AMAR DEMAIS 15 NOVEL LIVRE 14 ANOS

26

Mônica ali dentro de um carro caro executivo, a seu lado um jovem com cabelos em luzes, branco, em trajes sociais, esguio.

- Então estamos entendidos?

- Sim sr.

- Olhe Mônica, não quero ter outra conversa deste tipo contigo.

- Fique tranquilo, sr.

- Gostaria de ficar, porém ainda não tenho total certeza sobre isso.

- Me desculpe.

- Tudo que não gosto é desculpas.

- Sim.

O homem olha para ela como um sinal de que a conversa entre eles terminara, ela sai do carro que logo segue o seu destino, ela na calçada, procura na bolsa por algo, logo tira seu pó compacto, ajeita o rosto, um batom e lápis nos olhos.

Em frente do bar, Moisés conversa com um casal animadamente.

- Olá sr Moi.

- Garota, por onde andou, ainda esta com a mesma roupa.

- Me desculpe, houve algumas coisas....

- Entendo, casos de família.

- Mais ou menos isso. Mônica entra pelo bar e cumprimenta todos ali, passa por Pietra na porta da cozinha.

- O que foi hein convidada, te fizeram de refém foi?

- Quase isso.

- Corre para o banho hein.

- Valeu.

Ao entrar na casa, logo dá de cara com Adrian ali no sofá, Sandra vem da cozinha secando as mãos no pano de prato.

- O que houve Mônica, quer me matar, me deixar no caixão, moça.

- Só houve uns contratempos.

- Depois vou querer ter um papo bem sério com a senhorita.

- Tá, tudo bem D. Sandra, agora eu preciso de um banho.

- Precisa mesmo. Sandra leva a mão no nariz, enquanto Mônica segue para o quarto, logo Adrian entra ali.

- O que foi Adrian?

- Onde você esteve?

- Quer mesmo saber?

- Na verdade, quero que me diga por que contou tudo a Priscila?

- Ainda vem me perguntar isso, use sua inteligência, com certeza já sabe o por que.

Ela abre a bolsa e pega uma troca de roupas limpas e a toalha de banho, seguindo para o banheiro, Adrian a detêm segurando-a pelo braço.

- Você não vai fugir sem uma explicação.

- Pois eu tenho algo muito mais importante para ti.

- O quê?

- Eles já estão aqui.

- Sério?

- Estou te dizendo, agora vai querer continuar com esse joguinho oou vai começar a criar um plano e explicação para sua existência continuar?

Adrian a solta e ela entra no banho, ao longe Sandra acompanha toda a cena.

Adrian entra no quarto, ali sentado na cama, gesticula com a cabeça de um lado a outro.

- E agora, o que faço?

Mônica sai do banho a secar seus cabelos, traz no corpo um short jeans, blusinha e chinelo, Sandra lhe serve a janta.

- Nossa estou morrendo de fome.

- E quase matou mais gente.

- O quê D. Sandra?

- O que você andou falando para a Pri lá na casa de seus parentes?

- Ela não lhe disse?

- Não.

Mônica coloca uma boa garfada de comida a boca.

- Pelo jeito d. Sandra, esconder coisas deve ser um mau de família.

- Por que esta dizendo isso?

Mônica faz sinal para que ela se aproxime mais.

- Onde ficou seu caçula de uns 19, 20 anos atrás?

- Está louca, quem lhe disse tal coisa?

- Pode não parecer d. Sandra, mais eu sei e de muita coisa de vocês todos.

- Quem é você, víbora?

- Bem.... Adrian chega ali no momento e tira Mônica da mesa arrastando-a para o quarto.

- Ei o que é isso, que educação é essa, tenho certeza que d. Sandra não lhe ensinou esses modos.

- Vamos sair, agora.

- Mais eu estou morrendo de fome, e o tempero de sua mãe é super especial, quero comer.

- Te pago algo no caminho.

- Onde vamos?

- Só vamos, por favor.

- Tudo bem.

Sandra intervém ali.

- Oxi, o que é isso Adrian, eu também preciso falar com ela e muito, na verdade, quero falar com os dois.

- Depois mãe, depois. Mônica limpa a boca com as costas da mão, enquanto sorri para Sandra.

05122018.........................

paulo fogaça e IONE AZ
Enviado por paulo fogaça em 09/12/2018
Código do texto: T6522699
Classificação de conteúdo: seguro