QUEBRANDO BARREIRAS - RESSURREIÇÃO - PARTE 21

I - RESSURREIÇÃO

Someone is in trouble, somewhere at night…

(Alguém está com problemas em algum lugar esta noite...)

And the wind gets away every yesterday news

(E o vento levou para longe todas as notícias de ontem)

“Better off dead” – do álbum gravado em 1975

Bernie bebeu todo o conteúdo do copo e ficou parado, olhando para ele.

- Se ele te pedisse pra voltar a ser parceiro dele, você voltaria? - Toni perguntou.

- Ele pediu, falou Bernie.

- E você? - ela quis saber, curiosa.

O letrista olhou para ela e balançou a cabeça, negando.

- É uma pena... lamentou a modelo. - Muita gente, como eu, adoraria ouvir de novo coisas como... “Daniel”... “Skyline Pigeon”... “Crocodile Rock”... “We all fall in love sometimes”...

- Não é disso que ele precisa agora... Ele pode fazer o mesmo sucesso de antes sem mim. Se eu voltasse agora... seria como fazer uma criança nascer no sexto mês de gestação. Ele tem que experimentar coisas novas. Aliás, já tem um álbum pra ser lançado no mês que vem... sem nenhuma letra minha...

- E você vai comprar esse álbum? – ela perguntou.

Ele voltou a sentar-se perto dela e Toni encostou-se em seus joelhos, deitando a cabeça neles. Bernie acariciou seus cabelos, respondendo:

- Claro... Eu amo tudo que ele cria... Mas eu ainda não criei tudo que eu quero... nem sei o que quero criar ainda mas... voltar a ser parceiro dele não chega nem perto dos meus planos, se é que eu tenho algum... Eu estou bem como estou. Quero fazer o que aparecer pela frente, sem laços com nada... nem com ninguém. Agora é minha vez e o meu direito de voar alto e longe. Eu não sou uma borboleta... mas sou um morcego e também tenho esse direito.

Ela riu e acariciou seu rosto.

- Um morcego lindo...

Toni beijou sua boca e ficou olhando para ele por algum tempo, dentro dos olhos. Bernie fez o mesmo e acabou por perguntar:

- São verdes, não são?

- O quê?

- Meus olhos... Ninguém nunca ficou olhando assim pra eles por tanto tempo.

Ela sorriu.

- Eu estava só me perguntando... como eu consegui penetrar na barreira de vidro que te envolvia, quando eu te conheci no lançamento do “It’s a little bit funny”...

- Barreira de vidro? - ele perguntou.

- Você nunca tinha conversado comigo como agora. Nunca se abriu sobre isso, como se não quisesse deixar ninguém entrar no seu mundo. Como na capa do álbum “Captain Fantastic and the Brown Dirt Cowboy”. Você está dentro de uma redoma de vidro, lembra?

Ele riu, acariciando seus cabelos.

- Você já era nascida naquela época? - perguntou brincando.

Toni o empurrou levemente.

- Bobo! Estou falando sério! Não aconteceu no século passado, faz só quatro anos! Eu tenho o álbum em casa! Minha irmã também adora. Lá tem fotos lindas de você dois. Foi lá que eu me apaixonei por você...

- Sério? – ele perguntou, sorrindo levemente e beijando sua boca.

- Muito sério.

- Você não penetrou na minha redoma de vidro, você entrou no meu coração... é muito diferente. Na redoma eu coloquei minha ex-mulher... e não deu certo... Não quero prender você comigo como fiz com ela, quero respirar ar puro. Quero me permitir respirar sem sufocar ninguém no processo.

Ele ergueu-se e foi ligar o estéreo, depois apanhou a jaqueta no chão onde a havia jogado e tirou do bolso uma folha de papel dobrada. Olhou para a folha e depois para ela e estendeu o pedaço de papel para Toni.

- O que é isso? - ela perguntou, apanhando o papel.

- Aparentemente, uma folha de papel...

- Na realidade...? Uma poesia pra mim?

- Uma casa, ele respondeu, sério.

Toni estranhou, começando a rir.

- Você pretende morar aqui?

- Com você... Bernie falou, muito sério.

RESSURREIÇÃO – PARTE 21

CONTINUA...

OBRIGADA E BOM DIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 16/07/2019
Código do texto: T6696920
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.