AMANDA VII - NOVO IRMÃO XI - PARTE 1

I – NOVO IRMÃO

Duas horas depois, Guilherme saía do quarto do casal e deixava doutor Schuster com Marco. Amanda e Dalva esperavam por ele com Mariana, que havia se recusado a ir brincar com Lupe e Letícia.

- Como é que ele está, Guilherme? - ela perguntou.

- Está bem. Demos uma injeção que ajudou a passar a dor na cabeça. O doutor Schuster está conversando com ele sobre a hipótese de ele fazer o tratamento na clínica dele.

- Hipótese?

- É, o Marco já tinha falado pra mim que não queria fazer tratamento nenhum...

- Ele vai fazer. Vai fazer sim, Guilherme, nem que eu tenha que obrigá-lo a tirar férias.

- Eu ajudo, falou Dalva. - Esse menino tem que descansar um pouco. Há cinco anos que eu só vejo ele trabalhar e parece que o mundo é só isso. Agora ele tem que parar. O corpo dele está pedindo.

- Vocês estão certas. Quem bom que ele tem vocês duas, mas o duro é que ele tem uma cabeça dura também. Ele deve ter tido algum aborrecimento na agência, hoje, que desencadeou essa crise, não foi?

- A gente está com uns probleminhas sim, mas ele tem que parar de achar que pode resolver os problemas do mundo. Agora ele tem que pensar nele... e nos filhos.

Guilherme olhou para Mariana, sentada no sofá, apenas ouvindo a conversa com atenção e aproximou-se dela, sorrindo.

- Você também tem cabeça dura que nem seu irmão, Mariana?

- Ele é um anjo, por isso faz o que faz. Meu irmão vai morrer, tio Guilherme?

Guilherme olhou para Amanda que balançou a cabeça e tentou não chorar.

- Não, a gente vai fazer tudo pra não deixar. Ele está só muito cansado. Ser anjo também cansa, sabia? Onde estão seus sobrinhos?

- Brincando lá fora no jardim.

- E por que você não vai brincar com eles?

- Eu queria saber do meu irmão...

- Ele está legal e vai ficar melhor ainda.

- Promete?

- Quem tem que prometer é ele. A gente vai fazer o possível, eu e o Dr. Schuster. Agora, vai lá pra fora um pouquinho, vai. Você ainda é muito pequena e bonita demais pra ficar com rugas na testa. Teu irmão está em boas mãos. Vai brincar.

Mariana levantou, olhou para Amanda e saiu.

- Eu vou pegar um cafezinho pro senhor, disse Dalva, saindo também.

Guilherme voltou a olhar para Amanda:

- O Marco falou que você está grávida de novo. Parabéns.

- Já estava quando ele me contou sobre o... aneurisma. A gente vinha planejando isso há algum tempo. Agora, eu não sei mais como vai ser...

Amanda começou a chorar. Guilherme a fez sentar-se e sentou-se ao lado dela.

- Calma. Vai ficar tudo bem. Eu também não consigo nem imaginar o Marco morrendo, com a vida linda que ele construiu com você. Ele te ama demais e tem que fazer alguma coisa pra lutar contra esse... probleminha que apareceu. E vai lutar, eu tenho fé.

Amanda enxugou o rosto.

- Obrigada por tudo, Gui.

Doutor Schuster veio descendo as escadas e ela se levantou de novo.

- Eu dei um sedativo pra ele e ele vai dormir o resto da tarde. Talvez durma a noite toda, mas ele quer falar com você agora, enquanto não apaga. Palavras dele, disse o médico sorrindo.

- A gente já vai indo, Amanda, falou Guilherme. – Sobe lá. Qualquer coisa, estou na clínica ou em casa. Não se acanhe em chamar. Agradeça a Dalva pelo café. Diz pra ela que fica pra outro dia. Tchau.

- Obrigada, doutores.

Ela acompanhou os médicos até a porta e foi para o quarto correndo. Entrou e viu Marco deitado na cama de olhos fechados, segurando a foto dos filhos junto ao peito. Ela se sentou junto dele e colocou a mão sobre a dele. Marco abriu os olhos.

- Oi...

- Oi, ela respondeu, sorrindo triste. - Desculpa o jeito que eu falei com você, hoje. Eu estava...

Marco a fez aproximar o rosto do dele e a beijou.

- Eu te amo.

- Fiquei tão assustada, Marco. Você está melhor?

- Estou. O doutor Schuster me deu uma injeção pra eu apagar. Quer dizer, as coisas vão ficar... meio lentas daqui a pouco. Acho que nem vou conseguir colocar as crianças pra dormir. Onde eles estão?

- Brincando lá fora. Já vou mandar entrar. Estão com a Mariana.

- Diz pra eles que eu os amo muito.

- Eles sabem...

Ele pegou a mão dela e a beijou. Tocou sua barriga e falou:

- Você também, viu? Cuida da sua mãe enquanto eu estiver dormindo.

Amanda passou a mão pelo rosto dele e o beijou novamente. Marco fechou os olhos e adormeceu tranquilo. Ela ajeitou o lençol sobre ele e retirou o porta-retratos de suas mãos, colocando-o no lugar. Depois tocou o rosto dele de novo, chorando baixinho.

- Meu amor... sussurrou.

Ela saiu do quarto e viu as crianças entrarem na casa. Letícia perguntou:

- A gente pode ver o papai, agora, mamãe?

- Ele está dormindo, meu anjo. Vamos deixar ele descansar.

- O papai vai ficar bom? - perguntou Luís Felipe.

- Vai, vai sim. E agora, eu queria que vocês fossem tomar banho pra jantar. Os três. Mariana e a Letícia vão primeiro e depois eu ajudo o Lupe. Está bem?

As crianças obedeceram.

NOVO IRMÃO

PARTE I

DEUS TENHA O CONTROLE DAS NOSSAS VIDAS

e depois dEle... NÓS MESMOS.

Vamos fazer o que é certo e bom pra nós e para o próximo.

Velucy
Enviado por Velucy em 10/01/2019
Código do texto: T6547416
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.