A PASSAGEM - capítulo 07

Deitaram sobre seus corpos adormecidos, e neles despertaram.

Genon sentiu-se pesado. Heintim explicou que precisariam seguir para Onz, sua terra natal, com os corpos físicos, por aquele mundo ter estrutura semelhante à Terra, apesar da atmosfera mais rarefeita e menor gravidade. Seguiram por corredor de energia pulsante, e saíram para ambiente envidraçado, em alto terraço. O céu escuro sugeria ser noite, e quatro luas podiam ser vistas na abóboda violeta, cada qual com um aspecto diferenciado. O espectro ali vibrava mais sereno. Através dele dava para ver o quarto da casinha, de onde vieram.

Heintim providenciou espécie de esponjinha, instalando-a nas narinas de Genon, para que ele pudesse respirar normalmente. Ela também as usava, para efeito similar na Terra. Ao abrir a porta, a primeira surpresa. Ao invés de escada, apenas rampa, para descer ao solo, já que a menor gravidade possibilitava maior flexibilidade e leveza aos corpos. Ao chegarem à área pública, o rapaz passou a sentir razoável familiaridade em tudo que via. Por quê?

- Você é original daqui, querido! Nasceu num corpo físico terráqueo, como voluntário.

- Para quê? E como isso foi possível?

- Sua mãe terráquea era infértil, e foi inseminada por nossos técnicos. Muitos estão indo para lá, daqui e de outros mundos, para ajudar no processo de transição, e preparar o fim do isolamento daquela humanidade, e fazê-la interagir com outros povos siderais.

- Fui e você ficou. Éramos, antes disso, unidos como agora?

- Sim! Permaneci para ser seu contato, através da passagem, na hora adequada.

- E por causa de Altino tudo foi mudado. Acertei?

- Isso mesmo! Mas agora tudo volta à programação anterior.

Ele não a questionou, mas lamentava ter perdido tanto tempo e ter envelhecido, sem ter noção do que ocorria. Quão pouco tempo teria dali pra frente, naquela condição!

Ela o levou para rever o seu mundo original, cuja natureza exibia similaridade com a da Terra, mas a humanidade se movimentava de modo diverso e equilibrado. Mais de dois mil anos, aproximadamente, separavam os dois mundos, no tocante à evolução e modo de viver.

- Temos de voltar à realidade terrena, querido! Seu corpo não tem resistência a alguns elementos presentes na atmosfera de Onz, e o período de imunidade está no fim.

Genon lamentou, mas, de mãos dadas com Heintim, atravessou de volta o portal.

Era noite na chacrinha, também, e antes de se recolherem à casa, sentaram-se num balanço da varanda, para aspirar o ar noturno e curtir a tranquilidade que ali reinava. Ele tinha tanto por dizer, mas só conseguiu ficar em silêncio e afagar os cabelos da delicada menina. Ao entrar na residência, puxado por ela, deu de cara com o grande espelho que havia na sala, e o que viu foi tão surpreendente, que ficou parado, minutos a fio, mirando sua imagem, pasmo.

- Imagino que este tenha sido o momento mais impactante do dia, né?

- Eu pareço um garoto, sendo surpreendido a todo o momento, e não entendendo o que ocorre, até que você explique. Agora isso! Por favor! Tenho de entender essa metamorfose.

A imagem no espelho exibia um homem de, aproximadamente, cinquenta anos, cabelos, levemente, grisalhos, robusto, ereto, sem rugas, olhos vivos e porte atlético.

- Estou parecendo vinte ou trinta anos mais moço, e até melhor do que era nessa idade.

- Eu lhe avisei antes, que o tempo não é uma medida rígida e linear, como se apresenta nesta dimensão de vida. Enquanto perambulávamos pelo plano intermediário e por Onz, pude manipular, parcialmente, seu trajeto temporal. Não me pergunte ainda como fiz. Teremos muitas oportunidades, daqui para a frente, para que se inteire de como isso e muitas outras coisas funcionam. Por ora quero que deixe de se preocupar, pois temos muito por viver ainda.

- Só quero saber por que Altino não recebeu algo tão bom assim.

- Você, apesar de ter nascido num corpo humano terreno, é natural de outro mundo, e está aqui como voluntário, tem uma missão a cumprir, da qual faço parte. Tudo que possa ser realizado para o êxito dessa missão, até certo limite, estou autorizada a executar. Altino era um humano daqui, e mesmo sendo ótima pessoa, seu caminho existencial estava fora de tudo que eu pudesse fazer, além de lhe dar apoio pessoal, como dei, e orientá-lo no uso do portal, para que tivesse sua vida prolongada e um tanto melhorada.

- E agora continuaremos seu trabalho filantrópico e assumiremos nossa missão?

- Sim! E quanto à missão, há algo muito importante que você tem de saber.

nuno andrada
Enviado por nuno andrada em 21/06/2019
Código do texto: T6678432
Classificação de conteúdo: seguro