A PASSAGEM - capítulo 06

Heintim tomou-o pela mão e o levou até o portal. Aquilo fulgurava esplendidamente!

- Vai atravessar pela primeira vez. Sentirá incômodo, como mergulho em meio líquido, mas durará dois ou três segundos. Segurarei sua mão durante a passagem.

- Vamos para seu mundo?

- Não ainda! Explicarei tudo mais adiante. Vamos!

Caminharam em direção ao espectro, e nenhum obstáculo se interpôs. Genon fechou os olhos e só soube que penetrara o fenômeno ao sentir-se entorpecido e pesado. Deu alguns passos e as pernas cederam. Deitou-se até a respiração se normalizar, e Heintim o puxou de novo, pela mão. Levantou-se bem, leve, e ao olhar em volta, ficou confuso.

- O portal permite passagem para realidades paralelas, e se fôssemos para o lugar de onde vim, teríamos de continuar caminhando. Porém, quis trazê-lo, antes, nesta dimensão próxima da em que estávamos, pois daqui podemos visualizar muita coisa da realidade em que você vive, sem as limitações de um corpo físico.

- E aqui nosso corpo não continua sendo físico?

- Olhe para baixo!

No solo, onde estava deitado há pouco, jaziam seus corpos, adormecidos. Assustou-se!

- Não fique incomodado! Temos vários corpos, que são como camadas energéticas em níveis vibratórios. Algo como os envoltórios folhados das cebolas, compreende?

- Mais ou menos! Estamos agora com nossos corpos da camada superior?

- Exato! São nossos corpos sutis, de matéria mais tênue, invisíveis ao mundo físico. Com eles podemos nos mover rapidamente, e daqui podemos ver muita coisa que se passa na realidade da qual saímos, e até ver algumas coisas mais interessantes.

Enorme interrogação pairava na mente dele, mas a menina logo mostrou-lhe como volitar, flutuar velozmente naquelas paragens. Viram alguns outros portais, espalhados por cantos distantes, cruzaram com várias pessoas, movimentando-se de modo semelhante, e observavam o mundo físico, conforme se deslocavam. Então, de repente, encontraram-no!

Era Altino! Estava ali, parado, em pé, a uns duzentos metros, olhando-os, fixamente.

- Isso é real? Ele está mesmo ali? Está vivo? Como pode estar em pé, sem auxílio?

- Viu que de nós saem apêndices, que vão até nossos corpos físicos? De muitos que por aqui transitam, também. De Altino e mais alguns, não. Isso significa que ele e essas outras pessoas já não se ligam a uma carcaça física. Morreram para o mundo de carne e ossos.

- Então é isso que acontece após a morte? Somos trazidos para cá?

- Não! Aqui é um lugar intermediário. Altino está esperando por nós, e deve seguir seu destino após completar o que considera pendência de sua vida recém finda.

Aproximaram-se, e apesar de o homem já não parecer tão alquebrado, ainda estava abatido. Sua figura estava se apagando, a voz soava fraca e distante. Parecia diluir-se, pouco a pouco. Tiveram de prestar muita atenção e estar muito próximos para entender o que dizia.

- Genon me proporcionou viver mais e melhor. Através do portal, aprendi muito sobre a continuidade infinita da vida, e de Heintim tive o apoio para consolidar meu aprendizado. Deixo o que tentei edificar em suas mãos, e acompanharei seus trabalhos de onde estiver. Grato!

A imagem se desfez, e eles entenderam que o homem só desejava agradecer e partir.

- A morte parece tão menos tétrica, quando podemos entender a passagem!

- Infelizmente, muitos dos seus iguais usariam esse conhecimento de forma perversa.

- Por que este local é tão tranquilo e harmonioso, enquanto a realidade física é caótica?

- Quem por aqui transita não visa bens, patrimônio, lucro, poder, fama, nem pretende sobressair sobre o próximo. Tudo que move os seres neste lugar é o interesse em dar de si, porque quanto mais fazem, mais leves ficam, e podem alçar voo a planos de habitação mais aprimorados e sutis. Ao contrário do mundo físico, quanto mais se despojam, melhores ficam.

- Isso parece mensagem religiosa!

- Mas não é! Descrevo a estrutura técnica que envolve a Terra e alguns outros mundos.

- E o seu mundo? Como é?

- Você pode se referir a ele como “nosso mundo”. Vamos conhecê-lo, agora.

- Como assim, nosso?

- Como já lhe disse, precisa conhecer sobre si mesmo. Isso significa saber sobre nós!

nuno andrada
Enviado por nuno andrada em 20/06/2019
Código do texto: T6677687
Classificação de conteúdo: seguro