"Deus e o Mundo"

PARTE I

"Roteiro"

Orfeu sempre foi leal ao seu pai, nunca o desapontou, diferente de seu irmão "Cadimus" um invejoso que sempre achou ser o menos amado da família.

Orfeu: você sabe que isso deve ser feito, não sabe!?

Deus: Eu fui paciente por todo esse tempo, não vejo por quê esperar mais.

Orfeu: eu estarei sempre ao seu lado para decidir o que for melhor!

Deus: você e um bom filho!! Diferente de seu irmão, "Cadimus'' que so quiz osufruir das minhas riquezas, não foi uma tarefa fácil ter que bani-lo, mais tenho certeza que ele possa aprender mais, com o carretivo que lhe dei.

Orfeu: ele não é seu filho de verdade!

Deus: Eu o criei!! tinha o direito que me reconsiderasse!!

Orfeu: Mais ele traiu você, como pode ainda acreditar, que possa mudar um dia?

Deus: Por que um pai tem sempre esperanças

Orfeu: conheço a sua dor meu pai.

Deus: sei que conhece.

Para Deus nunca foi fácil ter que lhe dar com tantos problemas, em um reino tão grande, de um reino que não mais parecia ser seu, o povo estava se voltando contra ele.

Jafé: finalmente, a terra está em meu domínio, eu tomarei povo da terra, o povo que era dele.

O mal já havia envadido de vez, não tinha nada mais a ser feito, Deus não podia mais tomar o reino de volta, as pessoas estavam escolhendo a Jafé e não a ele, o mal havia se apoçado do reino que ele havia criado, mais não era o fim de seu reinado.

Jafé: Mestre!! Oh!! Mestre, e uma pena que o seu povo tenha se voltado contra você.

Deus: Não finja está preocupado com isso.

Jafé: Você tirou aquilo que eu mais amava, apenas estou retribuindo.

Deus: eu tinha que salva- lo de você, das suas garras perversas.

Jafé: ele é meu filho!!!

Deus: ele nunca foi seu, por mais que tenha o seu sangue, seu coração era bom, não vi maldade.

Jafé: o que você fez com ela!!?

Deus: você nunca irar encontrá-la novamente.

Jafé: não serei piedoso com seu povo.

Deus: este não é meu povo, o meu povo eu conheço.

Jafé sempre tão sagaz, autoritário, com um poder de convenser as pessoas sobre o que era melhor.

Jafé: não foi difícil faz o povo ficar ao meu lado.

Heteris: eu reconheço seu desempenho irmão, a anos venho tentando me vingar de Deus e não consigo, parabéns.

Jafé: ele não devia ter nos banidos de seu reinado.

Heteris: irmão sempre fomos dispensáveis, ele não precisou mais dos nossos serviços e pronto.

Jafé: somos tão discartavéis assim para ele!!?

Heteris: somos!

Jafé: eu terei poder eterno sobre a terra!!!

Deus está triste por causa de seu povo, um povo tão ingrato que ele vem a proteger a anos, mesmo vendo a ignorância deles, ele sabia que havia um puro e íntegro de coração naquele meio.

Ângelo: meu Mestre!! chamou!?

Deus: Sei que naquele meio ali existe alguém disposto a me seguir de coração!!

Ângelo: o que devemos fazer em quanto a isso!

Deus: vocês precisa encontra-lo!!

Ângelo: não iremos falhar Mestre!!

Deus: sei que não vai.

Gabriel Soares Marin
Enviado por Gabriel Soares Marin em 23/02/2019
Reeditado em 28/02/2019
Código do texto: T6581901
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.