Capítulo 13: Novas Regras, obedeça-as! O SEGREDO DO PORTA-MALAS! Parte 2

O SEQUESTRO NÃO AGRADA AMBOS OS LADOS, TANTO O VILÃO QUANTO A NOSSA PROTAGONISTA PRINCIPAL. AS PREOCUPAÇÕES AUMENTAM E TRÁS DE BRINDE A DESCONFIANÇA. MAS ATÉ ONDE IRÁ A DESCONFIANÇA DE SARA? ESSAS RESPOSTAS DESCUBRA AGORA NO CAPÍTULO DE HOJE DE O SEGREDO DO PORTA-MALAS!

__ Nervoso de novo Red? Estou começando a achar que tem algo errado. Precisa de ajuda? – olha Sara para ele desconfiada.

__ Não Sara. Fique tranquila estou um pouco estressado, é só isso. Estou lidando com alguns problemas, mas nada que deva se preocupar.

__ Por isso que tem sumido assim? Desde aquela visita no hospital, ah e obrigada por ter vindo. Chegou na pior hora, mesmo que por uns instantes tem me dado uns sustos, sério não faça isso de novo. – alerta Sara que estranhou suas palavras.

__ Imagina Sara. Faria isso por qualquer um, pode acreditar. Desculpa minhas palavras, só quero que saiba que não é uma boa ideia a polícia nesse momento. Por quê? Porque agravaria o caso e seu amigo pode correr riscos. – confronta Red se fazendo de vítima.

__ Só tem um detalhe. Como contar isso aos pais dele? Você tem razão devemos esperar que entrem em contato para pedir algo em troca da liberdade dele. – afirma Sara pensativa.

Red então pensa em um plano e responde Sara.

__ Claro, a liberdade. Irei te ajudar Sara. Logo terá uma surpresa. Mostre-me uma tragédia e escreverei o melhor herói. – planeja Red.

__ Red agradeço muito, mas pode me dizer o que pretende fazer? Me desculpe, mas preciso contar aos meus amigos o que tem acontecido. Falamo-nos depois? Ah obrigada novamente. – desabafa Sara sobre sua decisão, também curiosa.

Red se despede de Sara e promete voltar com boas notícias, o quanto antes. Roberta recebe uma mensagem de Sara que quer falar com todos e pensa em contar sobre o que conversou com Deivid sobre os segredos de Gabriel.

__ Um segredo tem sempre a forma de uma orelha Deivid, mas não acho justo manter algo tão sério em sigilo. Sara sinto muito, mas não irei avisar os outros da reunião. – afirma Roth decidida a contar a Sara sobre o que Deivid e ela conversavam, mas se negando a avisar os demais.

LV volta ao cativeiro onde deixou Gabriel e o encontra dormindo no chão do quarto. Sem fazer barulho algum ele se senta e decide esperar até que Gabriel acorde, pois pensou em um bom acordo para que ninguém se machuque, pelo menos, por enquanto. Não demora muito e Gabriel acorda surpreso com o lugar onde está.

__ E aí Gabriel gostando do seu cafofo novo? Pela sua cara parece bem surpreso com a estadia. Mas não passou pela sua cabeça que iria sair daquela nossa conversa na praça do açaí de boa, não é?

__ Ah é você? Onde estou e o que fez com Isabel? Vamos me tire daqui, eu exijo ir para casa agora! Sabe muito bem que isso não ficará por isso mesmo, todos vão saber o que fez comigo. Quero ver você explicar tudo isso, mas atrás das grades, é óbvio. – enfrenta Gabriel ainda surpreso com LV.

__ Nossa achei que fosse ficar contente depois de ter descoberto tudo, não ficou? Bom já que tocou no assunto é melhor mudar de humor, isto é, se deseja realmente voltar para casa, mas não se preocupe logo estará em casa. Ah menos que prefira a minha companhia e não aceite a minha proposta. Tudo é questão de uma conversa, não acha?

__ Espera aí está me propondo um acordo? – pergunta Gabriel sorrindo.

__ Por que está rindo, é óbvio não? – responde LV sem entender a ironia.

__ Além de me sequestrar, se faz de burro é? Acha mesmo que faria acordo algum com uma naja feito você? Não te disseram que as cobras não têm palavras né, por isso está o fazendo. Assim fica difícil saber se não está armando mais um de seus golpes. Vamos deixe-me ir embora. – grita Gabriel novamente.

__ Já disse o que deve ser feito para ir embora, mas não quer ouvir. Espero que para o seu bem tenha sido isso um sim, mas não há problemas, caso queira ficar preso aqui. Até melhor que não preciso me preocupar contigo. O acordo é o seguinte continua sem me acusar do que sabe e estará livre, mas com uma condição não poderá me destratar na frente dos garotos. O que me diz? – propõe LV colocando mais um de seus planos em prática.

__ Acho que não ouvi direito. É para rir não é? Não percebeu ainda que não tem para onde correr? Aceite querido sua casa caiu, melhor desistir dessa ideia. Não vou abaixar minha cabeça para um monstro como você e tem mais como saberei que não é uma armação, ainda não me disse. – dispara Gabriel contra o vilão.

__Sua garantia de que não estou armando é o silêncio, simples assim. Tem água e comida que trouxe para você, espero que consiga se soltar para comer querido ou vai morrer de fome. Já que não se decide será como deseja, mas aproveite a estadia enquanto pode como a casa é velha, logo será almoço de escorpião, boa sorte. Tchauzinho.

Furioso por LV não ter o deixado se alimentar Gabriel planeja se vingar e tem uma ideia e afirma já sozinho na casa velha:

__ Ninguém mente por muito tempo, cedo ou tarde eu te pego. Vai jogar querendo ou não com as minhas regras, me aguarde Piedro.

VIMOS NESSA SEGUNDA PARTE QUE ROBERTA PRETENDE CONTAR O QUE HAVIA DESCOBERTO SOBRE GABRIEL, MAS O QUE ELA GANHARIA COM ISSO? GABRIEL RECEBE UMA PROPOSTA E PLANEJA SE VINGAR. SERÁ QUE O NOSSO AMIGO SAIRÁ DESSA? SERA QUE PIEDRO CUMPRIRÁ O ACORDO? SE PREPAREM, POIS NOVAS MUDANÇAS ESTÃO ACONTECENDO E PERMANECERÁ ASSIM. NÃO PERCAM O PRÓXIMO CAPÍTULO DE O SEGREDO DO PORTA-MALAS!

NRD
Enviado por NRD em 10/03/2019
Código do texto: T6594811
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.