AMANDA IV - MENTE, CORPO E ESPÍRITO VIII - PARTE 2

II – MENTE, CORPO E ESPÍRITO

Amanda se deitou de lado e colocou a mão em volta da nuca dele e Marco a beijou na boca.

- O livro está bom? - ele perguntou.

- Muito... ela disse, sorrindo, tirando o volume debaixo dela. – A Bárbara me emprestou.

- O que é?

- “Admirável mundo novo”. Já leu?

- Não. O título é sugestivo. É bom? Pelo visto é bom pra dormir.

- Não foi pelo livro que eu dormi. Eu e a Dalva terminando de arrumar a casa, eu fiquei cansada, tomei um banho, comecei a ler e acabei desabando. Mas o livro é bom sim.

- A casa está tão diferente. Está tudo tão cheiroso e... iluminado, aqui dentro.

- É que está sempre fechada durante a semana, porque a gente fica fora o dia inteiro. E a Dalva sempre foi muito cuidadosa e caprichosa no que faz. Ela fez um arroz doce com leite condensado que está uma delícia. Está geladinho na cozinha. Você não quer?

- Depois... ele disse, colocando a mão por baixo da blusa de linha que ela vestia sem nada por baixo.

Amanda sentiu sua mão acariciar seus seios e fechou os olhos, dizendo em seguida:

- Nem pense nisso agora. Vamos jantar primeiro, senão isso vai longe e a gente vai acabar jantando meia noite.

- Ou nem jantando, ele disse, sorrindo e recolhendo a mão. – Você ligou pra Débora?

- Liguei. Está tudo sob controle com ela e a Juliana. Liguei pro seu pai também. Ele pediu pra gente ir sábado até lá.

- Eu já tinha pensado nisso. Sábado cedo a gente baixa por lá. Eu liguei pra ele da agência também. Disse que está agoniado sem fazer nada em casa. Meu pai não consegue ligar o botão de off. É capaz de ele ter um enfarte de verdade, ficando parado em casa.

- Não diz isso nem brincando. Ele vai ficar bem. Tem mais é que descansar mesmo.

- Claro que tem. É que o seo Antônio é teimoso. Você sabe.

Ele se virou na cama e se deitou de costas, olhando para o teto, para as estrelas coladas ali, aliadas às que giravam pelo quarto todo por causa da luminária.

- A Ângela te conhece bem.

- Por quê? - Amanda quis saber, deitando na cama com a cabeça apoiada na mão esquerda, olhando para ele.

- Essa luminária tem tudo a ver com você. Eu ainda não tinha reparado em como o quarto fica bonito com ela ligada e as estrelas no teto.

Ela sorriu e os dois ficaram em silêncio por um momento, curtindo a sensação boa que as figuras proporcionavam. Ela deitou a cabeça sobre o braço.

- Tinha um efeito parecido no teu baile, ela disse.

- É... ele disse, pensativo e em seguida virou a cabeça para olhar para ela.

Ficou olhando para Amanda, distraída olhando para o teto e levou a mão até seu rosto, acariciando-o.

- Sabe quem eu acho que vai estar no meu baile? - Amanda perguntou, fechando os olhos, sentindo o toque da mão dele.

- Quem?

- O Otávio...

Ele sorriu, deitou de costas de novo e fechou os olhos, colocando as mãos no próprio rosto.

- Não faz isso, amor...

Ela sorriu e olhou para ele.

- Isso o quê?

- A gente está no nosso quarto. O lugar mais sagrado desse apartamento. Ele não pode entrar aqui.

- Ele quem?

- O Otávio, Mandy...

- Pensei que você já tivesse desencanado disso. Pensei que já tivesse até feito amizade com ele.

- O progresso que houve nessa nossa história com o Otávio é só que eu não detesto mais ele, mas não é o nome que eu mais gosto de ouvir dentro do nosso quarto.

- É o nome da nossa rua, namorado, ela disse, deslizando a ponta dos dedos sobre seus lábios.

Marco segurou, beijou e mordeu de leve os dedos dela.

- Eu já pensei em ir à prefeitura pra sanar esse engano também, mas depois percebi que o processo vai ficar muito caro e longo, então... eu posso sobreviver a isso, já que a rua tem esse nome desde antes de eu nascer, mas... pra gente acabar com esse papo logo, por que você acha isso?

- Ele me disse. O Caio convidou ele.

Marco fechou e apertou os olhos com força, como se sentisse dor e virou-se de bruços, pressionando o rosto contra a cama. Amanda riu, pois sabia o que ele estava pensando. Ela colocou a mão por baixo da camiseta dele e afagou suas costas.

- Você está bem, amor?

Ele virou o rosto e olhou para ela.

MENTE, CORPO E ESPÍRITO

PARTE II

DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS

SEJAMOS, TODOS, LUZES NA ÁRVORE DE NATAL DO CRISTO!

OBRIGADA SEMPRE

Velucy
Enviado por Velucy em 06/12/2018
Código do texto: T6520188
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.