AMANDA IV - ANDRÉ XIII-PARTE 3

III – ANDRÉ

Marco ergueu a cabeça e voltou a olhar para Otávio.

- Você precisa tirar ela daqui, mudar de bairro, talvez até de cidade, de Estado. Você não tem família em Minas? Volta pra lá e leva ela junto.

- Seria mais fácil pra você, não é? - Otávio disse com um sorriso sutilmente sarcástico nos lábios.

Marco franziu as sobrancelhas.

- Fácil? Pra mim? Como?

- Se eu fosse embora e livrasse você do problema que a Lídia e eu sempre fomos pra você e pra Amanda.

- Você não é mais um problema pra mim.

- Mas ela é... senão você não estaria aí todo mexido... preocupado.

- Eu me preocupo com as pessoas que eu amo e que me amam. E a Lídia me preocupa desde que eu descobri que ela gostava de mim.

- Muito nobre, como tudo que você faz, ironizou Otávio. – Mas você nunca fez efetivamente nada por ela além de confundir a cabeça dela..

- E o que você acha que eu poderia fazer por ela?

- Não sei. O dono das ideias inteligentes é você. Você não... arranjou um pai pro filho do André? Não... arranjou grana pro duro do Aldo que arrumou outro filho sem ter direito como criar o primeiro? Não resolveu casar com a Amanda em coma pra ter mais certeza de que tiraria ela de mim?

- Você não sabe o que está falando.

- Talvez não, disse Otávio rindo. – Mas só pra sua informação, eu não posso sair de São Paulo até maio do ano que vem. Eu estou preso ainda ao processo pela tentativa de... matar a Amanda... e ele prescreve só depois de dois anos. Até lá, meu filho já nasceu e aí eu posso pensar no que fazer da minha vida. Por enquanto... você vai ter que esbarrar comigo por aí pelo bairro.

- Não é com você que eu estou preocupado, cara. É com ela. A Lídia não está bem, você não percebe?

- A mais tempo do que você, Marco, mas o que você quer que eu faça? Que parte de que ela não me ama e não quer se casar comigo você não entendeu? Infelizmente não depende de mim, despertar nela o amor pela vida de novo. Não fui eu que fiz isso a ela. Eu já faço muito em ter que cuidar dela e aguentar ela pensando em você o tempo todo. Você tem ideia do que é isso? Eu estou pagando pelos meus pecados desta e da outra encarnação de uma vez só!

Otávio se levantou e terminou:

- Agora não me venha com essa de garoto dono da verdade. Há muitas verdades que você não conhece, colega.

Marco viu Amanda se aproximar e ela, ao perceber Otávio com ele, retardou o passo, mas não parou. Aproximou-se deles e colocou a mão no ombro de Marco. Olhou para Otávio e cumprimentou:

- Oi, Otávio...

- Oi, Amanda.

Percebendo o rosto tenso e preocupado de Marco, ela se voltou para ele.

- Eu estava procurando você. Você tinha ficado... na mesa da Ângela... Está... tudo bem?

Ele balançou a cabeça afirmando e segurou sua mão.

- Como foram as fotos?

- Divertido demais, ela disse sorrindo. - Eu quero tirar algumas com você. E apesar de tudo, vou ter que deixar algumas meninas da sala tirarem também, ela disse sorrindo e passando a mão pelo rosto dele.

Otávio se afastou deles discretamente e Marco ficou olhando enquanto ele se afastava, depois fechou os olhos e abraçou Amanda pela cintura, encostando o rosto no corpo dela.

- O que foi que houve? - ela perguntou preocupada, passando as mãos por seus cabelos. – Vocês brigaram?

- Não...

- É impressão minha ou meu baile está sendo uma coisa desagradável pra você?

Ele sorriu levemente e disse:

- O meu foi pra você. Lembra? A gente quase brigou.

- Mas você está bem? De quem é essa mesa?

- Do André. Ele me chamou pra conversar sobre o Júlio. Ele quer... que eu arrume um encontro entre ele e o menino... pra entregar um presente de Natal que ele quer dar pro filho...

- E como você vai conseguir isso? - ela perguntou, preocupada. - O Aldo não vai...

- Eu dou um jeito de dobrar o Aldo. O André tem o direito de ver o filho mais uma vez. Ele vai embora pra Bahia com o pai.

- Ainda acho arriscado.

- Não vai ser, ele disse, para finalizar a conversa, levantando-se e pegando a mão dela. – Dança comigo?

Amanda abriu um sorriso e concordou, beijando-o. Começava a tocar a canção “Seduzir” do cantor Djavan e eles foram para o meio da pista. De lá, os dois olharam para a mesa dela que estava vazia. Rita estava dançando com José e Maria Eugênia dançava com Roni.

- Cadê minha mãe? - Marco perguntou.

- Ela foi embora, Amanda respondeu.

- Sozinha?

- O Gustavo levou. Como é aqui pertinho, ele já foi e voltou. Ela estava preocupada com a Mariana... e com seu pai.

Eles começaram a dançar e Marco encostou o rosto no dela, beijando a base de sua orelha, falando baixinho.

- Estava com saudade de você.

- Que bom, ela disse, sorrindo.

Envolveu as mãos em volta do pescoço dele e encostou o rosto no seu.

ANDRÉ

PARTE III

DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS

SEJAMOS, TODOS, LUZES NA ÁRVORE DE NATAL DO CRISTO!

OBRIGADA SEMPRE

Velucy
Enviado por Velucy em 11/12/2018
Reeditado em 11/12/2018
Código do texto: T6524046
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.