04 — Uma mensagem para esquecer
[parte 01]

Estou agora na Igreja. Culto de jovens ainda não começou nem a oração, combinei de encontrar a Lara, ela disse que precisava me contar algo, também é hoje o dia da mensagem dela.
Olho na porta da Igreja e Lara aparece incrivelmente com um conjunto de giz social muito elegante.
Certamente ela irá passar a mensagem para os jovens.

— Mas como?
— Sendo que ela está precisando sentar e ouvir!
— E ela também precisa de uma correção pois ela é a filha do Pastor!

— Oi Lara, a paz, vai pregar mesmo? Pelas roupas vai, Conversou com o Thomaz?

— Sim conversei Lorena e combinamos de sair para conversar umas dez da noite,

— E você? Nem perguntei como foi o seu noivado no domingo. Respondi amigavelmente, olhei para ela e fiquei imaginando como uma filha de pastor que acabara de perder a virgindade de modo clandestino em uma festa de amigos. Agora, vestida toda de social pronta para passar uma mensagem para jovens...

— Lorena, Lorena e, estou falando com você. Vou passar a mensagem hoje, o que fiz foi um erro, deveria esperar, mas aconteceu. Hoje vou passar a mensagem e a noite arrumo isso. A Lara olhava-me nos olhos quase lacrimejando ela estava desconcertada isto era notório. Eu tive que perguntar:

— Lara agora falando sério amiga. Você realmente tem condições de passar uma mensagem aconselhadora para os jovens? Você sabe bem que existe na nossa igreja muitas meninas de quatorze, quinze, dezesseis e como você de dezessete anos que se espelham em você. Você é testemunho para elas tanto como pessoa, no louvor e agora na ministração. Amiga ainda há tempo, deixe essa mensagem para outra pessoa, converse com os seus pais sobre o que ocorreu e sofra a punição, mas tenha a consciência tranquila amiga. Eu noivei e vou esperar o meu futuro marido, conforme aprendi com tantos ensinamentos aqui na Igreja.
— Por favor pense amiga!

Lara tomava uma postura ereta, retirou da bolsa um pequeno espelho para retocar a lágrima que correra do seu rosto e disse bem séria:

— Eu sei de tudo isto, foi um pecado, um erro. Mas hoje vou passar essa mensagem e depois do culto vou sair com o Thomaz e vou idealizar meu casamento.

— Deslizes todos cometem eu cometi o meu. Observava a minha amiga de infância Lara me convencendo de algo que nem ela estava convencida. O culto iniciou, não questionei mais tudo o que tinha a lhe dizer lhe disse, e oraram e foi a minha amiga Lara toda elegante ao púlpito.
— Eu? Tremia de nervoso parecia que era eu indo pregar...

Uma mensagem para esquecer
[parte 2]

Olhava a minha amiga no púlpito as meninas da igreja todas as observavam, admiradas, um exemplo para elas. E Lara iniciou a pregação cantando, eu olhava para o teto da Igreja e muitos davam Glória e Aleluias. Eu? Toda desconcertada parecia que só via lá em cima uma pecadora estampado na testa da Lara. Ela? Não me olhava, estava toda concentrada. Eu? Clamava misericórdia queria que o ato de pregar tocasse ela para ir lá contar para o seu pai. Já imaginava, o Pai dela a disciplinando, mas era necessário pois ela violou uma regra, e estava ali em pecado. E começou a sua mensagem:

— Que mensagem! Ela com toda a autoridade, tentava olhar para ela mas Lara desviava o olhar. E eu? Não tinha paciência para ouvir. — Ela estava pregando para ela mesma! O tema da mensagem era Esperar, no desenrolar da mensagem era dito para esperar pela pessoa que Deus preparara. Se alguém lhe tirasse da cegueira que minha amiga se encontrava, ela iria observar que o Thomaz era exatamente o contrário do ideal de parceiro que estava ali em cima daquele púlpito pregando. Um rapaz que não respeita a castidade de uma Cristã é bem ao contrário do que era proposto na mensagem. Esperar. A mensagem encaixava-se perfeitamente aos jovens da igreja. E a Lara sabia disto, mas se fosse em outro momento diria que ela estava pregando com autoridade e poder, mas a minha amiga estava lá enganando-se a si mesma. O André chegou e sentou no meu lado, quis pegar na minha mão eu não deixei.

— O que foi amor? Eu respondi a ele: — Nada não. E continuei a escutar a pregação da minha amiga. O André interrompeu meus pensamentos falando:

— Nossa sua amiga Lara prega muito bem não é Lorena? E esse Tema é forte! Eu olhei para ele e dei uma risadinha concordando com sua afirmação, risadinha constrangida a minha, e respondi um: — É o que parece Amor. E continuei escutando...

Chegou o momento do apelo e Lara falava de um modo que até eu estava querendo ir lá na frente receber oração. Ela realmente dominava a plateia e sabia se comunicar. E no meio do apelo ela olhou para mim:

— Sim! Agora ela estava olhando diretamente para mim e falou deste modo; de auto e bom som:
— Enquanto você moça, jovem, moço e você que precisa fazer um concerto (Como assim? concerto ela que precisava ir contar seu deslize para o seu pai e pedir perdão pelo seu pecado!) A levita Lorena irá louvar uma canção para o seu arrependimento (Nunca! Eu não acredito, é isto mesmo que ela está falando?) Fiquei imóvel estática.

— Que situação!

— O que era aquilo?

Eu lá na frente concordando com suas palavras, sabendo que ela não vivia o que estava pregando? André neste momento me cutucou.
— Amor, é pra você ir lá na frente cantar. Olhei para ele, (não ia mesmo tenho temor e estava incomodada com a situação) fiz um sinal a ela mostrando minha garganta. Ela meio sem graça continuou seu apelo, muitos jovens foram lá receber oração. Eu esperava que aquela mensagem desse direcionamento a quem mais precisava, que era a pregadora a também amiga Lara.

Click abaixo e leia o próximo capítulo:
05 — O pior dia da Minha vida
Waldryano
Enviado por Waldryano em 22/07/2019
Reeditado em 24/07/2019
Código do texto: T6702136
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.