AMANDA VI - CORTANDO O MAL PELA RAIZ III-PARTE 1

I – CORTANDO O MAL PELA RAIZ

Rita sabia o endereço de Roni Lemos e foi para lá que ela se dirigiu, mesmo correndo o risco de que o rapaz estivesse dormindo àquela hora da manhã ou mesmo nem estivesse em casa.

O carro parou diante do condomínio no Morumbi e ela se aproximou da guarita. O segurança apareceu na janelinha.

- Bom dia, dona Rita!

- Bom dia, Doni. Eu posso entrar? Preciso falar com o Roni.

- Tem certeza, dona Rita? Ele deve estar dormindo ainda. Chegou agorinha da balada. Eram quatro da manhã. Eu tinha acabado de chegar pro meu turno... E hoje é feriado, mesmo sendo sábado... a senhora sabe...

- Você pode interfonar pra ele, se quiser, Doni. O assunto é importante pra ele. Tem a ver com trabalho. Um trabalho milionário que ele não ia querer desperdiçar. O cliente veio dos Estados Unidos e me ligou cedo hoje me pedindo pra falar com ele urgente.

- Bom, como eu sei que o seo Roni não desperdiça grandes oportunidades... vou deixar a senhora entrar sem interfonar. A senhora se vira lá dentro, com a zanga dele? Eu acredito que ele acabou de cair na cama.

- Pode deixar comigo, Doni. Estou acostumada a ver estrelas estressadas como ele.

Doni riu e apertou o botão que abria o portão de ferro. O carro de Rita passou pelo portão e atravessou a alameda que ia dar na frente do prédio de cinco andares onde Roni morava. Ela desceu do carro e foi até perto da porta onde havia o painel de comunicação com os apartamentos. Apertou o botão do apartamento 125 e esperou que ele atendesse. Surpreendentemente, ele atendeu logo.

- Oi... atendeu a voz de sono do rapaz.

- Roni?

- Quem é?

- Alguém que tem uma proposta milionária pra te oferecer. Abre aqui, querido.

- Quem é, caramba?

- Rita, amoreco. O Adriano Bueno está em São Paulo e precisa falar com você.

- Adriano Bueno? Do Rio?

- Ele mesmo. Ele queria contratar o Marco Ramalho, mas com o ele não aceitou, porque a mulher está grávida, eu sugeri você.

Roni fez silêncio do outro lado.

- Abre, Roni. A gente conversa melhor aí dentro.

- O Marco recusou a proposta do Adriano Bueno?

- Pois é, você sabe como ele é... Esse negócio de ser modelo nunca foi a praia dele. Mas me deixa subir, querido.

Outro silêncio e ele liberou a porta de entrada. Rita entrou no prédio e subiu um lance de escada, indo até o apartamento. Nem precisou tocar a campainha. Roni estava na porta esperando por ela. Rita entrou no apartamento e ele fechou a porta.

Rita apenas entrou e ficou esperando que ele a convidasse para sentar.

- Eu acabei de chegar da rua, Rita. Nem dormi ainda. E hoje é feriado. O que você tem de tão importante pra falar que não podia esperar a segunda?

Ela abriu a bolsa e retirou o envelope de dentro dela, jogando sobre o sofá.

- Vim só te devolver isso...

Roni ficou olhando para o envelope e nem perguntou nada porque sabia do que se tratava.

- Não vai pegar? É seu. Você esqueceu na soleira da minha porta, seu garotinho sujo ridículo!

- Sabia que eu posso chamar a polícia? Você enganou o segurança pra...

- Pra quê? O que você vai fazer quando a polícia chegar? Me acusar de invasão de domicílio, assedio moral? Porque eu estou fazendo o mesmo que você está fazendo comigo? Pois chame a polícia e eu te acuso por chantagem. Você está tentando de novo acabar com a minha paz e com meu casamento. Pode ser até que você consiga, Roni, mas você não pisa mais na RR a partir de amanhã! Ou eu não me chamo Rita Ramalho Rotemberg. Pode ser até que eu perca o Rotemberg, porque meu marido ficou bem mexido com tudo que leu aqui, mas eu posso sobreviver a isso. Só não posso mais continuar olhando para sua cara lavada e esses olhos azuis que você não merece ter. Você não merece ter nada do que tem, Roni Lemos. Eu tenho nojo de você.

O rapaz ficou apenas olhando para ela em silêncio.

- Não vai dizer nada? Você conseguiu o que queria? Está feliz?

- A estorinha do Adriano Bueno era mentira, então?

Rita riu.

- Era, claro que era. Eu tinha que lançar o docinho pra você pegar, idiota! Você pensa tanto no seu próprio umbigo, que não resistiu. O Marco vai pensar na proposta do Adriano e tem oitenta por cento de chance de ele aceitar. A própria Amanda o incentivou a ir. A única coisa que o prende ainda é esse amor incondicional que ele tem pelos filhos que vão nascer em dezembro. Mas ele praticamente já está no Rio, contratado pela A M Bueno. Você nunca vai tomar o lugar que é dele nesse mundo. Nunca! E eu posso pagar cada centavo de multa pra ficar bem longe de você. Passe muito bem.

Rita ia sair, mas voltou e pegou o envelope novamente.

- Você não teve a decência de assinar essa coisa nojenta, mas vai servir pra eu explicar pra todo mundo porque eu te mandei embora da RR. Acho que ninguém vai duvidar da minha palavra porque todo mundo já conhece você há muito tempo. Sua marca registrada está em todo lugar por lá.

Ela foi para perto da porta e parou, voltando-se.

- Eu sei que você vai conseguir outra agência pra trabalhar. Você é muito lindo, mas não passe mais nem pela calçada da RR. Esquece que eu existo e a minha família.

Rita saiu. Roni respirou fundo e foi se sentar no sofá, enterrando as mãos pelos cabelos e fechando os olhos.

CORTANDO O MAL PELA RAIZ

PARTE I

UM ANO NOVO DE REALIZAÇÕES A TODOS!

FÉ E ESPERANÇA SEMPRE!

OBRIGADA!

FELIZ RESTINHO DE NATAL!

Velucy
Enviado por Velucy em 25/12/2018
Reeditado em 25/12/2018
Código do texto: T6535004
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.