Q.B. - DOIS QUARTOS NO FIM DO MUNDO - PARTE 3

III - DOIS QUARTOS NO FIM DO MUNDO

Don’t judge us by distance or the difference between us…

(Não nos julgue a distância, ou a diferença entre nós...)

…try to look at it with an open mind...

(...tente olhar para isso com a mente aberta...)

…because where there is one room... you always find another…

(...pois onde há um quarto... você sempre encontrará outro...)

Elton terminou a canção com algum floreio e deslizou os dedos por todo o teclado, batendo nas notas mínimas com o punho fechado. Olhou para John e disse, sorrindo:

- Gostou?

- Boa tarde, Elton! - cumprimentou o empresário, sempre polido.

- Boa tarde, Senhor Reid! - disse Elton no mesmo tom, mas gozador.

- Você faz tanta gracinha quando canta essa música fora do palco que às vezes eu penso que você não gosta tanto assim do seu parceiro.

Elton ficou sério.

- Que besteira é essa agora?

- Você canta “Your Song” às vezes como se não tivesse sido escrita por ele... pra você. Faz piada dela!

- Não estou fazendo piada, caramba! Essa versão que eu cantei agora está sendo cantada por Billy Paul em todas as FMs. Faz o maior sucesso. Até ele deve gostar.

- Eu sei... também gosto demais, mas...

- Que deu em você, John?

- Nada... Eu... vim te dar uma notícia maravilhosa! Mas é também um assunto muito sério...

- Quer que a gente saia? - perguntou Gary, percebendo que o clima havia ficado pesado entre os dois.

- Não, isso pode interessar ao Ray também.

- Então eu saio? - tornou a perguntar Gary.

- Não! Não é nenhum segredo. Você também ajudou, de certa forma pra que isso acontecesse. Elton, você não está muito cansado ainda pra enfrentar mais uma turnê, está?

- Acho que não. Estamos Ray?

- Bom... esse ano eu só quebrei algumas costelas e peguei uma pneumonia... Não fizemos nada ainda! - brincou Ray, que tinha estado com Elton em quase todas suas apresentações pela Europa.

- Por que, John? Acabamos de fazer a Européia...

- Não pela Europa... disse John.

- Nós combinamos que eu só voltaria aos Estados Unidos no meio do ano, John, você...

- Também não é pelos Estados Unidos...

- Ué! Então...?

- Rússia e Israel pra começar, disse ele com ar vitorioso.

Elton ficou olhando para ele atônito.

- Rússia também? - perguntou Ray, animado.

- Exatamente, meu caro. Temos passe livre para fazer alguns shows por algumas cidades de lá no início do mês de junho. Para Israel as datas são 01, 02, 03, 04 e 05 de maio.

- Meu Deus!... disse Elton, dando alguns passos em volta do piano e passando a mão pelo rosto. - Nenhum cantor de música popular como eu conseguiu entrar na Rússia... a não ser os Beatles!...

- Mas você vai entrar, falou John orgulhoso.

- Eu vou... ele falou, dando um beijo no rosto de John. - Eu vou!

- Poxa, é a glória! - disse Gary. - Se você conseguiu entrar lá, nada mais te segura depois! Se seu problema todo antes era ser respeitado e reconhecido como músico sério, está aí a grande chance. Você vai se ver cara a cara com um público que tem ideologias e credos diferentes do povo ocidental. É um desafio que pode vencer tranquilamente.

- Claro que pode! - concordou John.

- Rússia... murmurou Elton, coçando a nuca por baixo dos cabelos já bem longos. - Há dois caminhos de volta: eles podem... me mandar pra cá de volta dentro de um cubo de gelo ou... o homem mais feliz do mundo! Quanto tempo temos até lá?

- Um mês e pouco, mas embarcamos para Israel em cinco dias. Primeiro Jerusalém e depois Tell Aviv.

- John... Elton falou.

- Hum?... respondeu John.

- Eu não faço piada com “Your Song”.

John ficou em silêncio, não concordando muito com aquilo. Elton se lembrou de como cantava no palco sem pensar muito no que ela dizia pra ele e Bernie.

- E se faço isso às vezes é porque... aquele momento das nossas vidas significou muito pra mim... E eu já cantei essa música tantas vezes que... De vez em quando eu nem penso no que ela diz... Mas eu sou doido por ele sim, fique você sabendo disso. Mas ele é meu irmãozinho... e não pode ser mais do que isso, infelizmente... e a culpa é só dele, por isso eu... brinco com ela de vez em quando.

John sorriu triste.

- Eu amo e respeito vocês dois pelo que já fizeram por mim. Devo aos dois minha vida e a minha carreira. Já falei hoje que te amo?

John sorriu e balançou a cabeça negando, emocionado.

DOIS QUARTOS NO FIM DO MUNDO – PARTE 3

CONTINUA...

DEUS ABENÇOE A TODOS E NUNCA PERCA SUA FÉ!

OBRIGADA E BOM DIA!

Velucy
Enviado por Velucy em 30/07/2019
Reeditado em 06/08/2019
Código do texto: T6707886
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.