QUEBRANDO BARREIRAS - CAMALEÃO - PARTE 3

II - CAMALEÃO

But you’ve created your own ghosts,

(Mas você criou seus próprios fantasmas,)

…And the need you have is most...

(... E a necessidade que você tem é maior...)

Than more to hide it

(...do que possa esconder...)

“Chameleon” – do álbum duplo Blue Moves, lançado em 1976

Elton esboçou um sorriso e respirou fundo.

- Sou um cara a fim de paz, amigos fiéis por perto, e isso eu tenho muitos, e... procurando ser amado como é. Não quero mais nenhum tipo de amor, só o de pessoa pra pessoa, olho no olho. Ídolo, nunca mais.

- Casamento se inclui?

- Se eu encontrar quem me ame como eu sou... quem sabe?

- Você é uma pessoa difícil?

- No amor?

- É.

- Não sei se sou difícil... Só não me apaixono muito fácil. Acho que sou exigente com as coisas que eu quero e principalmente com as pessoas que escolho pra amar de uma forma mais intensa, mas séria... ele começou a brincar com o brinco na orelha.

- Exigente no trabalho também?

- Sempre, em tudo aquilo que eu faço. Eu levo muito a sério meu trabalho e a minha vida... agora.

- Dinheiro?

- Não... Não como forma de sobrevivência. Já tenho suficiente, mas mereci cada centavo que tenho.

- Amor... diga um, muito especial.

- Minha mãe... Elton disse, sem pestanejar, com um leve sorriso. - Falam tanto da minha bi, homo ou heterossexualidade que eu acho que deveriam espalhar que eu tenho complexo de Narciso. Eu sou apaixonado por uma mulher chamada Sheila Farebrother, minha mãe. Se eu sou homossexual simplesmente pelo fato de não ter me casado ou não ter namorado publicamente uma mulher em cada esquina do mundo em trinta e um anos, deve ser por isso. Eu amo minha mãe, e ainda por cima, amo uma mulher casada! Te amo, Fred! Explicando: Fred é meu padrasto. Ela é a única pessoa que poderia me condenar por ser ou não homossexual e não faz isso. Porque ela me ama, e quem me ama não está preocupado com isso. Respondi sua pergunta?

- Completamente! Mas e John Reid? Você viveu com ele, digamos... maritalmente por quatro anos...

Elton ficou em silêncio e umedeceu os lábios, respondendo finalmente:

- John é outra fase, outra história... Eu o amo também, mas ele faz parte do meu presente e do meu passado de formas diversas... Não estamos mais juntos e já faz algum tempo, todo mundo sabe disso.

- Agora sim você esclareceu tudo, Ed disse com um sorriso.

- Espero que depois de amanhã, tudo que eu falei aqui não vá estar três ou quatro palavras diferente. Mas um dia isso acaba...

- Meio difícil imaginar Elton John fora da mídia do mundo inteiro.

- Nada é impossível quando a gente quer que aconteça.

- Você gostaria de voltar ao anonimato de Reg Dwight?

- Não, eu quero viver em paz comigo mesmo, Elton John. É só.

Depois daquela entrevista, Elton fez o show ali mesmo no Century Plaza Hotel e entre os convidados estavam o presidente da MCA, Mike Maitland e o próprio John Reid. Ambos surpreenderam Elton com um bolo que era a reprodução da capa do álbum ”A Single Man”.

No dia seguinte ao da festa, ele voltava para Londres no Starship, seu avião particular. No avião, John Reid sentou-se a seu lado para conversar.

CAMALEÃO – PARTE 3

CONTINUA...

OBRIGADA E BOM DIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 18/07/2019
Código do texto: T6698556
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.