CAPÍTULO 29: O INCÔMODO! (O SEGREDO DO PORTA-MALAS)!

ANTERIORMENTE EM... O SEGREDO DO PORTA-MALAS, RAFA DESCOBRE TUDO QUE ACONTECEU ENQUANTO ESTEVE DESAPARECIDO POR CONTA PRÓPRIA. LV COMEÇA A SE PREOCUPAR COM O RETORNO DO GAROTO. JÁ ISABEL RECEBE UM DESAFIO DE DARK REVENGE. SERÁ QUE ELA ACEITARÁ O DESAFIO PROPOSTO. E ESSE PERSONAGEM SAIRÁ DO PAPEL? PARA FICAR POR DENTRO DE TUDO, É SÓ FICAR LIGADINHO NO CAPÍTULO DE HOJE DE O SEGREDO DO PORTA-MALAS!

Ela abre o bilhete, lê e se surpreende com o desafio que foi proposto pela suposta assinatura anônima, mas também se preocupa quanto a aceitar ou não cumprir o que se pede. Para ter certeza de que não se tratava de mais uma armação para tentarem a mandar de volta para Sydney decide então tirar satisfações com seu primo Piedro, parente com quem ela mantém segredos. Depois de marcado o encontro, não demora muito e ela chega ao apartamento dele.

__ Olá Piedro. Pensou que tivesse voltado para casa e se livrado fácil não é? Resolvi não te dá esse gosto quando fugi. Não pense que é uma visita. Quero apenas deixar claro uma coisa com você, pois nem a visita o faz por merecer. – provoca ela o primo tendo acabado de chegar.

__ Chegou virada na macaca é? Oi Isabel, como é engraçadinha ela não? Vai abaixando o tom comigo, não é porque temos segredos em comum que pode falar como quiser garota, se toca. Seja direta, o que quer aqui? – rebate ele a provocação dela.

__ Tudo bem, não reclame depois. Você quem manda. O que está tentando com suas mensagens? Se for aliança e se pensa que vou te ajudar está muito enganado. Conhece a palavra desista? Pois é, ela devia está no seu dialeto. Vim para colocar um basta nisso, está me entendendo Piedro? Não quero ter que dizer nada a ninguém, está sobre aviso. – ameaça Isabel o deixando desconfiado.

Piedro fica sem entender do que sua prima está falando e se preocupa, pois teme que tenha aberto a boca sobre seu segredo. Logo que entende o que se passa ele a ameaça de volta.

__ Está bêbada? Só pode não é! Mensagem? Não sei do que está falando. Mas já que está me ameaçando, pelo menos é o que entendi, por acaso andou dizendo a alguém alguma coisa sobre o que viu e o que sabe a meu respeito? Cuidado mocinha, eu sei muito bem onde te encontrar. Não banque a esperta comigo, pode ser que se arrependa! Não se preocupe, é só um aviso. – agarra Piedro Isabel pelo braço a olhando nos olhos assustado.

__ Está com medo Pi? Não precisei dizer muito ou será que disse. Você mesmo conseguiu cair sozinho, não se lembra? Engraçado que foi igual a uma maçã podre. Tudo bem entendo o seu aviso e vou fazer o mesmo com você, saiba que não é só o caso Sara que eu sei não, Sydney é só a ponta do iceberg. Acha mesmo que vai escapar por mais quanto tempo? Uma ligação para delegacia e tchau. – olha Isabel no fundo dos olhos dele, quando ele solta o seu braço surpreso com o que ela disse.

Furioso pelo que ouviu, mas temendo a ameaça ele faz uma revelação e debocha sorrindo, deixando-a chocada.

__ É mesmo? Poxa agora se superou. Estou com tanto medo que vou até sentar, talvez em pé eu me canse. Quero ver quem dessa delegacia vai te ajudar. Não sabe ainda? Eu conto: a delegada à uma hora dessas deve está agonizando numa cama de hospital. Tarde demais Isabelzinha. – debocha.

Nesse momento então cai à ficha de Isabel, que fica aliviada ao ter certeza de que ele não tem nada a ver com o bilhete desafiador que recebeu. Em voz baixa então comemora que sua desconfiança sobre ele estava errada.

__ Como é bom saber que estou certa e que não é nenhuma armação. Só me resta agora aceitar o desafio, pois eu já tenho a certeza de quem e onde mora o Red Scarff. Só tem um problema preciso saber em quem estou confiando. – reflete ela com a mão no rosto e pensativa.

Piedro se incomoda com o jeito silencioso que ela se encontra depois do que ele a contou e procura saber o motivo de não ter nenhuma resposta da parte de sua prima.

__ Não vai dizer nada? Não estou gostando nenhum pouco desse seu silencio. O que pretende com isso, se for me provocar, não ousaria a tanto. Falou algo em voz baixa por que hein? – suspeita ele a tocando os ombros, já que ela havia o virado as costas

__ Eu dizer algo em voz baixa? Imagina... Tudo fruto da sua imaginação, mas me admira você. Ficou incomodado é? Agora nem em paz posso ficar com meus pensamentos? Sinto muito, mas preciso ir. Não se esqueça do aviso dado. – provoca Isabel novamente dando tchau com as mãos.

Assim ela consegue o deixar ainda mais furioso por não descobri o motivo batendo na mesa forte, de modo a descontar toda a sua raiva. Desconfiado de que aconteceu algo a mais nessa conversa com ela, ele murmura.

__ É silêncio demais pra mim. Preciso descobri o que está acontecendo antes que seja tarde. Fez bem Isabelzinha em vir me alertar que o perigo está próximo, às vezes mais próximo do que se imagina. Nunca se sabe o tempo que se tem então se cuide enquanto ainda pode. – olha ele pela janela focando em Isabel.

De volta para casa ela começa a pensar em Sara novamente, mesmo tendo as duas discutido. Dark Revenge se prepara para mandar mais um recado, dessa vez não é para Isabel.

__ Como confiar em alguém que nem ao menos sei quem é? Melhor dizendo, até penso que sei, mas é só uma assinatura. Onde está essa pessoa? Eu até quero responde-la, mas é impossível não veio nada mais escrito além daquele desafio. – lamenta Isabel em relação à Dark Revenge.

DESSA VEZ O CLIMA ESQUENTOU E DESCOBRIMOS QUE DARK REVENGE NÃO TEM SÓ A ISABEL COMO ALVO E SIM MAIS OUTRA PESSOA. DE QUEM SE TRATA HEIN? É PARECE QUE TEMOS MAIS UMA RESPOSTA, MAS DESSA VEZ QUANTO A DISCUSSÃO ENTRE ISABEL E SARA. SERÁ QUE ISABEL VOLTARÁ A FALAR COM ELA? E SARA DARÁ OUVIDOS PARA ISABEL OU VOLTARÃO A DISCUTIR NOVAMENTE? QUEREM SABER MAIS SOBRE ISSO? O PRÓXIMO CAPÍTULO DE O SEGREDO DO PORTA-MALAS TE RESPONDE EM BREVE, ABRAÇOS PESSOAL.

NRD
Enviado por NRD em 28/01/2020
Código do texto: T6852460
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.