QUEBRANDO BARREIRAS - CAMALEÃO - PARTE 12

II - CAMALEÃO

But you’ve created your own ghosts,

And the need you have is most...

Than more to hide it

“Chameleon” – do álbum duplo Blue Moves - 1976

Elton chegou a sorrir, com um sorriso triste. Começaram a andar pelo jardim e aproximaram-se da piscina. Bernie abaixou-se e tocou a água, já fria feito gelo, pela aproximação do inverno.

- Quer uma prova de que a minha autoconfiança está recuperada? - perguntou Elton.

O letrista olhou para ele.

- Que é? Vai se jogar aí dentro? Está cortando até pensamento de tão gelada.

- Não. É bem mais corajoso que isso. É um convite corajoso.

- Convite corajoso? - ele perguntou, levantando-se.

- Quero você como meu parceiro novamente.

Bernie ficou sério, cruzou os braços e ficou olhando para a água azul da piscina.

- Aceita? - o cantor perguntou com os braços cruzados como ele.

- Não, Bernie respondeu. – Já disse que não.

Elton ergueu as sobrancelhas e disse:

- Não falei que era um convite corajoso? Eu sabia que você ia responder isso.

- Que é? Sempre soube que você gostava muito de blues e sexo inconsequente, mas masoquismo...

- Não. Prometo esquecer dessa resposta mais rápido do que o tempo que você leva pra falar meu nome verdadeiro de novo e prometo também não tomar nenhum comprimido pra dor de cabeça por causa dela.

Ele andou até a porta de entrada para a casa e voltou-se:

- Mas o convite vai ficar de pé, até que você resolva dizer que sim.

- Eu não quero assumir nada agora. Acabei de me casar, você já deve saber.

- Soube pela mamãe. Quando vou conhecê-la?

- Ela está aqui...

Elton abriu a porta e ficou esperando pelo amigo que passou por ele e ambos entraram. Lá dentro, Sheila já tinha tomado conta das atenções de Toni, como sempre fazia com todo amigo do filho que entrava na mansão. Bernie apresentou Toni e Elton e a conversa durou a tarde inteira.

Depois que o casal foi embora, sozinho com os pais, Elton sentou-se no sofá, ao lado de Sheila e abraçou-se a ela. Sheila disse:

- Ele parece estar feliz. Ela é linda, não?

Elton encostou a cabeça em seu ombro e respondeu:

- É... É linda... Combina com este Bernie. Maxine combinava com o moleque que eu conheci... Era linda também...

- Tomara que ela lhe dê filhos... Fred falou.

- Seria muito bom mesmo! - Sheila concordou. - Não concorda, filhote?

- Seria fantástico, mãe, mas sinceramente, não vejo Bernie com filhos tão cedo, não.

- Por quê? - Fred perguntou. - Ele já tem vinte e oito anos.

- Não sei... É só um palpite. Mas tomara que eu esteja errado.

Ele levantou-se e falou:

- Vou tomar um banho, queridos.

Beijou o ombro da mãe e foi beijar a testa do padrasto, subindo as escadas correndo. Sheila ficou olhando para o filho subir, cruzou os dedos das mãos sobre o colo e ficou pensativa. Fred foi sentar-se perto dela, passando o braço em volta dos seus ombros e quis saber:

- Que foi agora? Ele está bem. Relaxe!

Sheila tinha os olhos cheios de água e Fred beijou-lhe o rosto.

- Ele sabe que é muito importante pra nós, meu bem. Agora precisa encontrar alguém que seja importante pra ele. E não é num estádio lotado de fãs. Tem que ser alguém de carne e osso, palpável, real, que o ame de verdade. Você não quer isso?

- Claro que quero! Como quero... minha vida!

eltonjohneltonjohneltonjohneltonjohneltonjohneltonjohneltonjohn

CAMALEÃO – PARTE 12

CONTINUA... AMANHÃ UM NOVO CAPÍTULO

“DOIS QUARTOS NO FIM DO MUNDO”

OBRIGADA E BOM DIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 27/07/2019
Código do texto: T6705594
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.