AMANDA IV - REVELAÇÃO VI - PARTE 5

V – REVELAÇÃO

Depois que Rita saiu, os dois jantaram e Marco resolveu ligar para a casa dos pais para saber de Antônio. Laila comunicou que o marido já estava dormindo e que estava tudo bem. Contou também que Benê tinha concordado em dormir aquela noite no quarto de hóspedes e voltar para Campinas só no dia seguinte.

Marco ligou para Aldo também para saber de Débora e do bebê. Depois de se assegurar que tudo estava bem com ele, Débora e as crianças e prometer ao amigo que ele e Amanda iriam visitar Juliana logo que pudessem, ele desligou o telefone e foi para o quarto.

Amanda estava penteando os cabelos diante do espelho e ele sentou-se na cama, olhando para ela. Ela olhou para ele pelo espelho e sorriu.

- O que foi?

Ele apenas balançou a cabeça, sem responder. Amanda se voltou para ele.

- Está tudo bem com seu pai?

- Está... A gente podia dar uma chegada lá em casa, amanhã à noite, pra vê-lo. E o Aldo quer que a gente vá ver a Juliana ou alguma noite dessas ou no final de semana.

- A gente vai, ela disse, colocando a escova na penteadeira e se voltando para ele ainda sentada na banqueta.

Marco ficou olhando para ela e parecia querer dizer alguma coisa, mas não disse. Ficou vasculhando seu rosto com os olhos, sem tocá-la.

- O que foi?

- Estou só tentando me convencer de que eu mereço você.

Ela sorriu e o beijou docemente.

- Acho melhor a gente ir dormir.

- Eu não sei se vou conseguir dormir hoje.

- Por quê? Está sentindo alguma coisa?

- Não...

Ela se levantou, ligou a luz do abajur e foi desligar a luz do quarto. Depois subiu na cama e entrou debaixo dos cobertores. Ele só a seguiu com os olhos, mas não se moveu.

- O que é que você tem, Marco?

- Nada...

- Então deita aqui.

Ele se aproximou dela e se deitou por cima das cobertas, ainda olhando para ela como se a estivesse vendo pela primeira vez. Amanda sorriu e não se importou com isso. Aproximou o rosto do dele e o beijou longa e apaixonadamente. Ele tocou seu ombro e aos poucos a foi envolvendo num abraço apertado e quente por cima dos cobertores.

- Você não vai conseguir nada comigo assim, ela brincou.

Ele riu e escorregou para debaixo das cobertas.

Minutos depois, eles estavam deitados olhando de frente um para o outro e ele ainda estava muito quieto. Amanda perguntou:

- Você vai demorar pra esquecer isso, não é?

Ele apenas balançou a cabeça, confirmando, ainda muito sério. Em seguida ele falou, acariciando seu braço levemente.

- Dorme...

Amanda fechou os olhos, segurando a mão direita dele e Marco chorou em silêncio, ainda não acreditando que aquilo fosse verdade. Demorou a dormir.

Quando abriu os olhos, viu Rita deitada em sua frente no lugar dela e se assustou. Ela ergueu o rosto e o beijou na boca.

- Fica tranquilo, está tudo bem. Ela te ama... e eu também.

Ele procurou por Amanda e quando virou-se e olhou para trás a viu deitada a seu lado atrás dele. Ela olhava para ele chorando e se levantou, saindo da cama e do quarto. Ele tentou gritar, mas a voz saiu difícil e fraca:

- Amanda!

Acordou. Era só um sonho e ele respirou fundo, suado. Amanda estava na mesma posição deitada ao lado dele. Marco passou a mão pelo rosto e olhou para o teto, para as estrelas que Amanda tinha colocado lá. Ele olhou de novo para ela, dormindo a seu lado e virou-se novamente. Fechou os olhos, mas não conseguiu dormir mais.

O sonho não saia de sua cabeça.

REVELAÇÃO

PARTE V

DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS

SEJAMOS, TODOS, LUZES NA ÁRVORE DE NATAL DO CRISTO!

OBRIGADA SEMPRE

Velucy
Enviado por Velucy em 03/12/2018
Código do texto: T6518045
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.