AMANDA IV - REVELAÇÃO VI - PARTE 2

II – REVELAÇÃO

Marco sentou-se ao lado de Amanda e segurou sua mão.

- Amanda, você me conhece. Você sabe que eu te amo... Sabe do respeito que eu tenho pelo seu pai e pela Rita. Isso que o Roni queria que você acreditasse é um absurdo.

- Tudo bem, depois que eles se casaram, mas... e antes? Você nunca teve nada com ela?

- Não!

- Nunca?

- Ela veio pra São Paulo no ano passado e eu... já estava namorando com você...

- E... você ficou sem transar com ninguém por muito tempo... como você mesmo disse. Depois disso... vocês... sempre foram muito amigos. Era só isso? Nunca houve nada?

Marco se calou mais uma vez e respirou fundo, apavorado. O coração batia forte.

- Responde, Marco.

- Uma vez... Só uma vez...

Ela sentiu o chão fugir debaixo dos pés.

- Meu Deus...! Quando?

- Isso não interessa mais, Amanda.

Uma lágrima rolou no rosto dela e ela repetiu a pergunta:

- Quando, Marco?

Marco fechou os olhos e respondeu:

- Amanda, eu te amo. Eu queria... Eu precisava de você, mas eu não podia... por você mesma. Pela pressão que meu pai fazia dizendo que, se eu tocasse em você, ele seria capaz de me colocar pra fora de casa. Pelo seu pai, por tudo...

- Quando, Marco?! - ela repetiu.

- No início desse ano... ele confessou, vencido.

Amanda cobriu a boca com a mão e tentou segurar o grito, mas as lágrimas continuavam rolando. Marco sentiu as lágrimas virem aos olhos também em silêncio, olhando para ela.

- A Rita não teve culpa de nada. Ela só quis me ajudar. A gente se ama demais, mas é um amor diferente. Eu não tinha coragem de sair por aí e satisfazer minha vontade de você com alguém... que eu não amasse. Ela... ao menos era alguém que me entenderia e me... ajudaria, como ajudou, a minimizar minha angústia. Procura entender isso, Amanda.

- Por que você não me pediu?

- Eu... Eu pedi, de várias maneiras, mas eu nem sei se eu queria que você aceitasse... que você cedesse... que você me atendesse. Eu sabia que você queria se guardar pro casamento e era esse o comportamento que eu queria que você tivesse. Eu estava errado... Mas eu sou humano, Amanda.

Ela se levantou e foi até a janela, olhando para fora, se sentindo perdida.

- Eu sei que você é humano. Eu me apaixonei por esse ser humano. Pelo garoto que dizia gostar de mim, antes de me conhecer; que aparecia na minha frente sem eu esperar e me dizia coisas lindas que me tiravam do chão. Pelo garoto que tinha um comportamento exemplar no colégio, mas que quase foi expulso dele por minha causa. Que lutou por mim com as armas mais doces. Que me pediu em casamento pro meu pai, comigo dormindo, sem saber se eu ia morrer ou não...

Ela se voltou para ele e enxugou o rosto.

- Como eu vou encarar a Rita depois de saber disso, Marco?

- Já disse que ela não teve culpa de nada...

- Com eu vou encarar meu pai?!

- Ele não precisa saber, Amanda. Você vai acabar com o casamento deles!

- E... como eu explico por que a gente se separou?

Marco se levantou do sofá lentamente.

- O quê?! - ele perguntou. - Você não pode estar falando sério.

- E o que você quer que eu faça, agora, Marco? Você transou com a mulher do meu pai!

- Ela não era mulher dele na época. Era só minha prima.

- Você disse, olhando no meu olho que não tinha tido mulher nenhuma além da Bete, lembra? Como eu posso confiar em você de novo?

Marco olhou para ela por um instante, sem acreditar que aquilo estava acontecendo.

- Só por tudo que a gente já viveu, Mandy. Eu não posso pagar por um único erro. A gente não tem nem dois meses de casados, meu amor.

- A gente é casado há um ano e meio, Marco...

Marco ficou alguns segundos olhando para ela e finalmente falou:

- Lá em cima, não aqui, anjo... Eu não sou santo, já te disse que sou humano, Amanda.

Ela baixou os olhos e intimamente concordou com ele, mas não disse nada.

- Eu queria não ser, mas sou... Você não está pensando direito. Eu te amo! Se você me deixa, eu morro, justamente por isso. Eu não sei mais viver sem você. Não consigo mais e você sabe disso...

Ela respirou fundo e passou as mãos pelos cabelos.

- Eu vou tomar um banho... A gente conversa mais depois.

- Amanda!

Ela parou e esperou.

- Você descreveu um garoto agora há pouco. Enquanto você estiver no banho... pensa que ele ainda está aqui, esperando por você, mais apaixonado do que nunca. Ele pode ter pisado na bola, fisicamente... mas nunca te traiu em pensamento. Você sempre foi... e vai ser sempre, a razão da minha vida.

Amanda ficou olhando por alguns segundos para ele e deu as costas, indo para o banheiro. Marco sentou-se pesadamente no sofá e enterrou as mãos nos cabelos, querendo que a terra se abrisse para ele entrar. O olhar decepcionado dela para ele cortava seu coração e não saía de sua mente.

REVELAÇÃO

PARTE II

DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS

SEJAMOS, TODOS, LUZES NO MUNDO E SAL DA TERRA!

OBRIGADA SEMPRE

Velucy
Enviado por Velucy em 02/12/2018
Código do texto: T6516928
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.