AMANDA IV - FORMATURA II - XIV - PARTE 1

I – FORMATURA II

José e Rita saíram da mesa e foram dançar e Maria Eugênia viu, algum tempo depois, Marco se aproximando no meio das pessoas que dançavam.

Intimamente ela pensou que Amanda tinha realmente tirado a sorte grande quando encontrou rapaz. Ele era realmente o garoto mais bonito do baile, mas naquele momento parecia ter uma nuvenzinha de preocupação sobre a cabeça que ela não imaginava o que era.

Ele se aproximou da mesa e só sorriu quando a viu.

- Oi, ele disse, sentando do lado dela, com cara não muito animada, apesar do sorriso.

- Oi, gato, ela disse. – Você está estragando seu visual.

- Por quê?

Ela riu.

- Você está com uma cara de quem quer se esconder do mundo. Tinha que estar com um sorriso imenso no rosto. Aquele sorriso lindo que eu sei que você tem. É a formatura da sua gata!

Ele também riu.

- Você está enganada. Eu estou feliz. Só não fui acostumado com badalação. É diferente, ele disse, passando a mão pelos cabelos para ajeitá-lo. – Mas eu sou tão transparente assim? Ah, nem responde. Já me disseram isso várias vezes e isso é um saco! A Rita fala, minha mãe fala, o pessoal da faculdade...

Ele esfregou o rosto com as mãos. Olhou em volta, estranhando a mesa vazia.

- Cadê todo mundo? Cadê a Amanda? Ela me paga por ter me deixado entregue a cinco adolescentes histéricas, sozinho!

- Você não estava com o Kleber?

- Ele não conta. Ele torce pra eu virar... modelo também. – Marco falou a palavra modelo como se fosse um palavrão. - Ele só se diverte com a minha confusão. Mas... foi todo mundo pra pista? Até a Amanda? - Marco olhou para o centro da pista, tentando localizar a mulher.

Maria Eugênia se levantou e convidou, para distrair sua atenção:

- Vem dançar comigo também?

Marco olhou para ela desconfiado.

- Abre o jogo, Maria Eugênia. Cadê a Amanda?

- Você vai ser mal educado a ponto de deixar uma garota te convidar pra dançar e recusar, gato da Bunny’s?

Ele segurou sua mão, ressabiado ainda, e a seguiu para a pista apinhada de gente. Começaram a dançar e ele perguntou:

- Ela está dançando com o Roni, não está?

- Marco, isso aqui é um baile. Relaxa, por favor. E me conta: por que você está triste desde que chegou?

- É uma longa história, ele disse, colocando as mãos em volta de sua cintura.

- A música acabou de começar. É tão longa assim?

- Você quer me enrolar, não é? Pra eu não ir atrás do Roni e acabar com a vida dele...?

- Sssh! Calma! Respira. Ela é sua garota. Sua mulher. Calma! Relaxa e curte, estressadinho.

Marco respirou fundo e controlou-se, ainda olhando em volta, mas a penumbra do ambiente e as luzes estroboscópicas o impediam de ver muita coisa e ele desistiu.

- O que você quer saber? - ele perguntou, olhando de novo para ela, vencido.

- Da longa estória que está te deixando pra baixo.

Ele olhou para seus olhos azuis que ficavam mais azuis ainda, quando a luz incidia neles e começou:

- É... uma garota... que estudava na sala da Amanda.

Maria Eugênia olhou para ele rapidamente e ergueu as sobrancelhas, imaginando coisas.

- Estudava, é?

- Calma, não é nada disso que você está pensando. A Amanda foi minha segunda namorada e a primeira está dançando por aí nesse baile com o marido, com uma barriguinha charmosa de gravidez e feliz.

- Ah, eu pensei...

- Pensou errado. A Lídia... Ela... engravidou... do ex-namorado da Amanda...

- Uau! Que rolo! - ela exclamou, rindo, fazendo uma careta engraçada.

Ele não conseguiu rir, só olhou para ela e o riso sumiu do rosto de Maria Eugênia.

- Desculpa, continua.

- Não tem muito que contar. Quer dizer... tem, mas eu não estou a fim agora. Essa garota... gostava de mim... ou ainda gosta e... dois meses antes de eu me casar, ela apareceu dizendo que estava grávida e ia espalhar que o bebê era meu e... até eu conseguir desenrolar tudo foi muito... muito tenso, muito ruim, mas acabou dando tudo certo... Eu estou casado com a Amanda agora.

Ele respirou fundo novamente. Maria Eugênia sentiu que era uma emoção forte demais para ele.

FORMATURA II

PARTE I

DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS

SEJAMOS, TODOS, LUZES NA ÁRVORE DE NATAL DO CRISTO!

PROCURE, LEIA PRA VOCÊ E PARA SEUS FILHOS A

DECLARAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS!

OBRIGADA SEMPRE pelo RESPEITO com que você trata

seus vizinhos e as pessoas a sua volta!

Velucy
Enviado por Velucy em 11/12/2018
Código do texto: T6524093
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.