AMANDA V - ESTAMOS GRÁVIDOS! II - PARTE 1

I – ESTAMOS GRÁVIDOS!

No dia seguinte, logo que encontrou toda turma da faculdade, Marco bateu no balcão da lanchonete onde eles estavam reunidos antes da aula e pediu:

- Mário, serve a turma toda aqui por minha conta!

- Você manda! - disse o rapaz, enxugando um copo.

Rubens, Eugênio e Claus olharam para ele surpresos. Chu apenas sorriu e sugou, pelo canudinho, sua Coca-Cola, pois já sabia do que se tratava.

- Eu, hein! O que foi que houve? - Rubens perguntou. – Ganhou na loto?

- Não, melhor.

- Comprou a lanchonete? - arriscou Eugênio.

- Não.

- Vai sair da faculdade e morar no Havaí, tentou Claus.

Marco riu.

- Não. É algo bem mais valioso que ganhar na loto, menos dispendioso, em curto prazo, mas mais agradável que comprar a lanchonete e mais substancial que ir pro Havaí.

Os três rapazes olharam um para o outro, boiando.

- O que é então? - Rubens perguntou.

- Vocês não adivinham, mesmo? Não querem nem chutar, no gol, desta vez? - ele perguntou olhando para os três.

Os três olharam uns para os outros, pensativos, e disseram juntos:

- Você vai ser pai!

Marco riu novamente.

- Aí! Eu sabia que minha turma me entenderia. É isso aí. Eu vou ser pai!

- Puts, cara! Que bacana, disse Rubens, batendo nas costas dele e o abraçando.

- Temos um homem duplamente sério na gangue agora, disse Eugênio. – Parabéns, Marco.

- Obrigado.

- Você não vai dizer nada, Chu? - Claus perguntou ao colega.

- Eu já sabia, tolinhos. Ele me contou ontem. Só me esqueci de perguntar se a Amanda sabe que ele está grávido.

Todos riram.

- Por acaso foi ela que descobriu, palhaço! Eu ainda não estou acreditando, gente.

- De quanto tempo?

- Dois meses, acho que nem isso. Ainda nem dá pra notar nada.

Helena, Cleo e Alba entraram na lanchonete e aproximaram-se deles.

- Que caras festivas são essas em plena terça-feira, falou Heleninha. – O que nós perdemos?

- Temos novidade no pedaço, disse Chu.

- Novidade, que novidade?

- Nosso amiguinho aqui já anda sentindo enjoo de manhã, disse Rubens.

As três olharam para Marco e captaram a mensagem.

- Estão brincando! – exclamou Alba.

- Não, é sério, Marco falou, com um sorriso enorme no rosto.

Helena deu um gritinho histérico e jogou-se no pescoço dele, abraçando-o e beijando seu rosto.

- Que gracinha! Meu afilhado vai ser daddy!

- Poxa, que legal, Marco, disse Alba, segurando a mão dele. – Foi a notícia do ano. Estou muito feliz por vocês de verdade.

Cleo ficou apenas olhando para ele, mas não disse nada. Por um curto momento, sentiu inveja de Amanda e procurou afastar aquele pensamento pensando em Teo.

- Você não vai dizer nada, Cleo? - Rubens perguntou.

- Claro que vou, ela disse com um sorriso morno, aproximando-se de Marco. – Parabéns, Marco. O Teo me ligou ontem à noite contando. Vocês têm tudo para serem felizes, já disse isso. Vocês três vão ser muito felizes. Eu nem preciso dizer. Parabéns... Quando eu for à casa do Teo, peço pra ele me levar na sua casa pra dar um beijo na Amanda.

Ela deu um beijo no rosto dele e ficou olhando em seus olhos por um instante.

- Eu vou pra sala... Já estamos atrasados, gente.

Ela deu as costas e saiu da lanchonete. Chu aproximou-se discretamente de Marco, enquanto os outros se dispersavam e disse:

- É impressão minha ou aquele cumprimento foi quase uma segunda despedida? Será que ela teve uma recaída?

- Não fala besteira, Chu. Ela namora meu melhor amigo há quase dois anos.

- Mas a mudança de ares foi muito rápida pro meu gosto. Acho que não foi tudo totalmente resolvido ainda. Espero estar enganado, mas a minha intuição é filha da mãe, amiguinho.

Chu se afastou e Marco o seguiu, ressabiado.

À noite, quando Marco e Amanda saíram do elevador do prédio da Otávio Machado, encontraram-se com Alex e Ana Karina saindo do apartamento.

- Oi! – disseram os quatro.

- Vocês chegando e a gente saindo, falou Alex. – Vocês saíram cedo. A gente nem viu vocês o dia inteiro.

- Fomos almoçar na casa dos meus pais e acabamos almoçando fora com a família inteira.

- Aniversário de alguém? - Ana perguntou.

- Não, mas deixou de ser uma comemoração, falou Marco, abraçando Amanda pela cintura.

- Ih! Vocês estão com umas caras de bobos. Que aconteceu? - quis saber Alex. – Ganharam na loto?

- É a segunda vez que me perguntam isso hoje, mas não. É coisa bem melhor. A Amanda está grávida. A gente vai ter nosso primeiro filhote.

- Poxa, que bacana, disse Alex. – Meus parabéns!

- Obrigado.

- Logo, logo a gente vai ter criança chorando aí do lado então, não é? – Ana perguntou, mostrando uma alegria meio falsa.

- Pois é...

- Legal... Parabéns aos dois. Vamos, Alex?

- Vamos, benzinho. A gente está indo na casa dos meus sogros. Tchau.

- Tchau, disseram os dois.

O casal entrou no elevador e Marco foi abrir a porta do apartamento, entrando depois de Amanda.

ESTAMOS GRÁVIDOS!

PARTE I

DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS

SEJAMOS, TODOS, LUZES NA ÁRVORE DE NATAL DO CRISTO!

UM NATAL DE ALEGRIA A TODOS!

Velucy
Enviado por Velucy em 16/12/2018
Código do texto: T6528146
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.