ENTRE RIOS, ENTRE LUGARES. Cap. I Os acasos que acontecem...

- Vou limpar essa bagunça. "Tá" tudo muito desorganizado...

Não lembrava desse celular. Tanto tempo aqui. Acho que está na hora de conserta-lo.

E saí de casa, com aquele celular no bolso, de tecnologia bem desatualizada, da cor branca, com listras rosas. Cheguei na loja de assistência técnica e perguntei quanto seria. Paguei R$35,00 por um conserto que viabilizaria muitos momentos importantes na minha vida. Um encontro de "almas", de corpos, de existências.

Mal sabia que um acaso faria tanta diferença na minha trajetória e num espaço curtíssimo de tempo.

Deixei o aparelho e a noite, ao descer do ônibus, passo na loja e pego o aparelho. A ansiedade para baixar o aplicativo de mensagens, me infiltrar num mundo da qual eu não conhecia, com diálogos que me restringiam no dia posterior, por não saber do que acontecia, das fofocas, dos "babados", dos murmurinhos.

Durante a tarde, sabendo que logo em algumas horas estaria "conectado", deixei meu nome para entrar em grupo.

Já em casa, corri para o quarto, apertei o interruptor, tranquei a porta e me joguei na cama. O dedo foi certeiro no "Google Play".

Minutos depois, pronto! Estava agora oficialmente cidadão do mundo! Horas depois o grupo apareceu.

Como de praxe aquelas mensagens de "boas-vindas", trocas de informações sobre signos, relacionamentos e futuro.

Saí olhando fotos de perfil, observando nomes, registrando.

Passei horas ali, na interação, descobrindo um "mundo".

Vi uma foto e a mente falou "Atenção dessa pessoa? Com tamanha beleza? Acredito que não!".

Era a tal da baixa-estima. Um engano sobre si. Mecanismo internalizado de violências contra o próprio "eu", numa ação de autossabotagem.

Adormeci...

Mal sabia que no outro dia portas e janelas se abririam. E mais ainda, que na quarta, paredes seriam quebradas.

Um "Oi!", um emoji e uma mudança de rumos, perspectivas e uma das maiores aventuras da minha vida:

Aquelas da intimidade, do compartilhamento, das barreiras e superações, da construção de laços, do apoio. Mas também dos dramas, das brigas e conflitos, das inquietações e más palpitações.

Descobriria o Mundo!