AMANDA VII - REVELAÇÃO XVII - PARTE 1

I – REVELAÇÃO

Quando Marco chegou à sala, todos os adultos estavam acomodados de alguma forma ali, esperando por ele, preocupados. Laila estava sentada ao lado de Antônio que olhou para o filho, aflito. Teo estava de pé atrás de Cleo, sentada numa poltrona e Rita ao lado de José que foi o primeiro a se manifestar:

- E a minha filha, Marco?

- Está tudo bem, professor. Ela vai ficar no quarto descansando. O que eu tenho pra dizer, ela já sabe. Foi a primeira pessoa da família que soube

- O que está acontecendo, filho? - Laila perguntou, já com lágrimas nos olhos. – Que foi isso que a Mariana falou pro seu pai? O que você tem?

- Eu vou ser bem sucinto. Essa história já foi muito discutida e eu não quero mais esticar esse assunto.

- Sobre o quê, Marco? - Rita perguntou, também emocionada.

- Eu... fiz uns exames a um tempo atrás, na clínica do doutor Guilherme, meu médico, porque eu estava sentindo umas... dores de cabeça fortes... e depois de um Raio X, ele descobriu que eu tenho... uma coisa na cabeça que não pode ser operada... e que pode não me fazer nada pela minha vida inteira ou... me matar a qualquer momento.

Burburinho geral. Laila segurou a mão do marido com força. Cleo olhou para Teo que colocou as mãos sobre seus ombros, como lhe pedindo calma.

- Que coisa é essa, filho? – Laila perguntou. – É o que eu estou pensando?

- É, mais ou menos, mãe... Eu tenho um aneurisma no centro da minha cabeça...

Dessa vez houve silêncio pela sala inteira. Outra vez, José o quebrou:

- Mas isso deve ter um tratamento... não? Eu sei que tem...

- Tem e eu já comecei a fazê-lo, só que eu não queria que ninguém pensasse nisso como uma coisa ruim, porque pra mim não é ruim...

- Como, não é? - Antônio perguntou.

- Pai, se eu tiver que sair disso, eu vou sair; se não...

- Pelo que a Mariana falou, você não ia dizer nada pra ninguém, disse Antônio.

- Não...

- Por quê, filho? - Laila perguntou.

- Pra não ver a cara de vocês olhando pra mim assim.

- Mas você vai precisar de ajuda, Marco, falou Rita.

- Não, não vou. Eu não quero que ninguém pare de viver por minha causa, porque eu não vou parar. Não por isso.

- Mas a Amanda vai, falou José, levantando-se nervoso. – Se acontece alguma coisa com você, minha filha está grávida e... vai ficar sozinha pra cuidar de três filhos. Você não pensou nisso?

Marco parou e ficou uns segundos em silêncio olhando para o sogro.

- Eu penso, ele disse, sentindo a garganta arder... Penso muito, todos os dias... mas eu fiquei sabendo que ela estava grávida, depois que descobri o problema. Ninguém imaginava que isso fosse acontecer. Mas como eu sempre acreditei que as coisas não acontecem por acaso, acho que meu filho está vindo por algum motivo.

- E vai ficar tudo bem, com ele e comigo... falou Amanda, entrando na sala.

Aproximou-se de Marco e segurou sua mão.

- A gente vai passar por isso... juntos com sempre, como em tudo que a gente fez até agora. O Marco vai fazer o tratamento e tudo vai acabar bem. Eu tenho fé nisso. E se alguém quer me ajudar, ajude acreditando nisso também.

- Você está bem, filha? - José perguntou.

- Estou, pai... e não quero mais falar sobre isso, pelo menos não por hoje.

- Vocês podem contar com a gente quando precisar, pra o que precisar, disse Teo. - E, Marco, o superintendente do banco quer falar com você, amanhã, na agência. Eu conversei com ele e acho que tudo bem com aquele comercial. Vai ser do jeito que vocês bolaram. Com a Cristina mesmo.

- Obrigado, Teo, eu vou esperar por ele.

- Eu vou ver meus filhos, Amanda falou, beijando Marco.

- Eu também vou ver o Arthur, disse Cleo, indo com ela para fora da casa.

Laila levantou-se e se aproximou do filho, colocando a mão em seu rosto e abraçando-se a ele.

- Sem lágrimas, dona Laila. Faz isso pra mim?

Ela não disse nada. Marco a abraçou. Rita aproximou-se dele também.

- Você sabe que pode contar comigo também, não sabe?

- Nunca tive dúvida. E eu quero emprestados o Kleber e a Janice. Agora, eu vou tirar férias pra valer.

- Eu vou pedir aos dois que vão até a AR&MAR, amanhã, falar com vocês. Vai ser um prazer.

Marco olhou para o pai e pediu:

- Nada de pânico, seo Antônio, eu estou bem.

Amanda entrou novamente na sala com a filha no colo e avisou:

- Marco, a Letícia está com febre.

Ele olhou para as duas e se aproximou, colocando a mão na testa da menina.

- Está mesmo. Vamos pra casa.

- Não! - disse Laila. – Vocês não precisam ir embora, filho. Eu tenho antitérmico aqui. É só levá-la pro quarto da Mariana. Ela vai ficar bem. Fiquem. A gente... A gente precisa conversar mais, Marco.

Ele concordou e pegou a filha no colo.

REVELAÇÃO

PARTE I

Esperança e Fé nesse Ano que se inicia!

Vamos fazer o que é certo e bom pra nós e para o próximo.

OBRIGADA, MEU DEUS, POR TUDO SEMPRE!

Velucy
Enviado por Velucy em 15/01/2019
Reeditado em 27/01/2019
Código do texto: T6551417
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.