LIBERTATEM - capítulo 08

- No início do século vinte de sua civilização, uma turma de estudiosos, empenhados em travar contato com vidas extraterrenas, autodenominou-se GRUPO LIBERDADE. Achavam que o contato com seres de fora os livraria de falsa visão do mundo, imposta por elite manipuladora

- Interessante! Tinha algum fundamento tal pensamento?

- Não, exatamente! Há muita falsidade e desvirtuamento da verdade entre vocês, mas é algo que ocorre de maneira desconexa, desorganizada, tumultuada, imprecisa. O que mais os aprisiona a uma ideia primitiva de mundo ou universo é seu próprio modo incerto de viver.

- De um jeito elegante, você tá querendo dizer que somos bocós selvagens, certo?

- Indisciplinados, orgulhosos e críticos, mas nada criteriosos. É assim que são.

- Tá legal! E quanto ao LIBERTATA?

- Nossos irmãos visitantes sempre tiveram dificuldades em pronunciar certas palavras, e ainda havia poucos como eu, inseridos ao longo de muitos anos entre vocês, para aprender a pensar e agir como a humanidade local. Seus iguais achavam que a pronúncia original dos nossos companheiros se parecia com LIBERTATA, e resolveram juntar as duas palavras.

- Foi uma espécie de homenagem meio besta.

- Realmente, não teve muito sentido, mas seguiram adiante, fizeram o brasão, puseram um esforço enorme em expandir a iniciativa por muitos lugares, mas sempre em segredo e com proteção de governos e militares, que acompanhavam os passos das turmas em atividade, de perto, para tentar tirar vantagem e barganhar algo, sem que os estudiosos soubessem.

- Isso quer dizer que os que buscavam a liberdade, na verdade estavam presos a todo um sistema de vigilância. Liberdade, totalmente, ilusória.

- Lamentavelmente, sim! É que tudo foi muito mal elaborado, mal encaminhado, e só poderia dar no que deu. Com o advento das guerras mundiais, outras guerras regionais após, e muita turbulência social, que não cessou ainda, tivemos de alterar nossos planos iniciais. Ainda há um componente negativo a acrescentar ao relato: os paralelos.

- E o que vem a ser isso?

- São alguns povos de outros orbes, diferentes entre si, quanto à sua natureza particular, que, diferentemente da maioria dos visitantes, não tem muitos escrúpulos em interferir, trocar alguma tecnologia e negociar com militares. É claro que não fazem nada que lhes prejudique, mas não se importam em fornecer fragmentos científicos, que gerem armas ou elemento destrutivo para a humanidade terrena, em troca de alguma liberdade de trânsito, garimpagem ou abdução de terráqueos, para estudo. Não possuem tecnologia muito avançada, porém.

- E vocês deixam isso acontecer? São omissos quanto a esses crimes?

- Não! Unimo-nos no combate a tudo que fazem, e tentamos, sempre, solapar todas as suas iniciativas, mas somos obrigados a respeitar o livre arbítrio de sua gente. Por esse motivo, temos um limite de ação. Fora deste planeta podemos fazer muita coisa, e já os impedimos de transitar pelo sistema, mas os que ficaram aqui, e utilizam seu subsolo como refúgio, ainda dão muito trabalho, e mesmo que tenham pouco a oferecer aos governos, blefam bem.

- Então a tal LIBERDADE LIBERTATA tornou-se organização criminosa?

- Algo bem próximo. Ao mesmo tempo em que ficamos de olho no que fazem, estamos em outra frente de trabalho, pois pretendemos tentar uma reviravolta nesse processo, dando a oportunidade de nossa presença se tornar mais explícita, em todos os cantos deste planeta, ao mesmo tempo em que esclareceremos que não interferiremos e não forneceremos tecnologia avançada para governos ou militares, nem apoiaremos uns povos contra outros.

- E por que a demora?

- Não podemos mais errar. Governos e militares não nos afetam, mas podem prejudicar as pessoas comuns, e não podemos permitir que nossas iniciativas gerem trauma. Decidimos criar um grupo de terráqueos, sob nossa orientação e proteção, que serão nossos porta-vozes e agirão em conjunto conosco. Transitarão entre todos os povos, levando nossa mensagem.

- Não poderão ser presos, agredidos ou mortos?

- Não! Terão proteção total contra seus iguais. E poderão realizar alguns prodígios.

- Então se tornarão super humanos! Isso eu pago pra ver.

- Queremos que você seja um deles. A iniciativa foi denominada: LIBERTATEM.

nuno andrada
Enviado por nuno andrada em 01/11/2019
Código do texto: T6784968
Classificação de conteúdo: seguro