AMANDA IV - ENCOSTO DE OLHOS AZUIS VII - PARTE 1

I – ENCOSTO DE OLHOS AZUIS

Quando Amanda acordou no dia seguinte,

estava sozinha na cama. Estranhou. Levantou-se e foi até a cozinha. Marco já estava lá, conversando com Dalva e tomando café com ela. Ela apareceu na porta e os dois olharam para ela.

- Bom dia, minha boneca! - falou Dalva, com um sorriso, levantando e indo abraçá-la.

- Dalva! Você já chegou! - ela falou, abraçando a governanta, efusivamente. – Por que você não me acordou, Marco?

- Eu pedi, disse Dalva. – Eu sei que vocês estão de férias e têm o direito de dormir um pouquinho mais, mas quando eu cheguei, ele já estava acordado... Aí eu pedi pra não te acordar, fui passar um café fresquinho pra gente e ficamos conversando. Estava com tanta saudade de você, minha linda!

Dalva lhe beijou o rosto. Amanda fez o mesmo com ela. Marco brincou:

- Ela está toda feliz desse jeito, porque não vai ter que comer mais minha comida, Dalva.

- Mentira! - desmentiu Amanda. - Não é nada disso, Dalva. Ele faz um café delicioso e um macarrão com salsicha super-gostoso também, mas é que a gente vai ter mais tempo pra descansar quando chegar da escola ou do trabalho. Eu estou muito feliz que você está aqui!

Amanda a abraçou e deu vários beijinhos na governanta.

- Eu sei, amor. Mas venha tomar seu café. Eu já vi que tem muita coisa pra fazer lá na lavanderia e acho que vou começar por lá.

- Fica a vontade, viu? Qualquer dúvida, pode perguntar. Eu ainda vou tomar um banho.

- Eu sei. Pode ficar tranquila. Façam de conta que eu não estou aqui, como na casa do seu pai.

- Eu não conseguia fazer isso lá, Marco comentou, em voz baixa, não querendo muito que ela ouvisse.

- Porque lá vocês eram namorados. Aqui vocês são marido e mulher e eu sei a diferença. Fiquem sossegados.

Ela foi para a lavanderia. Amanda se sentou diante dele, toda feliz. Marco sorria da felicidade dela. Ela juntou as mãos cruzadas sobre a mesa, diante do peito e olhou para ele nos olhos.

- Agora me conta: por que você acordou tão cedo?

- Eu não dormi direito, eu te falei que não ia.

- Ainda está encucado com a história da Rita? Não pensa mais nisso não. Eu entendi o que houve e peço desculpas também. Não quero que isso abale nosso casamento. É tão pouco perto do que você significa pra mim. Você não me traiu. Só tentou me proteger. Esquece isso.

Ele balançou a cabeça, concordando.

- Eu te amo. Você é o ar que eu respiro, ele disse.

- E eu quero sempre poder mergulhar no verde do mar dos seus olhos.

Eles aproximaram o rosto um do outro e se beijaram. Amanda ficou olhando dentro dos olhos dele e falou:

- Deu a impressão que você ia ficar doente, ontem. Você estava tão estranho...

- Eu só fiquei... assustado...

- Assustado?

Marco cruzou os braços sobre a mesa.

- Quando você disse... que ia se separar de mim... foi como... se toda a minha vida não tivesse mais sentido. - Os olhos dele ficaram redondos e úmidos. - Eu perdi o chão...

Amanda passou a mão pelo rosto dele.

- Não pensa mais nisso.

- Acho que ainda vou ficar anestesiado por causa disso por pelo menos uma semana... ele disse, sorrindo triste, tomando um gole de café.

Amanda o beijou novamente.

- Eu vou tomar um banho e a gente já sai pra agência, ok?

- Ah, meu Deus... ele disse, colocando as mãos no rosto.

- Que foi?

- Lembrei que tem o episódio Roni pra terminar lá na agência.

- Já falei que pode deixar ele comigo, ela disse levantando e indo para a porta.

Encostou-se no batente e finalizou:

- Eu vou parar com a festinha dele.

Foi para o banheiro. Dalva entrou na cozinha, enxugando as mãos.

- Vou deixar a roupa na máquina um pouquinho. Vocês já providenciaram o bebê, Marco?

Ele foi pego de surpresa pela pergunta. Franziu a testa e gaguejou.

- Não... Acho que não... Está muito cedo ainda, Dalva. A gente não tem nem dois meses de casados. Quem sabe daqui um ano, um ano e meio...

- Eu vi algumas pessoas comentarem no casamento que vocês tinham aprontado alguma coisa para estarem casando tão jovens.

- Sério? Está brincando.

- Mas era gente que não conhecia vocês direito, que não sabia da estória de amor de vocês. Não se incomode com isso. Vocês não vêm almoçar em casa, vem?

- Não, eu sempre almoço na rua e como a Amanda vai estar comigo... a gente vai comer em algum restaurante lá perto da RR.

- Então eu vou fazer uma coisa bem especial pra vocês jantarem.

- O quê? - ele perguntou curioso.

- Não vou dizer. Vai ser surpresa. À noite, você vai ver.

Ele sorriu.

ENCOSTO DE OLHOS AZUIS

PARTE I

DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS

SEJAMOS, TODOS, LUZES NA ÁRVORE DE NATAL DO CRISTO!

OBRIGADA SEMPRE

Velucy
Enviado por Velucy em 04/12/2018
Código do texto: T6518548
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.