QUEBRANDO BARREIRAS - RESSURREIÇÃO - PARTE 19

I - RESSURREIÇÃO

Someone is in trouble, somewhere at night…

(Alguém está com problemas em algum lugar esta noite...)

And the wind gets away every yesterday news

(E o vento levou para longe todas as notícias de ontem)

“Better off dead” – do álbum gravado em 1975

Bernie foi sentar-se e passou as mãos na cabeça, respirando fundo.

- A culpa não foi só sua, repetiu ele. - Você me deu um empurrão... pra eu não cair nas mesmas redes que você caiu. Sem querer, me fez acordar antes que se fechassem e... acabou ficando dentro...

- Não sei mais como sair... Elton falou.

- Como não sabe? - Bernie perguntou, levantando-se novamente. - Você está com um álbum pronto pra ser lançado! De cara nova, com um novo parceiro que, bem ou mal, está te ajudando a se levantar!... Você é dono de um time de futebol que está crescendo como nunca, de uma gravadora projetando gente nova... Você não precisa de ninguém pra fazer seu caminho novamente. Você já está fora das redes faz tempo, amigo... Já caiu fora delas quando fez aquele show no Wembley, novembro passado. Agora é só tomar cuidado pra não se deixar envolver de novo... Não se prenda de novo a ninguém... por amor ou por dinheiro... Ser gay não te obriga a ter que se prostituir pra ser feliz.

Elton fechou os olhos e uma lágrima teimosa rolou em seu rosto, que ele procurou logo enxugar.

- Eu tenho que ir... disse Bernie, colocando os óculos escuros que tirou do bolso interno da jaqueta.

- Posso te fazer uma última pergunta?

Bernie ficou parado esperando por ela.

- Você não voltaria a colaborar comigo como meu parceiro... novamente?

O letrista respirou fundo, balançando a cabeça numa negativa.

- Não... Nós não estamos preparados ainda pra trabalhar juntos de novo. Eu quero me dar mais um tempo, tentar coisas novas como você mesmo aconselhou e... você já tem um parceiro. Ele é um profissional como eu e acho que não está trabalhando com você pra substituir ninguém. Se você vê o Gary Osborne por este prisma, acho que pode estar sendo injusto com ele também. Não cometa o mesmo erro. Minha colaboração você vai ter sempre. Não deixei de ser seu parceiro. Eu sou seu irmão... Não é suficiente?

Elton concordou, balançando a cabeça. Bernie despediu-se, estendendo a mão.

- Até... Vê se te cuida e... não encuca não, tá?

Elton sorriu e falou:

- Aparece, não some de novo...

Apertou a mão dele.

- Não... Minha casa é logo ali depois da esquina, Bernie disse, sorrindo também. - Quando é o lançamento do novo álbum?

- Mês que vem, 16 de outubro. Mas acho que teremos um compacto lançado no dia 04.

- Qual? - Bernie perguntou.

- “Part time love”.

- E o Lado B?

- “I cry at night”, Elton respondeu, com um sorriso significativo.

Bernie riu, coçando a ponta do nariz.

- Nem me lembrava mais dela... Você não acha arriscado?

- O quê?

- Colocar dois parceiros diferentes no mesmo single?

- Pela crítica?

- Claro, porque os fãs adoram essas coisas...

Elton foi sentar-se no sofá e ligou novamente o vídeo de “Part time love”.

- Se os críticos disserem que estou abrindo meus horizontes e compondo com mais de um letrista, será um doce engano; se disserem que é jogada de marketing, mando a todos pro inferno!

Bernie riu muito e foi andando até a porta, abrindo-a.

- Você está aprendendo, não falei? Não vai ser difícil levantar, amigo.

- Bernie! - chamou Elton.

O letrista voltou-se.

- Obrigado... Tchau, Cowboy.

- Tchau, Capitão, disse ele, dando as costas e indo embora.

Elton voltou a olhar para a televisão e esticou os pés sobre a mesa de centro, com um sorriso no rosto. Bob entrou na sala e, não vendo Bernie, perguntou decepcionado:

- Ele foi embora?

- Foi... mas pode trazer tudo que você preparou, pra mim. Estou morrendo de fome!

RESSURREIÇÃO – PARTE 19

CONTINUA...

OBRIGADA E BOM DIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 14/07/2019
Código do texto: T6695412
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.