AMANDA V - NOVIDADE QUASE ESPERADA (Versão I - agosto) - PARTE 2

II – NOVIDADE QUASE ESPERADA

(VERSÃO I - agosto)

A desconhecida olhou para a mão esquerda de Marco, segurando a mão de Mariana, só então reparando na aliança. Sorriu também e balançou a cabeça.

- E qual das duas está grávida?

Marco riu.

- Minha mulher. Minha mãe já fechou a fábrica depois dessa aqui.

- Que bom! - ela disse, rindo também. – Vem comigo, Mariana?

Ela estendeu as mãos e Mariana só ficou olhando para ela, mas não se moveu.

- Vem! Eu quero te dar um beijo.

A menina balançou a cabeça, negando.

- Ela não costuma ir muito fácil com quem não conhece. Lá em casa não tem muita criança que fique com ela e meus pais são as únicas pessoas com quem ela conversa durante a semana. Fora eu e os outros poucos da minha família que ela praticamente só vê no final de semana.

- Não mereço nem um beijinho, Mariana? – ela perguntou com ar de choro.

- Não! – Mariana respondeu, taxativa, grudando-se na perna do irmão.

- Ih! Caipira. Vai lá dar um beijo na... Qual o seu nome?

- Bárbara.

- Dá um beijo na Bárbara, Mari.

- Não, ela tornou a responder, balançando a cabeça e fazendo um bico que fez os dois rirem.

- Depois disso, não vou insistir mais, Bárbara se conformou.

- Você também está esperando alguém aí dentro?

- Não, tenho consulta marcada.

- Ah, a paciente é você.

- Sou... ela respondeu com ar desanimado.

- Não deu pra notar, desculpe.

- É... ela disse colocando a mão na barriga. – Só dois meses, mas ele já começou a me aborrecer. Tenho enjoos terríveis de manhã.

- Estar grávida te aborrece?

- Sua mulher tem você; eu não tenho ninguém. Nem sei se vou querer essa criança. Pra mim tanto faz...

Marco ficou chocado quando ouviu aquilo e olhou para ela com certa pena.

- E onde está o pai do bebê?

- Com certeza trabalhando pra sustentar a mulher e dois filhos. Chocante, não? – ela perguntou, sorrindo triste.

Marco não sorriu.

- A sua situação é terrível e delicada mesmo, mas... não é com a criança que você tem que ficar aborrecida; é com ele... ou com você, por ter deixado acontecer.

- É... Já ouvi isso de muita gente, mas ninguém gostaria de se por no meu lugar e ouvir isso.

Antes que ele falasse alguma coisa, Laila apareceu na porta do consultório e o chamou:

- Marco, a Amanda já terminou e o doutor Arnaldo quer falar com você.

- Já vou, mãe, ele disse, levantando Mariana no colo.

- Sua mãe é bonita... disse a moça.

- Também acho... Você também é... Espero que seu filho diga o mesmo de você um dia... Não se prive dessa chance. Não faça nenhuma besteira antes de pensar bem.

Ela esboçou um sorriso triste.

- Vou pensar...

- Boa sorte...

- Pra você também.

Marco entrou no consultório. Amanda estava sentada junto à mesa do médico e tinha os olhos vermelhos. Ele previu más notícias.

- O que foi que houve? – ele perguntou ao médico, mas olhando para ela.

Laila tomou Mariana de seu colo e Amanda levantou-se indo abraçá-lo. Marco a abraçou também e olhou para Arnaldo que não parecia nada preocupado. Muito pelo contrário. Ele sorriu e disse:

- Ela está só emocionada, Marco. Está tudo bem com ela e, se continuar fazendo o que eu disser direitinho, vai ficar tudo bem até dezembro, não é, mãezinha?

Amanda sorriu ainda abraçada a Marco.

NOVIDADE QUASE ESPERADA (VERSÃO I - agosto)

PARTE II

DEUS ABENÇOE A TODOS

UM NATAL DE MUITO MERGULHO NA PISCINA A TODOS!

Velucy
Enviado por Velucy em 22/12/2018
Reeditado em 22/12/2018
Código do texto: T6532924
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.