QUEBRANDO BARREIRAS - RESSURREIÇÃO - PARTE 2

I - RESSURREIÇÃO - PARTE 2

...Alguém está com problemas em algum lugar esta noite.

O vento levou para longe todas as notícias de ontem.

Bernie baixou os olhos e ficou em silêncio olhando as pontas das botas de couro. Nigel, não ouvindo resposta, continuou para provocá-lo:

- Eu não sei se voltaria a ser baterista dele com outro letrista...

Bernie ergueu os olhos para ele rapidamente e exclamou:

- Que é isso? Pelo amor de Deus, não estou ouvindo isso do profissional Nigel Olsson!

- Porque eu não acredito que ele queira ter outro...

Bernie falou em voz baixa:

- Ele vai encontrar um em cada esquina de Londres ou de Nova Yorque ou de Pequim, se procurar... E vai voltar com mais força e melhor do que antes porque talento não acaba com ingestão de álcool ou drogas... eu sou prova viva disso. E talento ele tem de sobra. Você ainda vai ver e me dar razão.

Nigel sorriu e colocou as duas mãos nos ombros dele, olhando-o bem nos olhos.

- É esse o Bernie Taupin que eu conheço e sei que ele torce por Elton John!

Bernie fechou os olhos e mordeu o lábio inferior com vontade de proferir um palavrão.

- Eu tenho que parar de receber na minha casa o fã-clube desse cara!

Nigel afastou-se dele, rindo, e correu para a porta, apanhando a jaqueta em cima do sofá no caminho, depois voltou e completou, sorrindo:

- Nós somos mais fortes! Já imaginou como está a cabeça deles? Um ano e meio sem um álbum novo, sem uma notícia a não ser essa bomba de ontem?...

- Vou te dar um soco no nariz, se você não parar com isso, Nigel! - falou Bernie, fingindo zanga.

Ainda rindo, Nigel já na porta de saída, continuou:

- Já estou indo, calma cowboy!

- Não estou te mandando embora.

- Eu sei, mas tenho que ir. Vou voltar pra Londres amanhã, no avião das sete! E você? Quando volta pra Inglaterra?

- Eu? Sei lá... Nunca, pode ser?

Ainda na porta, segurando a maçaneta, Nigel quis saber:

- Eu não entendi ainda. Por que você está nesse apartamento, sem tem uma casa linda em Beverly Hills?

Bernie baixou os olhos novamente e depois respondeu, olhando em volta:

- Também estou esperando alguém que me explique. Aquela casa me traz fantasmas antigos. Lembranças que eu não quero ter.

- Ainda pensa nela?

O letrista sentou-se no braço de uma poltrona e respondeu:

- O tempo todo... mas não como antes. Não tenho mais o direito de estar... apaixonado. Ela tem... outra pessoa na cama agora, esqueceu? Foi ela que me deixou. Depois de um ano e meio já deu pra arrancar muita coisa daqui de dentro. E talvez não ter voltado a Lincoln novamente e não ter voltado à casa de Beverly Hills tenha ajudado um pouco. Ter ficado nômade por um tempo deve ter me feito bem. Mas não é lembrar de Maxine que me faz mal... É lembrar das coisas que eu passei naquela época. Trabalhar em dois álbuns do lado... do Passarelli, fingindo que estava tudo bem, querendo matá-lo... sendo que ele nem tinha tanta culpa. Foi escolha dela.

- Há coisas que você não pôde evitar... ou pôde?

- Não... falou Bernie com um suspiro. - Mas eu não quero mais pensar nisso, Nigel. Ela está em outra e deve estar bem e eu estou tentando ficar do mesmo jeito pra poder encontrar com ela na rua e dizer “oi” sem lembrar que a gente já colocou uma argolinha no dedo da mão esquerda que acabou me enforcando...

O baterista suspirou longamente e como se acordando, disse:

- Isso me dá uma vontade de voltar pra minha! Vou nessa! Estou indo ver o Elton, quer notícias dele?

Bernie deu de ombros e meio displicente falou:

- Ele não quer saber de mim... Vou retribuir o desejo.

Nigel voltou para perto dele, estendeu a mão que Bernie apertou, e pediu a sério agora:

- Te cuida, garoto. Juízo... e você sabe do que eu estou falando...

Bernie sorriu.

- Pode deixar, já plantei uma mudinha dele no canteiro da minha sacada. Cada vez que chegou lá e me dá vontade de pular, eu como uma folhinha e a vontade passa.

- Piada sem graça! Tchau, amigo!

- Tchau, batera! Manda um sinal de fumaça quando chegar lá.

Nigel sorriu, assentindo e saiu em seguida.

*****************************************************

RESSURREIÇÃO – PARTE 2

CONTINUA...

BOM DIA! DEUS ABENÇOE.

Velucy
Enviado por Velucy em 02/07/2019
Código do texto: T6686369
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.