Q.B. - NOS CALCANHARES DO VENTO - PARTE 12

VII - NOS CALCANHARES DO VENTO

”I’m a page on the end of a story

No closer to my hope and glory

Just a kick away from the heels of the wind”

“Heels of the wind” – Álbum THE FOX - 1981

Enquanto John Reid ia para o telefone e ligava para Elton em Beverly Hills, Bernie sentou-se em uma poltrona e acendeu mais um cigarro. Minutos depois, John desligou o telefone, mais irritado que antes.

- Ele não está lá também. O caseiro diz que os dois estiveram lá, ele se trocou e saiu novamente com ela pro aeroporto, com malas e tudo!

- E o que tem de absurdo nisso?

- O vôo é às sete e ele ia comigo!

- Resolveu ir sozinho. Sabe que idade ele tem? E ele não é mais seu namorado.

- Sei... mas eu ainda sou o empresário dele, sabia? Não gosto de ser feito de bobo!

- Não acredito que foi essa a intenção dele. Mas numa coisa ele não mudou: continua imprevisível, disse Bernie, sorrindo cínico.

- É... E só Deus sabe o quanto me custa isso às vezes...

- Não seja dramático, Johnny. Tem retorno que vale a pena depois, não tem? Você não estaria a tanto tempo com ele, se não valesse a pena.

- Taupin... eu gosto de trabalhar com ele pelas qualidades dele e pela competência; além de saber que grande caráter ele tem. Não por causa das... das emoções que isso possa me causar, falou John nervoso. – Não sou como muitos que quando viram que ele se perdeu, afastaram-se. Pelo menos eu nunca o abandonei... falou John, com segundas intenções.

John ia dar as costas, mas Bernie levantou-se e o segurou pelo braço.

- Espera aí!

O empresário ficou olhando para ele sério; olhou para mão dele em seu braço.

- Isso foi indireta pra mim?

- Não, não foi uma indireta, a menos que a chapéu tenha servido na sua cabeça... cowboy, John disse irônico.

Bernie segurou John pelo colarinho do paletó e disse bem perto do rosto dele:

- Você vai ter que engolir isso! Como sermão esse está cinco anos atrasado. Até parece que foi ontem que eu saí daquele seu maldito escritório com o mundo inteiro tendo desabado nas minhas costas como se eu fosse o único culpado da decadência de Elton John! Não vou ser acusado disso novamente, não por você! Ele já superou tudo isso e veio até aqui como amigo novamente e é o que ele é pra mim e sempre foi! Gay ou não ele... é o mesmo Reg Dwight que eu conheci em 67. Era o amigo que eu queria ver de volta... Ah, meu Deus, como eu queria... Não é como uns e outros que dividem a cama com ele e lucram com isso depois do lançamento de cada álbum!

John ficou olhando para ele abismado e assustado, sem saber o que dizer. Bernie continuou:

- Eu amo Elton John como amei Reg Dwight e todos os seus sonhos, mas não chega nem perto do amor homossexual que você sente por ele, sujo e barato. O amor que eu sinto por ele vai além da compreensão do mais sábio dos homens na terra. Acho que poucos seres vivos poderiam entender isso, sentir isso, sem vulgarizar tudo... sem deturpar tudo, sem trocar palavras e conceitos...

A respiração de Bernie estava alterada e ele largou John, saindo de perto dele e passando as mãos pelo rosto. John, surpreso com aquela explosão, depois de alguns segundos, falou:

- Desculpa, garoto...

- Eu não sou mais um garoto... ele falou baixinho. – O cowboy está morto faz tempo. Nunca vou admitir que sou homossexual, John, porque eu não sou... mas... se amar um homem é um jeito de confessar isso... acho que não tenho como fugir dessas... mentes... podres que afundaram e tentam afundar com ele de novo agora... porque eu amo o Elton. Se eu sair amanhã e disser isso em alguma FM, eu vou me sujar também. Foi por isso que nunca me admiti nem neguei estar mais ligado a ele do que pela parceria e... pela amizade... Foi por isso que eu me acovardei e me afastei... Eu me casei em 71 com vinte e um anos pra fugir da relação... doentia que você começou a ter com ele, depois que a gente fez o primeiro show no Troubadour. Não podia ficar na mesma casa com vocês dois dormindo juntos na mesma cama.

- A gente não...

- Dormiam sim! – Bernie gritou. - Dormiam! Não dormiam quando eu estava lá, mas quando eu saía... Você arrancou dele o último resquício de pureza que o Reg tinha depois que o... “conheceu” naquele Troubadour 70! Ele era virgem ainda, com 23 anos! Foi o preço que ele pagou por esse... favorzinho que Dick James fez pra ele. Vocês... passaram a morar juntos depois que eu me casei com Maxine! E depois colocou ele no vício de cocaína também, anos depois.

- Você não pode me acusar disso, Taupin...

- Posso! Eu posso sim, foi ele mesmo que me contou! Você e os caras estavam se divertindo durante as gravações do “Caribou”, e ele perguntou o que era aquele pó branco que vocês estavam... cheirando e você mostrou... você ensinou e o fez provar. Ele conheceu a cocaína por você e não conseguiu mais parar! Foi por isso que ele ficou mal durante toda a gravação, lembra? Eu também fiz muita besteira nessa época e fui acabando com meu relacionamento com Maxine aos poucos, mas disso a culpa foi minha. Eu não consegui me segurar e acabei... afastando ela de mim. Foi por isso que eu me afastei dele também em 76. As revistas declaravam que ele estava desfazendo dos músicos pra mudar de estilo, mas diziam também que a única pessoa de quem ele não podia se desfazer era de mim, porque... Elton John sem Bernie Taupin era... nada! Isso me deixava mais pra baixo do que eu já estava e como eu já estava sem Maxine, me afastei dele também, pra provar... que aquilo era mentira. Eu não ia ficar suportando essa... rocha que era o sucesso de Elton John em cima das minhas costas. Não ia ser responsável por isso.

Bernie apoiou os braços nas costas do sofá para se refazer.

NOS CALCANHARES DO VENTO - PARTE 12

CONTINUA...

SEJAMOS SEMPRE REFLEXO DA GRAÇA DIVINA. OBRIGADA!

BOM DIA E QUE DEUS ABENÇOE A TODOS

Velucy
Enviado por Velucy em 14/10/2019
Código do texto: T6768978
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.