“Livre Arbítrio 07”
 
 
     Jesuína retornou do toalete e caminhou na direção de Helio já armada com o seu sorriso de desmanchar desconfiança e foi recebida também com o mesmo clima de cordialidade, ela segurou sua mão com intimidade e disse vamos para minha mesa? Ele não se fez de rogado e caminhou com ela atravessando a pista de dança àquela hora com poucos casais.

     O pessoal estava se reservando para os ritmos mais agitados da noite e o que estava tocando era uma musica lenta e chata, isto: “no gosto da juventude” que viviam e ajudavam a promover as mudanças culturais no país, copiando o modismo das nações mais desenvolvidas na Europa e America do Norte. Sentaram-se sem as gentilezas do cavalheirismo passado quando era de praxe o homem ser educado afastando a cadeira para a mulher.

     As garotas estavam resolvidas a se livrarem da proteção masculina provando serem tão capazes ou até mais aptas a comandarem do que os homens. O que não constrangia em nada aos machos de plantão, a comunicação estava mais fácil e a linguagem era quase universal, pelo menos na nova geração, já que tudo estava acontecendo tão rápido que era inevitável os choques entre o velho comodismo e o novo dinamismo da juventude.

     Jesuína arriscou-se com uma conversa planejada, mas franca, jogando uma cartada decisiva para cima do professor. – Olhe Helio vou abrir o jogo, estou a fim de curtir um Love com você, acho que perdemos tempo neste joguinho de nos fazermos de difíceis e você pode dizer que não quer nada comigo e aí sim, vou desistir e partir para outra, o que me diz? Digo que demoramos muito a nos entendermos, riram se beijaram e a partir deste momento o que falou alto foram às preliminares do que prometia serem tempos de muito prazer.

     Terminaram a noite no apartamento do professor e ele nem perguntou se ela estava tomando a ainda recente: “pílula ante concepcional” Não passou pela sua cabeça que uma moça que parecia querer conquistar o mundo, estudante e rica fosse ser tão descuidada correndo o risco de engravidar ainda adolescente. Pois foi aí que o bonitão se enganou, Jesuína estava perdidamente apaixonada pelo bonitão que tudo o que poderia ser ilógico para os outros, para ela era apenas vias de alcançar seus objetivos.

     Foi assim que depois de um mês de uma intensa paixão, também vivida por Helio. Foi que numa noite depois de rala e rola no apartamento do rapaz, onde ela fez o possível para mostrar que alguma coisa estava errada, ficou calada e quando ele perguntou se ela estava com algum problema, ela simplesmente começou a chorar desconsolada, deixando Helio preocupado e fazendo de tudo para ela se calar e contar o que aconteceu.

     Depois de algum tempo em silencio com a cabeça apoiada no peito do rapaz, molhado com suas lágrimas quentes e crocodilíneas, ela entre soluços entrecortados desferiu a porretada na cuca do gostosão mais livre e comedor das cocotinhas valadarenses.

Continua na próxima sexta feira.


Paixão
Nada é mais linda louca e antiga
Do que uma paixão desenfreada,
Tudo é delírio numa doce cantiga
Embalando sonhos na madrugada.
Nem sempre o despertar é beleza,
Às vezes um sonho revela surpresa
E quebra as rimas da bela toada.


Obrigado mestre Jacó com Deius sempre.



29785-mini.jpg?v=1389972439


31/05/2019 09:28 - Jacó Filho

Errou ao entrar no rolo,
De se meter com aluna...
Mas essa quinta coluna,
Amou lhe fazer de tolo...

 Parabéns! E que Deus nos abençoe e nos ilumine... Sempre...

Para o texto: “LIVRE ARBÍTRIO 07" (T6660798)


Poetisa Norma como sempre briolhando no que escreve obrigado pelo mimo.

152084-mini.jpg?v=1387128135
02/06/2019 17:53 - Norma Aparecida Silveira Moraes

ELE TEVE O QUE BEM MERECEU
COM SEU JEITO DE CONQUISTADOR
NO INTIMO ELA DIZ ÉS MEU
QUERO VIVER COM VOCÊ AMOR.


Para o texto: “LIVRE ARBÍTRIO 07" (T6660798)
Trovador das Alterosas
Enviado por Trovador das Alterosas em 30/05/2019
Reeditado em 02/06/2019
Código do texto: T6660798
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.