pra lá. Assim a gente não se atrasa, não é? Estou doido pra começar.

Ele ia se afastar, mas voltou e perguntou:

- A Rita já te contou as novidades, não?

- Que novidades?

- Contou sim, ela não ia ficar guardando isso só pra ela. Eu sei que vocês têm intimidade suficiente pra compartilhar uma coisa dessas.

- Do que você está falando?

Roni riu cínico, e se aproximou mais de Marco, falando em voz baixa.

- Do segredinho de vocês que eu vou contar pra Amanda, se vocês dois me encherem o saco de novo.

Marco o encarou, olhando-o nos olhos e disse:

- Que bom que caráter não aparece em foto nem em comercial de televisão, senão você estava morto pra publicidade.

Roni sorriu cínico.

SEGREDOS

PARTE I

DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS

SEJAMOS, TODOS, LUZES NO MUNDO E SAL DA TERRA!

OBRIGADA SEMPRE

Velucy
Enviado por Velucy em 30/11/2018
Código do texto: T6515801
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.